Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 02/06/2013
Bastidores
Bastidores
Ausência

Futuro presidente da Câmara - já eleito para o último ano da atual legislatura, o vereador Kaká Carneiro (PSL) justifica sua ausência do plenário, durante audiência pública em que o governo municipal apresentou os balanços do primeiro quadrimestre de administração do prefeito Paulo Piau (PMDB). "Sou contra a convocação de uma audiência pública de tamanha relevância, de última hora" - disse ele em nota distribuída neste fim de semana.

Às paredes
A verdade é que o titular da Secretaria da Fazenda, Wellington Fontes, só teve a companhia de três vereadores durante a audiência: do presidente e do relator da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças na Câmara, Samuel Pereira (PR) e Luiz Dutra (PDT), respectivamente, e de Edmilson de Paula (PRTB).

Comunistas
Comissão Executiva Municipal Provisória do PCB - Partido Comunista Brasileiro, venceu ontem, 1º de junho. Não confundir com o PCdoB - o Partido Comunista do Brasil, que tem diretório comandado por Sumayra Oliveira, a presidente da Fundação Cultural de Uberaba. 

Recapitulando
Das 28 legendas existentes oficialmente em Uberaba, agora são sete as que estão sem comando: o PSB do deputado estadual Antônio Lerin; o PHS; o PSDC; o PTdoB; o PTN; e o PSDB, cujo diretório municipal venceu dia 31 de março, mas deve retomar o comando através de uma executiva provisória.

Articulações
Por sinal, consta que a provisória do PSDB deve ser publicada a qualquer momento, ainda no início de junho. O partido tem pressa nos preparativos para 2014, especialmente em cidades de porte médio como Uberaba. Eleito presidente nacional da legenda dias atrás, o senador mineiro Aécio Neves quer ser o sucessor da petista Dilma Rousseff.

"Estou preparado para a guerra, se necessário for!"
_ Vereador Tony Carlos (PMDB), se referindo à sua posição contrária à criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Paternidade
(DNA confuso)

Não é de agora que o governo de Minas Gerais tem a estranha mania de enviar ofícios aos deputados federais e estaduais de sua base política, anunciando esta ou aquela liberação de recursos, obras, etc. Tudo bem. O problema é que comunica a mesma liberação para mais de um deputado, provocando confusão na cabeça do eleitorado. Afinal, cada um divulga como se fosse uma vitória do seu mandato. Obs.: Se esta notícia ficou confusa, imagine então, a paternidade dos investimentos do governo de Minas!!!!!

"Vou responsabilizar a todos que hoje defendem a Região Metropolitana, pelas perdas que nossa cidade tiver de agora por diante".
_Tony Carlos, nem um pouco preocupado com o fato de a RM estar sendo defendida pelo seu liderado na Câmara, o prefeito Paulo Piau

Vida cheia
Empresário e cidadão de alta qualidade, Tião Silva completa 70 anos de idade neste domingo, 2 de junho, deixando amigos, aliados e seguidores na maior agitação. O festejado aniversariante do dia tem, entre suas idealizações, a Associação das Indústrias de Uberaba - Assídua; o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande - Cigra; a Roda de Fogo - que há décadas reúne gregos e troianos em volta da fogueira política e empresarial da cidade; e ainda: a mania de fiscalizar tudo e dar palpite em tudo que diga respeito ao desenvolvimento de Uberaba.

"Acho que estou fazendo um bom trabalho como líder do prefeito Paulo Piau. Mas não vou trabalhar de cabresto!"
_Tony Carlos, respondendo à dúvida que anda povoando a cabeça de aliados e adversários: se vai continuar líder do prefeito na Câmara, mesmo fazendo oposição à Região Metropolitana com Uberaba e Uberlândia no centro do projeto


CURIOSIDADE HISTÓRICA - A eterna Miss Brasil, Martha Rocha, é entrevistada pelo comunicador/jornalista Ataliba Guaritá Neto, o Netinho, no Jóckey Club de Uberaba. A baiana foi a primeira Miss Brasil. Eleita em 1954, era a preferida para vencer o Miss Universo, nos Estados Unidos, mas ficou em 2º lugar. Reza a lenda que ela perdeu para a americana Miriam Stevenson por causa de duas polegadas a mais nos quadris. Tornou-se referência nacional de beleza no Brasil. (Foto é do acervo da filha de Netinho, Dulce Helena Guaritá Bento, que a divulgou ontem, no Facebook)