Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/07/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Senac em Uberaba movimenta unidade

 

Divulgação

Recepção de boas-vindas às aulas experimentais

 

“Juntos, somos mais fortes!” Foi com essa missão que a equipe do Senac em Uberaba, composta pelo diretor, Marco Antônio Barreto de Mello, supervisoras pedagógicas, orientadores de cursos, integrantes da central de atendimento e outros setores, movimentou jovens do Ensino Médio da cidade. Foram visitadas cerca de 19 instituições de ensino e o resultado foi surpreendente. A proposta é divulgar, até setembro, os cursos técnicos, previstos para iniciar neste segundo semestre, bem como os cursos da área da beleza, um dos carros-chefes da unidade. Dentre os objetivos desta divulgação em massa estão: fortalecer a divulgação dos cursos técnicos, destacar a infraestrutura do Senac, principalmente do salão escola e os laboratórios, além de envolver a comunidade local em atividades ligadas aos cursos. “O intuito disso é colocar em prática a nossa missão - Educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”, explica Daniela Rocha, supervisora pedagógica.

 

Festa da Abadia

A Guarda Municipal de Uberaba, da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, iniciou nesta semana a preparação para o trabalho de apoio em segurança durante a 134ª Festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do município. Segundo o chefe de policiamento da GM, Mario Nelson Emerenciano, a guarda vai participar de várias atividades realizadas durante as comemorações entre os dias 1º e 15 de agosto. “Estaremos presentes na carreata, na cavalgada, no acompanhamento da imagem até o Centro Administrativo da Prefeitura e vários outros eventos”, explica o chefe de policiamento.

Célula terrorista

Com grande pompa o governo brasileiro divulgou a prisão de doze suspeitos por planejarem ataque terrorista no Rio, sendo que um deles pesquisava a compra de um fuzil AK/47. Levando em consideração que nos morros cariocas existe um grande arsenal desses fuzis nas mãos do narcotráfico, chegamos a conclusão que os maiores parceiros hoje da segurança brasileira nas Olimpíadas, seriam os grandes chefões do tráfico. Porque qualquer “lobo solitário” nesse meio, seria morto antes, já que qualquer evento terrorista, atrapalharia os bons negócios do narcotráfico em época de farto turismo pagantes em dólares e euros. Quem diria: “E viva o narcotráfico”! Comentário da leitora Beatriz Campos.

Peste suína

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou no Diário Oficial da União na quarta-feira (20) a Instrução Normativa (IN) nº25 declarando oficialmente como livres de peste suína clássica (PSC) Minas Gerais e mais 14 estados, além do Distrito Federal e quatro municípios do Amazonas. Em 25 de maio deste ano, Minas e estes estados já haviam sido reconhecidos como livres de PSC pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A IN 25 estabelece normas para o trânsito de suínos em todo o território nacional, determinando que fica proibida a entrada nos estados da área livre de PSC de animais e material genético procedentes dos demais estados brasileiros ainda não reconhecidos como livres dessa doença.

 

Homenagem

A Câmara Municipal de Uberaba realizará no próximo dia 12, às 19h, no Plenário Legislativo, a cerimônia de entrega do Título de Cidadania Uberabense ao desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) Pedro Bernardes Oliveira. Desembargador desde 2005, Oliveira é natural de São Gotardo, no Alto Paranaíba mineiro. No início do mês, o desembargador Pedro Bernardes Oliveira fez uma visita de cordialidade à Câmara Municipal de Uberaba.

 

TripAdvisor concede certificado de excelência

Divulgação

Vivence Suítes Hotel acaba de receber o Certificado de Excelência de 2016

O Vivence Suítes Hotel acaba de receber o Certificado de Excelência de 2016 concedido pelo TripAdvisor, o maior site de avaliações de viagens do mundo. O prêmio comprova a impressão positiva conferida pelos hóspedes, considerada excelente para itens como localização, acomodações, qualidade do sono, atendimento e custo-benefício. De acordo com o TripAdvisor, das 203 avaliações referentes ao Vivence Suítes Hotel, 45 classificaram o empreendimento como excelente e 93 como muito bom, o que lhe proporciona uma média de quatro círculos - de uma classificação de 0 a 5.