Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 05/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Shopping Uberaba homenageia pais campeões

 

Alysson Oliveira

José Humberto Rodrigues integra a seleção paralímpica

 

Começou na quarta-feira (4) a campanha solidária de Dia dos Pais do Shopping Uberaba. A promoção Pai Campeão, em alusão à realização das Olimpíadas/Paralimpíadas Rio 2016,  vai beneficiar a Adefu/Uberaba, que atende pessoas com deficiência, entre elas os convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB): os atletas José Carlos Chagas de Oliveira (atleta da bocha Classe BC1); Raíssa Rocha Machado (atletismo lançamento de dardos); José Humberto Rodrigues (atletismo lançamento de dardos - conduziu a tocha olímpica durante a passagem por Uberaba); Poliana Fátima Sousa de Jesus (atletismo lançamento de dardos) e os técnicos Janaína Pessato  Jerônimo (técnica de bocha); Nivaldo Batista Vital (técnico de bocha); Higor Fiorine (técnico de atletismo convocado como representante do Comitê Paralímpico Brasileiro). A cada R$ 250 em compras, o cliente poderá ir ao balcão de trocas para buscar uma toalha fitness. No mesmo local, estarão disponíveis envelopes para os clientes que quiserem fazer doação de qualquer valor para ser destinada à Adefu, presidida por Ercileide Laurinda da Silva. Ao fim da promoção, que terminará no dia 14, o Shopping Uberaba, conforme prevê o regulamento, dobrará o valor arrecadado e entregará à instituição. Na Praça de Eventos, após a saída da Fazendinha Park, haverá exposição fotográfica da instituição.
 

 

 

Mudança radical

Quem acompanhou a senadora Katia Abreu nesses treze anos de PT no poder, e ao vê-la hoje ferrenha defensora desse partido falido e corrupto, não consegue entender sua mudança radical. Eleita pela bancada ruralista, que vai contra as determinações bolivarianas da esquerda radical, tenta agora aproveitar o “veio social” deixado pela presidente Dilma, se distanciando dos seus antigos ideais de olho nessa fatia aberta a caminho da Presidência do país. No entanto existe na internet um vídeo publicado pelo MST, que conta a ardilosa maneira como a senadora conseguiu mudar até as leis em seu estado Tocantins, para desapropriar famílias inteiras de suas fazendas e comprá-las do Estado na “bacia das almas”. Com esse triste histórico, o apoio incondicional contra o impeachment, sua guinada eleitoral não vai colar. Acaba de enterrar sua carreira política. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Dia da Saúde

Para comemorar o Dia Nacional da Saúde, celebrado hoje, nada melhor do que unir a saúde física, mental e espiritual. Como é possível integrar todos? De acordo com a supervisora da Clínica-Escola de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera do Rio Grande, Ana Paula Cardoso Kirchhof, é possível ter saúde por meio de uma vida equilibrada. “Uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos, a utilização de plantas e ervas medicinais e a manutenção de relações humanas são peças indispensáveis para balancear as interfaces”, explica. O alimento é peça fundamental neste processo.

Focos de incêndios

Durante este mês de agosto, a MGO Rodovias realiza uma campanha de alerta e prevenção a focos de incêndio e queimadas nas imediações da BR-050, conscientizando os motoristas sobre os riscos à sua segurança e ao meio ambiente provocados por atitudes irresponsáveis, que podem gerar acidentes e perdas da fauna e flora.

 

Patrulha Escolar

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) lançou quarta-feira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Patrulha Escolar, que é um programa de assessoramento à comunidade escolar no quesito segurança, tendo como prioridades as ações preventivas e educativas. As quatro viaturas foram apresentadas na Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes, no bairro Copacabana, com a presença de diversas lideranças e toda a comunidade escolar, inclusive com os Grupos Estudantis de Liderança.

 

 

 

 

 “Pilotar Bem” atinge motociclistas experientes

 

Divulgação

“Qualquer treinamento, seja prático ou teórico, é preciso ser repetido quantas vezes for possível'', indica Suzane Carvalho

 

Cursos de pilotagem teóricos e práticos gratuitos para motociclistas novatos e também para os experientes, de motos de qualquer tamanho e cilindrada. Conscientizar motociclistas e motoristas da necessidade de se praticar a habilidade, e da importância da concentração e do compartilhamento do espaço público. Esse é o objetivo do Projeto Pilotar Bem que o Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho - CTPSC - está desenvolvendo desde o início do ano em Piracicaba-SP. Quem está à frente do projeto é a diretora técnica do CTPSC, Suzane Carvalho, multi-campeã no motociclismo e no automobilismo, e que há 13 anos ministra cursos avançados e palestras sobre direção defensiva para empresas e particulares. Ela foi casada com o jornalista uberabense Fernando Vanucci.