Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 29/07/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Show de qualidade hoje em Uberaba

 

Divulgação    

Cantor Dino Fonseca, que concorre à vaga de vocalista da banda Malta, se apresenta hoje em Uberaba

 

Uberaba recebe hoje o cantor Dino Fonseca, que irá se apresentar com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawai) no Roma Hall Center, às 22h, com apoio do JORNAL DE UBERABA. O músico representa a região na seletiva que busca um novo vocalista para a banda de rock Malta, vencedora da primeira temporada do “SuperStar”, programa da TV Globo. Dino foi anunciado nesta semana como um dos participantes do concurso “Faça parte desse sonho”, que vai escolher o substituto de Bruno Boncini. Ele concorre à vaga com outros nove cantores de todo o Brasil. A seleção será feita nos moldes de um reality show: o público será o responsável por definir, a partir de uma votação, quem será o novo vocalista da banda Malta.

 

 

Sem Correio

Moradores do bairro Monte Castelo, que fica próximo ao bairro Nenê Gomes, ou melhor, Grande Fabrício, reclamam da falta de entrega de correspondências por parte dos Correios. Segundo moradores, há mais de três meses não recebem boletos para pagamentos e outras correspondências. Já reclamaram nos Correios da rua João Pinheiro, mas sem solução. Não sabem a quem encaminhar a solicitação, ou melhor, uma correspondência.

Reajuste no aluguel

O aluguel residencial em andamento com aniversário em julho e correção pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), da FGV (Fundação Getúlio Vargas), será atualizado em 11,63%. O IGP-M é um dos principais indicadores para reajustes contratuais por ser o primeiro a ser divulgado, ainda dentro do mês de referência. Assim, a divulgação da variação de 0,18% do IGP-M no mês de julho fecha o comportamento dos preços no período de 12 meses compreendido entre os meses de agosto de 2015 e julho deste ano.

Queijo artesanal

A Emater-MG assinou na quarta-feira (27) um Acordo de Cooperação Técnica com o Sebrae Minas para promoção de arranjos produtivos no setor rural. O objetivo é somar competências no planejamento e na execução de ações para levar mais conhecimentos aos produtores, promover a inovação no campo e ampliar o acesso a mercados. O acordo abrange quatro Regionais da Emater–MG: Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia e Unaí. Dois planos de trabalho desta parceria já estão em execução: o Queijo Minas Artesanal de Araxá, no Alto Paranaíba, e o abacaxi de Frutal, no Triângulo Mineiro.

Raças Zebuínas

Criadores, estudantes e profissionais de diversas áreas participam desde a última segunda-feira (25), no Parque Fernando Costa, em Uberaba, da 70ª edição do Curso de Julgamento das Raças Zebuínas. Oriundos de 12 estados diferentes, os participantes buscam através do curso promovido pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) aprimorar os conhecimentos sobre métodos e critérios de seleção e julgamento das raças zebuínas. Além disso, o curso é pré-requisito para os profissionais das áreas das Ciências Agrárias, Agronomia, Veterinária e Zootecnia que desejam se tornar jurados das Raças Zebuínas. Composto por aulas teóricas e práticas sobre temas diversos como: “Exterior de Zebuínos”, “Métodos e Critérios de Julgamento”, “Padrão Racial, Anatomia e Morfologia de Zebuínos”, “Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos”, “Conformação Morfológica de Zebuínos Leiteiros e Zebuínos com aptidão para corte”, “Avaliação de Tipo”, o curso conta ainda com aulas práticas de julgamento com exemplares das raças zebuínas.