Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/07/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Colômbia sedia evento de moda

Divulgação

Presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba, Elisa Gonçalves de Araújo

Empresárias uberabenses do segmento de moda, Alexandra Pereira Maciel e Elisa Gonçalves de Araújo participam de 25 a 29 da Colombiamoda 2016, evento que acontece em Medelim, com o objetivo de fortalecer a rede de relacionamentos internacionais, prospectar oportunidades de negócios e parcerias, incrementar as transações comerciais entre os dois países e ainda monitorar as mais recentes tendências do mercado da moda. Essa é a plataforma de moda mais importante da América Latina. Também na programação, visitas a várias indústrias e participação em rodadas de negócios. A Missão Comercial à Colômbia é realizada pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba - Sindcau, presidido por Elisa Gonçalves de Araújo.

 

Sem água

O rompimento de uma adutora, registrada no final do dia de domingo (24), em área próxima à BR-050, provocou o desabastecimento para bairros como o Copacabana, Beija-Flor, Morumbi e Alfredo Freire. Entretanto, todos esses bairros ontem já estavam recebendo água normalmente pela manhã. As únicas exceções são o Alfredo Freire II e III, que tiveram o abastecimento restabelecido à tarde.

Conscientização

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) realizou, ao longo da tarde de domingo (24), blitze simultâneas em cerca de 60 postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todas as regiões do estado, com o objetivo de coibir a mistura de álcool e direção nas estradas. Foram abordados 1.290 veículos, resultando em 42 flagrantes de infração, 29 de crimes de trânsito e de três motoristas inabilitados.  A ação faz parte da campanha “Sou pela Vida. Dirijo Sem Bebida”.

 

Advogado de Lula!

Para o advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, “Moro tornou-se um juiz acusador”. Ora, tudo que o juiz Moro julgou até hoje foi baseado em provas contundentes, afirmadas e confirmadas pela PF. Tanto é que ele já inocentou várias pessoas, cujas provas eram frágeis. Portanto, essa acusação do advogado não passa de estratégica para que o ex-presidente Lula não caia em Curitiba e sim no STF, cujos ministros têm uma certa condescendência com criminosos e aceitam milhares de testemunhas, que atrasam consideravelmente o julgamento. Vide o Mensalão. Mas deixando de lado casos passados, esse advogado pago em milhões, veio com um argumento para lá de manjado por advogados de porta de cadeia. Mas qualquer coisa vinda do acusado era de se esperar querer cair fora das mãos de um juiz correto e incorruptível. Comentário da leitora Beatriz Campos.

Motorista padrão

As inscrições para o 56º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais, promovido pela Polícia Civil por meio do Detran-MG, já estão abertas. A ficha de inscrição e a relação dos documentos já estão disponíveis no site www.detran.mg.gov.br. O prazo para inscrição termina no dia 26 de agosto. A premiação tem como objetivo homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

 

Jovem Aprendiz

O primeiro emprego é o passo inicial para uma carreira profissional. E para alcançar esse objetivo, é preciso que as oportunidades sejam oferecidas aos jovens. É esse o propósito do Programa Jovem Aprendiz, cuja iniciativa permite o ingresso de adolescentes no mercado de trabalho por meio da parceria entre instituições de ensino profissionalizante e empresas públicas e privadas.

No Triângulo Mineiro, participam as unidades do Senac em Araxá, Coromandel, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia. As inscrições iniciam no dia 1º de agosto e o prazo de reserva de vagas se estende até o dia 15 de agosto. Todos os cursos têm duração de 12 meses, com alternância entre a teoria no Senac e prática profissional na empresa, proporcionando aos jovens aprendizes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos. A aprendizagem comercial tem propostas pedagógicas modernas e atentas ao que o mercado precisa. No decorrer do curso, os jovens desenvolvem competências pessoais e sociais, além de habilidades profissionais específicas, de acordo com o segmento profissional das empresas que os contratam.

 

Palestra

André Almeida, consultor do grupo GS&Friedman, é o palestrante convidado pelo Shopping Uberaba para comandar mais uma etapa do Pacto - Programa de Apoio à Capacitação, hoje, em dois horários, destacando o tema “Excelência em Vendas e Atendimento”, voltado integralmente para os lojistas. A primeira palestra foi proferida pelo presidente do Grupo, Fernando Lucena, que abordou o tema "Liderança e Espírito de Equipe". Frederico Bilheri discorreu sobre "Liderança e Espírito de Equipe" e para falar sobre "O que fazer para alcançar as estrelas", o convidado foi o consultor Marcos Garrido.