Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 02/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Mínima cena 2016 no Sesi Uberaba

 

Divulgação

A mostra de teatro é competitiva e tem como objetivo estimular a criatividade

 

A mínima cena - Mostra Sesi de Cenas Curtas está com inscrições abertas para sua quarta edição, ano 2016. A mostra de teatro é competitiva e tem como objetivo estimular a criatividade e a produção teatral, bem como a qualidade de vida através do teatro e das expressões artísticas. Acontece anualmente com realização do Sesi Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra. Cada cena participante deve ter no máximo dez minutos, o que justifica seu nome. Neste ano, pela primeira vez, haverá divisão de duas categorias, Escola de Teatro/Teatro Profissional onde concentram os participantes estudantes vinculados a instituições de ensino das artes cênicas (graduação e pós-graduação) e também profissionais já formados e/ou com registro no Sated. E a categoria Teatro na Escola/Teatro Amador com participantes estudantes do ensino fundamental, médio ou superior, que não sejam de artes cênicas, e de cursos livres, também os não profissionais, mas atuantes com teatro amador, sem registro no Sated. Não há limitações em relação à linguagem cênica, as cenas podem ser dramáticas, comédia, circo-teatro, dança-teatro, etc. Haverá ainda premiação para as melhores cenas de cada categoria, sendo um percentual da bilheteria do evento, e em comemoração aos dez anos de Sesi Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra, as melhores cenas poderão participar da programação de comemoração em outubro. Aos interessados as inscrições podem ser realizadas no site www.teatrosesiuberaba.com.br. Para maiores informações o telefone (34) 3322-2021. Mínima cena 2016 – 03 e 04 de setembro; inscrições de cenas: de 04 de julho a 05 de agosto; edital e inscrições: www.teatrosesiuberaba.com.br .

 

Arborização

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) iniciou ontem o plantio das árvores dentro das escolas municipais, dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e dos Centros Municipais de Educação Avançada (Cemeas). O projeto é uma parceria entre a Semam e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A unidade escolar escolhida para receber a primeira árvore foi o Cemei Professora Eunice de Sousa Pühler, localizada na rua Tenente Coronel João Vieira Silva, 300, no Residencial Tancredo Neves. A ação faz parte do projeto “Uberaba Verde” e também conta com a parceria da empresa Bravo Logística Ltda. e da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

Reforma da Previdência

Sabemos que a Reforma da Previdência é imprescindível, presente e futuro em todos os aspectos. Mas está faltando ao governo uma aliança importantíssima para que seja socialmente aceitável. O governo federal já combinou com os empresários o aumento da idade mínima para aposentadoria? Sabemos que a maioria das empresas consideram pessoas acima dos quarenta e cinquenta anos idosas para continuarem no mercado de trabalho. Se para o governo é importante aumentar idade da aposentadoria, porque os brasileiros estão vivendo mais, as empresas também precisam pensar em sintonia, empregando-os. Ou veremos num futuro bem próximo um grande contingente de desempregados famintos, jogados na lata do lixo social, não podendo se aposentar sem renda para continuarem pagando a previdência como autônomos, porque estarão desempregados. A conferir... Comentário da leitora Beatriz Campos.

MBA no Senac

Aos olhos do mercado de trabalho brasileiro, fazer uma especialização deixou de ser diferencial - e se tornou pré-requisito. A conclusão é de um estudo feito em 2015 pela consultoria Produtive, com cerca de 400 executivos das regiões Sul e Sudeste. Hoje, o cenário profissional não oferece garantias com relação à permanência no emprego, promoção e até melhores rendimentos. Ainda segundo a pesquisa, profissionais que pararam na graduação tiveram um tímido aumento na remuneração entre 2014 e 2015 com uma média salarial com crescimento de apenas 4,6%. Por outro lado, aqueles com uma pós-graduação lato sensu (especialização e MBA – Master Business Administration) alcançaram reajuste de 12,4% e aqueles com mais de uma chegaram a ter aumento financeiro de até 14,6%. Inovação, inspiração, transformação, superação e criação. A ação presente em todas essas atitudes é o que movimenta o mercado de trabalho em tempos de crise. Essa também é a aposta do Senac, que disponibiliza o seu mais novo portfólio de MBA. São diversas opções de cursos com início no segundo semestre e disponíveis em todas as regiões do Estado. No Triângulo Mineiro, o MBA é oferecido nas unidades do Senac de Araxá, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia.

 

Na Concha

O Domingo na Concha oferece shows gratuitos todos os domingos, na praça Concha Acústica, das 11h às 14h. Vale destacar que a próxima edição, do dia 7 de agosto, será de show especial em comemoração aos três anos do Domingo na Concha, projeto criado pela Fundação Cultural com sucesso consolidado, e que hoje é palco desejado pelos artistas de Uberaba, região e até de outros estados do país. A programação especial será divulgada em breve.

Encontro educacional

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, em parceria com o Sebrae, realizará nos dias 03 e 04 de agosto o Encontro Formativo em Cultura Empreendedora para profissionais do magistério e gestores das Escolas Municipais e da secretaria na Casa do Educador. O encontro será ministrado por Andréa Salerno, consultora técnica do Sebrae.