Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 06/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Projeto Coração Aberto nos bairros

 

Divulgação

Foram várias as atividade desenvolvidas durante o projeto

 

Projeto Coração Aberto, do presidente da Federação das Associações de Bairros de Uberaba (Fabu), Antônio Donizetti, vem realizando ações em vários bairros de Uberaba. Recentemente esteve realizando várias atividades no bairro Girassóis. 

 

 

Amém!

A hora é de paz! Mesmo sendo contra a realização das Olimpíadas aqui no Brasil, desde sua contratação, torço agarrada às melhores expectativas para que tudo corra normalmente, sem incidentes! Torço para que seja uma festa de confraternização, que fale de amor, que fale de amar. Vamos pôr de lado nossas desavenças para suavizar a tensão que estamos vivendo nos últimos tempos. Vai lá, Brasil, e mostre seu lado bom de brasileiro a todos que vieram partilhar desse grande momento com a gente, dando um caloroso boas-vindas! Comentário da leitora Myrian Macedo.

 

Pokémon Go Brasil!

Será que os idealizadores do jogo Pokémon Go, que aporta agora também no Brasil, alertaram aos viciados que enquanto procuram desesperadamente seus monstrinhos pelas ruas, distraídos, podem perder seus celulares? Com certeza aos costumeiros assaltantes de celulares, ficará muito mais fácil e nem precisarão empunhar uma arma. Basta pegá-lo do viciado distraído, e “pernas pra que te quero?”. Fugir claro. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Reunião na Oasis

A Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oasis) - Casa de Apoio para Crianças e Adolescentes com doenças Onco-Hematológicas, promove reunião no próximo dia 17, às 14h. O encontro acontece na sede da Oasis, rua Miguel Abdanur, 35, no bairro Leblon. Na oportunidade a diretoria da Oasis irá apresentar um pouco do trabalho que realiza em benefício de pacientes de Uberaba e região.

Concursos

Os concursos “A Ponte” e “Mãos a Obra” tiveram as inscrições prorrogadas até o dia 12 de agosto. As iniciativas fazem parte da programação do Minascon 2016, feira que trará as novidades e lançamentos do setor da construção e será realizada entre os dias 7 e 9 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte, com promoção da Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (CIC-Fiemg). As inscrições são gratuitas e os interessados devem se inscrever pela internet através do site (www.minascon.com.br).

Senac em Minas

O Senac em Minas, Regional Triângulo Mineiro, oferece vaga para coordenador de Pós-Graduação.  A inscrição pode ser feita pelo site www.mg.senac.br – no link trabalhe conosco até o dia 10 de agosto. Descrição da vaga: Coordenar, supervisionar e tomar as providências necessárias para o funcionamento dos cursos de pós-graduação da Regional Triângulo; elaborar o cronograma de aulas dos cursos de Pós-graduação ofertados que estão sob sua coordenação, alocando docentes para as disciplinas. Acompanhar o desempenho dos docentes que atuam nos cursos sob sua coordenação, tendo como referência os resultados obtidos no processo de acompanhamento da prática docente, juntamente com a Supervisão Pedagógica; participar do processo de seleção dos professores de pós-graduação por meio de banca examinadora, analisando os aspectos didáticos, pedagógicos e comportamentais do professor, juntamente com a Supervisão Pedagógica; dar todo o apoio necessário ao que tange o curso de pós-gradução na regional junto à Gerência Universitária.

Sentiu na pele

“Estive acompanhando minha sogra, protocolo 865418479, na agência do INSS em Guanhães, leste de Minas Gerais, para resolver uma simples conferência de documentos de sua aposentadoria e confesso nunca ter presenciado tanta displicência, má vontade e preguiça. Fui orientado através do telefone 135 a levar a segurada até a agência, que estaria tudo resolvido, e após percorrer mais de 100 quilômetros, perder dia de trabalho e ficar três horas aguardando atendimento, nos despacharam em menos de um minuto com a justificativa de somente atenderem após agendamento, algo que não foi possível na página do INSS, e pelo telefone 135 me orientaram a procurar a agência. Ressalto que a página da previdência social na internet é avançada e oferece inúmeros serviços aparentando uma facilidade que só funciona no ambiente virtual. Revoltante ver tantas pessoas humildes, necessitadas, muitas com curativos e visivelmente cansadas sendo tratadas com desprezo por funcionários concursados que recebem um ótimo salário, possuem estabilidade no emprego e são pagos com o dinheiro de nossos impostos. Estranhei o aparato de segurança em um local que não envolve valores, mas soube que há detector de metais devido ao receio de vingança, justamente por causa dos maus tratos lá recebidos. Inconcebível estarmos na atual era da tecnologia e informação e sermos atendidos por um órgão público arcaico, desumano e com burocracias do século passado.” Nota enviada pelo leitor Daniel Marques.