Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 28/07/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Ação policial lembra cena de filme

Juliano Carlos

Delegado Heli Andrade acompanha ação dos policiais de cima de uma pá carregadeira

A Polícia Civil, em Uberaba, prendeu em flagrante, na manhã de terça-feira (26), três acusados de furtarem diversos objetos durante a madrugada, no escritório da Cargill, em Uberaba. Mas, o que chamou a atenção foi a condução dos trabalhos do chefe do 5º Departamento de Polícia Civil Heli Andrade, “Grilo”, que utilizou até de uma pá carregadeira para acompanhar de perto os trabalhos policiais na captura dos acusados. A ação mais parecia uma cena de filme policial, e que o mocinho sempre vence no final, pois mais três acusados de roubos foram presos.

 

Caixa dois
Depois do marqueteiro João Santana em delação premiada declarar ter recebido “caixa dois” na campanha da presidente afastada Dilma Rousseff, surpresa, ela afirmou “nunca ter assinado nada autorizando caixa dois de campanha”. Baseada nas pérolas desconexas ditas nesses cinco anos de governo, que vai da mandioca a pasta de dentes, fica até estranho não haver assinado nenhuma autorização. Quem sabe a PF não encontra assinatura dela autorizando nas “nuvens”? Depois de tantas pérolas ditas, e do histórico centralizador de Dilma, com certeza existem provas contundentes que confirmem o “caixa dois” de campanha. Basta procurar. Comentário da leitora Beatriz Campos.

 

Tenistas joqueanos

Os tenistas joqueanos estão fazendo bonito no Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis que está sendo realizado no Praia Club de Uberlândia. O tenista Lucas Prata foi até as quartas de final, enquanto Enzo Fortes está na final do qualyfine. Os melhores tenistas infanto-juvenis do Brasil estão nesta competição.

Colônia de férias

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) promove, desde ontem, colônia de férias para a comunidade em três bairros do município. O projeto será realizado até sexta-feira (29) e, em cada dia, passará por um dos locais onde as atividades serão realizadas em praças ou quadras. Os bairros escolhidos para a realização das atividades são, respectivamente, Alfredo Freire, Costa Telles e Residencial 2000. Segundo o diretor do Departamento de Lazer da Funel, Fausto Filho, serão montados brinquedos infláveis e também serão feitas brincadeiras de rua. As atividades começam por volta das 13h30 e terminam às 17h. Ainda de acordo com Fausto, o departamento está analisando os melhores espaços dentro de cada bairro para a execução das atividades.

Ciranda de Leitura

A equipe de projetos da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais/FCU continua movimentando as bibliotecas de bairro até a próxima sexta-feira (29), com a “Ciranda de Leitura - cantos e contos que encantam”. As atividades têm por objetivo incentivar a aproximação do leitor com o livro e proporcionar o convívio com a escrita literária por meio de rodas de leitura, realçando o jogo das palavras e repartindo ideias. Ontem, a equipe esteve na Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos Marques, no Cemea Abadia. Já nos dias 28 e 29 a Ciranda acontece na Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista. O horário, em todos os locais, é das 13h30 às 15h30.

Voz do Brasil

Foi publicada na tarde de terça-feira (26), em edição extra do Diário Oficial da União, a Medida Provisória 742, que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. De acordo com o texto, no período de 5 de agosto a 18 de setembro, cada emissora de rádio poderá escolher entre às 19h e 22h para veiculação do programa, sem precisar interromper a transmissão dos jogos olímpicos e paralímpicos. A flexibilização vale para todas as rádios, inclusive para as que não forem transmitir os jogos.

Esclarecimentos

Desenvolvido pela Dow AgroSciences, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu, o Programa de Aplicação Responsável, um dos projetos de Boas Práticas Agrícolas da empresa, capacitará profissionais envolvidos com culturas de soja e milho em municípios de Minas Gerais. Entre os dias 25 e 29 de julho, aplicadores, técnicos e outros envolvidos diariamente com o cultivo de soja e milho serão capacitados em propriedades nas cidades de Ibiá, Perdizes, Patrocínio, São Gotardo e Uberaba, em Minas Gerais.