Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 03/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Festa do produtor rural será beneficente

 

Divulgação

Dupla Teodoro & Sampaio apresenta nessa sexta-feira na Leilopec

 

Depois de anos sem comemorar a data, no dia 05 de agosto o Sindicato Rural de Uberaba (SRU) promove a Festa do Produtor Rural que será beneficente e tem o intuito de ajudar instituições filantrópicas de Uberaba e também a conclusão da obra de reforma da Regional da Polícia Civil. O evento vai comemorar datas importantes do mês de julho para o agronegócio: 07 de julho – Dia do Produtor Rural Mineiro, dia 15 de julho - Dia do Pecuarista e 28 de julho - Dia do Agricultor, e será a oportunidade de homenagear produtores que são destaque no setor agropecuário. Na oportunidade serão prestadas algumas homenagens. A atração ficará por conta da dupla Teodoro & Sampaio e o evento será na Leilopec, nessa sexta-feira (05), a partir das 20h. A reserva de mesas pode ser feita nos pontos de vendas: Renutre, Certrim, Churrascaria Zebu e Rocha Materiais de Construção.

 

Aprendizagem

Acontecerá na próxima semana o lançamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle do Campus Iturama da UFTM. A plataforma para apoio ao ensino a distância será utilizada na oferta de cursos a distância e disciplinas dos cursos presenciais do Campus de Iturama. O ambiente virtual está hospedado no Departamento de Tecnologia da Informação-DTI/UFTM e foi resultado do trabalho em parceria entre a Pró-Reitoria de Ensino, o Campus Universitário de Iturama, o Centro de Educação a Distância - CEAD, a Universidade Aberta do Brasil/UFTM e o Departamento de Tecnologia da Informação.

Festival de Música

O Festival Sesi Música é um concurso realizado anualmente pelo Serviço Social da Indústria - Sesi - com o objetivo de promover a cultura entre trabalhadores das indústrias, valorizando e fomentando a produção musical do país. O Festival Sesi Música - Edição Minas Gerais 2016, convida você, industriário, empresário da indústria e dependentes diretos, para revelar os talentos da boa música na indústria mineira, em forma de composição ou interpretação. O Festival Sesi Música - Edição Minas Gerais 2016 está dividido em duas categorias: música inédita, para novas composições e interpretação, para cantores e/ou cantoras de qualquer estilo!

Capacitação

No dia 10 de agosto acontece, das 19h25 às 22h10, a capacitação “Abordagem multidisciplinar ao pé diabético”, no auditório Safira do prédio da Reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, localizado na rua Frei Paulino, 30, em Uberaba. Composto por palestras gratuitas, o evento é oriundo de um projeto de extensão universitária intitulado “Núcleo de atendimento de pé diabético", com coordenação da endocrinologista Elisabete Mantovani Rodrigues de Resende. “O público-alvo inclui profissionais médicos e enfermeiros da rede de atenção básica de saúde de Uberaba e do Hospital de Clínicas da UFTM. As inscrições serão recebidas no local, a partir das 18h”, informa a enfermeira Adriana Feliciana Melo.

 

Lula indiciado

O ex-presidente Lula foi indiciado criminalmente por tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. Isso apenas um dia após o ex-presidente ter entrado junto a ONU com reclamação de perseguição política contra o juiz Sergio Moro. Só que o atual indiciamento foi assinado por outro juiz, em outra cidade e outro processo, o que nos leva a fazer um exercício de imaginação. Será a justiça brasileira contra Lula, ou Lula contra a justiça brasileira? Se o ex-presidente Lula fosse inocente, por que então tanto medo da nossa justiça, mesmo tendo um batalhão de criminalistas o defendendo? Lula pode até ter acessos de coceira, como disse ao se defender sobre o indiciamento, mas não consegue apagar o mal feito. Nota da leitora Beatriz Campos.

 

 

Vila Hípica do Jockey faz campeãs

 

Divulgação

As éguas Jade do Morro Alto e Katrina da Enseada, do proprietário Wanderson Lago Ramos, sagraram-se campeãs brasileiras

 

Do dia 13 a 23 de julho, no parque da Gameleira em Belo Horizonte, aconteceu a 35° Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, onde as éguas Jade do Morro Alto e Katrina da Enseada representaram a Vila Hípica do Jockey Uberaba e sagraram-se campeãs. Elas são de propriedade de Wanderson Lago Ramos, do Haras WR.