Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 23/07/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Mestre em Marketing ensina

empresários a lidar com a crise 


Divulgação

Maurício Mansur viaja o país abordando a Comunicação Estratégica

Na próxima terça-feira (26), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove a palestra "Sobrevivendo em tempos de crise", com o especialista em Marketing, Maurício Mansur, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a partir das 19h. A iniciativa integra o Projeto da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia de Uberaba e Região, realizado desde 2013, com a perspectiva de capacitar fornecedores para atender à demanda de grandes empresas. "O objetivo é apresentar aos empresários uma visão diferenciada para superar o momento econômico que o país atravessa. Queremos mostrar que é possível superar as adversidades com criatividade e inovação", explica a analista do Sebrae, Heloísa Tinoco. O palestrante Maurício Mansur é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Comércio Exterior no Centro Universitário Una. Possui mestrado em Marketing pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e MBA pela Fundação Dom Cabral. O consultor foi executivo de Marketing de grandes agências e empresas como Souza Cruz, Tigre, Votorantim Cimentos. No currículo, carrega também o trabalho realizado no setor de Marketing do Sebrae Minas Gerais. Atualmente, é diretor da Avano Consulgency Marketing e viaja o país palestrando e oferecendo atendimento de Comunicação Estratégica, com foco em suprir as necessidades mercadológicas dos clientes. A entrada é franca e as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (34) 3318-1800 ou pelo e-mail projetodeenergia@gmail.com

http://wm.imguol.com/v1/blank.gif

 

 

Caixa Dois

Eu só queria entender. Se houve pagamento de “caixa dois” a vários políticos, (vide Cunha), e inclusive os marqueteiros da presidente afastada Dilma, é porque existe muito “caixa dois” de empreiteiras e grandes empresas no exterior, com intuito de driblar o fisco. Já que houve pagamentos reais feitos por exemplo por obras na Petrobrás, não é estranho pagar com dinheiro em paraísos fiscais?  Por que a Receita Federal tão eficiente em cobrar do assalariado, não corre atrás dessas grandes empresas, que inclusive devem fortunas em impostos? Alguma coisa muito promíscua existe nessa relação “Leão X Contribuinte”, em que a todos a lei e a alguns “olhos de mercador”, cegueira total. Não seria caso da PF, Abin, etc investigar? Mais justo do que correr atrás de novos impostos, concordam? A conferir... Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Vogue Itália

O nível da produção deixa clara a revolução pela qual passa a indústria da moda na região. As fotos deste ensaio concorrerão a partir de segunda, 25 de julho, no projeto PhotoVogue da Vogue Itália. Redações de revistas de moda do mundo todo também receberão as imagens. Vale lembrar que toda a equipe desta produção é uberabense.

CRÉDITOS - Modelo Jéssica Ventura - Fotos por Guilherme de Sene - Beleza por Pitty Piit.

Cine UFTM

O Cine Cultura UFTM prossegue com sua programação Especial 80 anos da Guerra Civil Espanhola, exibindo “O Labirinto do Fauno”. Filme dirigido por Guillermo del Toro, foi vencedor de três prêmios Oscar, três Bafta, sete Goya e o Independent Spirit Awards. Data e horário: 23 de julho, sábado, às 15h. Local: Cinema da UFTM - Unidade Urbano Salomão. Avenida Guilherme Ferreira, 650, 3º piso, ou entrada pela rua Vigário Silva, 695. Realização: Curso de História da UFTM. Entrada franca.

Prêmio Sesi

O 3º Prêmio Sesi de Literatura, que busca promover a produção literária entre trabalhadores das indústrias e seus dependentes, lança no sábado, dia 23 de julho, às 17h, no Teatro Sesiminas, o livro Sesi Literatura em Prosa e Verso. Dentre 456 textos inscritos, 30 foram selecionados – sendo 15 na categoria Prosa, para textos narrativos livres, e 15 na modalidade Verso, para poesias de qualquer estilo. Além disso, serão distribuídos, aos três primeiros candidatos de cada categoria, R$ 26 mil e uma menção honrosa, a ser concedida pela empresa Encel, com prêmio de R$ 2.500,00, aos escolhidos em quarto lugar em cada uma das categorias. Esta edição do Prêmio Sesi de Literatura contou com 456 candidatos inscritos, que representam 223 indústrias, de 80 municípios mineiros. O número de inscrições e a adesão das indústrias mineiras subiram quase 20% comparados à edição de 2015. A seleção dos textos dos industriários foi realizada por integrantes da Academia Mineira de Letras (AML).

 

Férias

O encontro das crianças com personagens clássicos como as doces princesas Elsa e Anna, Superman, Homem Aranha e outros super-heróis é uma das grandes atrações das férias do Shopping Uberaba. A criançada pode fazer fotos e as indispensáveis selfies. Os personagens passearão pelo mall Shopping Uberaba nos dias 26 e 29, das 14h às 18h. As férias são o destaque no Shopping Uberaba durante todo este mês. Outra atividade que faz muito sucesso entre as crianças é o camarim de pintura facial, toda quinta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, das 11h às 15h, no mall, perto da Lojas Americanas, com participação gratuita.