Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 21/07/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Uberabense desbravando o mundo

 

Divulgação

DJ e produtor musical uberabense Lucas Ribas

 

O DJ e produtor musical uberabense Lucas Ribas, acompanhado de sua namorada Michelle Fraga, retorna de sua primeira turnê pela Europa. O músico com seu projeto FILTHY NOISE, integrante da gravadora Savva Records localizada na Suíça, foi convidado a participar de um tradicional festival de música eletrônica do gênero Trance, que reuniu milhares de pessoas durante cinco dias de evento, ocorreu entre as cidades de Hamburgo e Berlin, na Alemanha. Vale ressaltar que foi o único brasileiro a representar o país nesta edição do evento, onde dividiu palco com grandes atrações internacionais. Lucas, que já passou por importantes eventos e festivais no Brasil, também fez uma apresentação no Stairs Club Zurich, na Suíça. O casal aproveitou a ocasião para também conhecer Holanda e França a passeio.

 

 

Nova sede

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) inaugura hoje, em Redenção-PA, sua nova sede no estado. O novo prédio da entidade fica localizado no Parque de Exposição Pantaleão Lourenço Ferreira. O evento será conduzido pelo presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos. Logo após a solenidade de inauguração da nova sede, será apresentada a palestra “O Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos na prática”, pela superintendente técnica-adjunta de Genealogia da ABCZ, Gleida Marques, e pelo supervisor do PMGZ na Região Norte, Fábio Eduardo Ferreira.

Pré-seleção girolando

Touros da raça girolando terão a qualidade reprodutiva testada na 5ª Pré-Seleção de Touros. São 100 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto. Podem participar animais com Registro Genealógico e com uma das seguintes composições raciais: 5/8 holandês + 3/8 Gir, 3/4 holandês + 1/4 gir ou Puro Sintético da (PS). Para garantir uma boa área de pastagem para os touros e, com isso, reduzir os custos da prova com alimentação, este ano o início da pré-seleção foi antecipado para o mês de outubro.

Procura familiares

Maiza Antunes de Jesus está a procura dos familiares de seu pai. “O nome dele é Mauro Amâncio de Jesus, o nome de sua mãe é Maria Rosa de Jesus, do seu pai é Hildebrando Amâncio de Jesus e seus irmãos se chamam Sebastião Amâncio de Jesus, Luiz Amâncio de Jesus e Hildebrando Amâncio de Jesus Neto. Essas são as únicas informações que temos quando meu pai veio embora pra cá. Ele era muito pequeno e não lembra de quase nada. Obrigado”, envia nota Maiza Antunes de Jesus.

Formação da pátria

É perceptível a desvalorização dos princípios básicos que norteiam a formação da pátria brasileira, tendo suas causas principais a desvalorização da família, do trabalho e da ética. É possível observar diariamente pessoas ociosas, dispostas a realizar qualquer atividade fácil ou ilícita em troca de algum dinheiro que usarão para comprar algum alimento ou uma substância que distraia suas mentes para passar o tempo sem nenhuma preocupação com o futuro. Somos uma nação privilegiada, livre de desastres naturais como terremotos, furacões, provida de terras férteis, rios e com clima tropical, ou seja, possuímos todos os requisitos para ser uma nação desenvolvida e rica. Embora tenhamos todas essas qualidades naturais, imateriais e culturais, pecamos ao desvalorizar tais identidades e desprezamos nosso próprio potencial, refletindo os defeitos de uma nação corrompida, adepta das facilidades e preguiçosa no cultivo de suas qualidades intelectuais e éticas. Muitos querem e acreditam que seremos o país do futuro, mas isso só será realidade quando nosso respeito ao coletivo superar o desejo individual. Comentário do leitor Daniel Marques.

Caso Lula

Uma revista de circulação semanal expõe o caso de Lula, sua preocupação e o constrangimento porque passam seus familiares. Seria cômico se, para eles, não fosse trágico. Eu, por mim,  acho muito justo, pelo tamanho do dano que nos causou, pela vaidade e arrogância sem limites, que externou se achando "o" deus, não lhe bastando ser o cara;  pelo cinismo e mentiras com que sempre nos tratou, com a cisânia que tentou plantar neste país, jogando "eles" contra" nós",  negros contra brancos,  nordestinos contra sulistas de olhos azuis ;  com o descompromisso com os mais pobres quando achou que o Bolsa Família seria suficiente, nunca se preocupando em alavancá-los para fora do padrão miséria através da Educação . Está colhendo sua seara. Apenas isso! Ele, sua mulher e filhos. Moral: não utilize seus dotes para o mal, pois a cobrança do universo é certa. Nota enviada pela leitora Mara Montezuma Assaf.

Festa do Abacaxi

De 29 a 31 de julho acontece em Aparecida de Minas, distrito de Frutal-MG, a 4ª Feria Regional de Agronegócios do Abacaxi. Na programação estão cursos de culinária, palestras voltadas aos produtores, dia de campo, expositores, gincana, almoço e shows com Rildo & Riany, João Vittor & Juliano e Wander & Wandeir. Informações 99974-0544.