Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Motivar e promover os seres humanos

Divulgação

Nossa missão sempre foi motivar e promover os seres humanos, de tal forma que eles coloquem para o mundo exterior tudo de bom que eles têm no mais íntimo dos seus corações. Com o projeto das entrevistas estamos conseguindo promover muitos empreendedores de uma forma gratuita. É muito importante, pois pessoas conhecidas e desconhecidas dos entrevistados curtem, comentam, compartilham, e isso faz com que o entrevistado se sinta mais forte e mais confiante. Quando percebemos isso, nossas fichas caíram. É isso que vamos fazer: promover e divulgar pessoas com conteúdo, pois assim estaremos fomentando nossas missões de vida! Ao entrevistarmos pessoas desconhecidas nos surpreendemos com conteúdos que estão bem ali em seus corações. Ao entrevistarmos pessoas mais experientes também nos surpreendemos, pois elas nos encantam com informações preciosíssimas. Em breve estaremos lançando de brinde nosso E-book "Os 5 Passos para se tornar autoridade em vendas", totalmente gratuito! Ao usar a internet para divulgar as pessoas estamos ajudando aos mesmos e aos empreendedores que estão assistindo, assim é uma mão de duas vias e podemos atingir o mundo todo, e esse é nosso projeto. Gilson de Souza Mentor e Palestrante - Face Gilson de Souza e Faça Estoque de Clientes; Dra. Ana Lucia Manfredini - Face Ana Lucia Manfredini; Patricia Tavares Mentora e Palestrante - Face Patricia Tavres; Sinara Rodrigues Mentora e Palestrante - Face Sinara Feix Rodrigiues; e Site www.autoridadeemvendas.com.br .

 

Transplante ou implante

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) já realizou, ao longo dos últimos 36 anos, 1.070 procedimentos de transplante ou implante de órgãos e tecidos, informa a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante - CIH-DOTT, comandada pelo médico Ilídio Antunes de Oliveira Júnior. No período, aconteceram 849 transplantes de córneas, 190 transplantes de rins, 15 implantes de esclera - tecido fibroso que reveste o globo ocular -, dois implantes de limbo - linha de transição entre a córnea e a esclera -, 13 transplantes de técidos ósteo-fáscio-tendino-ligamentares e um transplante de valva cardíaca - estrutura presente no coração que impede o retorno do sangue bombeado. O trabalho da CIH-DOTT consiste na identificação de potenciais doadores com morte encefálica confirmada. Localizada no HC-UFTM, a Comissão conta também com uma unidade de captação de córneas na Fundação Hospitalar Municipal João Henrique, em Conceição das Alagoas-MG. É subordinada à Superintendência do HC e ao MG Transplantes - regional oeste, com sede em Uberlândia-MG.

 

Exame do Profletras

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Letras - Profletras em Rede Nacional publicou Edital para a realização do Exame Nacional de Acesso que será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos - Comperve da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -UFRN. O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes do Ministério da Educação. O Programa tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país. A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, a partir das 8h do dia 22 de agosto de 2016 até as 23h59 do dia 19 de setembro de 2016. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70,00. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da Comperve, www.comperve.ufrn.br, no qual estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição. As provas serão aplicadas no dia 23 de outubro de 2016, nos municípios sedes das instituições participantes. O local de realização das provas será divulgado no site da Comperve a partir do dia 17 de outubro de 2016.

Sindimig

O Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig) vai promover, no dia 8 de setembro, das 14h às 17h30, um encontro com empresários do setor, no qual os sistemas trabalhistas Fator Acidentário Previdenciário (FAP) e Seguro de Acidente de Trabalho (SAT) serão os temas principais. A iniciativa é uma das atrações que fazem parte da programação da 13ª edição do Minascon, feira promovida pela Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (CIC-Fiemg) e que será realizada entre os dias 7 e 9 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte. Interessados devem confirmar presença até o dia 1º de setembro pelos telefones (31) 3223-5706 ou (31) 3282-3339. 

Palestra de Lula

Uma palestra dada pelo ex-presidente Lula em 2013 a operários do Consórcio QUIP, integrado por UTC, Queiroz Galvão e Camargo Correa, que durou apenas 29 minutos, custou R$ 13,0 mil por minuto. Lula deveria entrar para o Guinness Book, como o palestrante mais bem remunerado, inovador e assertivo do Universo.  Mas fica uma incógnita sobre o assunto abordado, mas deve ter sido de importância única, digna de guardar para a posteridade. Será que o Instituto Lula filmou, fotografou e guardou? A conferir... Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Estratégia

Se tiver um fundo de verdade no que disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP) sobre o fato de Lula recorrer à ONU como uma estratégia de quem sabe que vai sofrer várias condenações e quer preparar as condições para poder livrar-se delas, deixando o país como perseguido político, então ele queimou sua chance de ir para a Itália, país no qual Marisa Letícia e os filhos têm cidadania. Sua atitude, indo contra decisão do STF e fazendo valer sua última palavra garantindo asilo no Brasil ao criminoso Cesare Battisti, com isso passando por cima do governo e do Judiciário italiano, que o condenou por terrorismo e assassinato e insistia em seu retorno à Itália, vai custar caro a Lula e familiares agora. A menos que ele se conforme de pedir abrigo em Cuba, Bolívia, Venezuela ou Angola. Comentário da leitora Mara Montezuma Assaf.

 

 

Cadeiras de rodas do lacre solidário

Divulgação

Cadeiras de rodas para uso em comodato são entregues ao Asilo Santo Antônio

 

Em solenidade na sede do Asilo Santo Antônio foram entregues três cadeiras de rodas para uso em comodato naquela instituição. Antonio Luiz Silva, presidente do Rotary Uberaba Norte e Edna Maria Idaló, presidente do Asilo, assinaram o Contrato de Comodato que permite o uso e manutenção pelo tempo que necessitar. Acompanharam a solenidade de assinatura Marise Romano, diretora de Relações Públicas do Asilo e Cleiton Monteiro Cruvinel, diretor conselheiro de Administração. Acompanhando o presidente do Rotary Uberaba Norte estiveram Delcides Vilela Rezende, Nabi Gouveia e Marcelo Feliciano. Para celebrar o acontecimento, Dona Edna convidou a todos para um delicioso cafezinho com rosquinhas e pães de queijo. Clara demonstração da tradição da acolhida mineira. O Rotary Uberaba Norte dará novo impulso à Campanha do Lacre Solidário com o objetivo de instalar ainda este ano 5.000 novos pontos de coleta do lacre da latinha de bebida, que se converterão em novas cadeiras de rodas para servir à comunidade.