Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 11/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Oportunidade de empregos no Sine

 

Enerson Cleiton

Sine de Uberaba oferece 14 vagas de emprego em diversas áreas

 

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) divulgou 14 vagas com salários que variam de R$ 880 a R$ 2.500 para Uberaba. Os interessados devem comparecer à agência de empregos, com carteira de trabalho (CTPS) demais documentos pessoais. O Sine Municipal fica na rua Vigário Silva, número 309, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3332-7667. Confira as vagas oferecidas: auxiliar de costura, açougueiro, eletricistas de instalações, eletricista de instalações de veículos automotores, caseiro, encarregado de açougue, mecânico, operador de escavadeira, polidor de veículos, promotor de vendas, serralheiro, subgerente de loja e vendedor interno.

 

Seicho-No-Ie

Associação da Prosperidade da Seicho-No-Ie de Uberaba promove hoje, das 19h30 às 21h30, Conferência Especial. Estarão sendo abordados os temas “Forma Total de sua Empresa” e “Crise Econômica - Oportunidade e Futuro Promissor”. A palestra será com o orientador Fusaji Tanaka, preletor sênior da Seicho-No-Ie do Brasil da Regional Ribeirão Preto-SP. O encontro acontece na rua Pierre Elias Guimarães, 76 - próximo ao aeroporto. A entrada é franca. Informações com José Eurípedes (99802-6596) ou com Ana Rosa (99199-0765).

Congresso relaxa

Numa chantagem explícita, líderes da base aliada para aprovação da renegociação da dívida dos estados, retiraram de pauta restrição ao aumento do funcionalismo, item que os deixou em estado falimentar. A economia dos estados está em frangalhos, justamente por causa do aumento ao funcionalismo, dado pela maioria dos governadores, acima da inflação. A Lei de Responsabilidade Fiscal não intimidou os senhores governadores e agora quem paga o pato é a população. Para tanto só nos resta a demissão sumária de nossos representantes, que ainda não entenderam as vozes das ruas, que exigiram responsabilidade com os gastos públicos. Iniciaremos desde já campanha via redes sociais: "Para 2018, não reeleja nenhum deputado e senador. Vamos higienizar nosso Congresso Nacional”. Eles verão que a força da internet é muito maior do que a das ruas. Comentário da leitora Beatriz Campos.

Golpe no WhatsApp 

Um novo malware (programa ou estratégia usados por cibercriminosos), batizado de WhatsApp.CreditCardStealer, simula o WhatsApp para Android com a intenção de roubar informações de cartão de crédito. O vírus, identificado essa semana pela empresa brasileira de segurança digital PSafe, exibe uma falsa tela que solicita os dados do cartão. O processo de infecção ocorre quando o usuário recebe um e-mail que o convida a instalar o "Novo WhatsApp" com funções inéditas. Ao clicar no link, o usuário recebe uma mensagem de erro e o app falso desaparece, porém, o WhatsApp continua instalado no celular e funcionando normalmente. A partir daí, o ícone de atalho do Google Play é desativado e uma mensagem de erro aparece toda vez que o usuário tenta acessar a loja virtual, evitando a instalação de ferramentas antivírus.

Sem água

Obra de manutenção de rede de distribuição na rua Dr. João Severiano Rodrigues da Cunha ontem pela manhã interrompeu abastecimento de água para os conjuntos Guanabara e Frei Eugênio. Previsão de liberação do abastecimento seria no período da tarde, mas moradores informaram no fim da tarde de ontem que não havia água nas torneiras.

Dia do Advogado

O advogado é o profissional que realiza a representação e a defesa dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas em juízo. Por isso, a advocacia se tornou um encargo público, compondo um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário. Segundo a Igreja Católica, o santo protetor dos advogados em todo o mundo é o Santo Ivo. Para exercer a profissão de advogado no Brasil, é necessário possuir graduação completa como bacharel em Direito, e estar regularmente inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto no Brasil, em homenagem a todos os profissionais deste ramo.

Dia do Garçon

Hoje celebra a atividade de um dos profissionais mais adorados ou “odiados” dos restaurantes. Os garçons são os responsáveis pelo bom atendimento e agilidade no serviço de qualquer restaurante. O garçom é uma peça fundamental, assim como os membros da cozinha, para tornar um estabelecimento famoso e com qualidade. Muitas vezes com atendimentos personalizados, os garçons acabam se transformando praticamente em personagens "folclóricos" da história de um bairro, comunidade ou mesmo cidade. Ninguém sabe ao certo porque o Dia do Garçom é comemorado em 11 de agosto, mas o importante é lembrar deste profissional que sempre nos trata com atenção e carinho, seja na hora do almoço ou jantar.

Na Corte

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeram no início da tarde de ontem, a ministra Cármen Lúcia para presidir a Corte pelos próximos dois anos. A Presidência de Ricardo Lewandowski se encerra daqui a um mês, no dia 10 de setembro. O plenário do Supremo elegeu também o ministro Dias Toffoli para vice-presidente do Tribunal no próximo biênio. A posse dos novos presidente e vice-presidente acontecerá no dia 12 de setembro.