Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 17/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

HC-UFTM inicia curso de capacitação de gestores

Divulgação

O curso objetiva ampliar conhecimentos teóricos e práticos relacionados à gestão hospitalar

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro deu início, na manhã de 16 de agosto, a um curso de capacitação em gestão hospitalar destinado a chefes das unidades assistenciais e diagnósticas vinculadas à Divisão de Gestão do Cuidado e à Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico. Ministrado nas manhãs de terça-feira, o curso objetiva ampliar conhecimentos teóricos e práticos relacionados à gestão hospitalar, em dois módulos: o primeiro será oferecido até 29 de novembro e o segundo, de 7 de março a 27 de junho do próximo ano.

 

 

Vamos ajudar?

A Oasis ainda tem tíquetes antecipados de Big Mac disponíveis para mais uma edição do McDia Feliz, que acontece no sábado, dia 27 de agosto de 2016. A entidade conta com o apoio da comunidade para fazer desta mais uma edição de sucesso. Toda a arrecadação dos tíquetes antecipados e dos sanduíches Big Mac vendidos no dia da campanha (27,) nos restaurantes de Uberaba, será destinada para a manutenção dos projetos psicossociais da entidade, bem como para a viabilização do projeto aprendendo sempre.

Brasil-Índia

O Museu do Zebu, em parceria com a ABCZ, promove na próxima sexta-feira (19), uma nova edição do Seminário Brasil-Índia. O objetivo do evento é revitalizar e despertar interesse pela 33ª Mostra do Museu do Zebu, inaugurada na ExpoZebu 2016, além de identificar potencialidades atuais de estreitamente de relações políticas, econômicas e culturais entre os dois países. O evento, promovido no Salão Nobre da ABCZ, é voltado para estudantes, professores, pecuaristas e público em geral.

Mãos a Obra

Foram prorrogadas para até o dia 19 de agosto as inscrições para o concurso “Mãos a Obra”. A iniciativa faz parte da programação do Minascon 2016, maior feira da cadeia da construção civil de Minas Gerais. O evento é promovido pela Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (CIC-Fiemg) e será realizado no período de 7 a 9 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Estudantes dos cursos nas áreas de engenharia e arquitetura podem se inscrever gratuitamente pela internet no site do evento (minascon.com.br).

Workshop na ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) promoverá o 1º Workshop do Projeto Equação da Pecuária Eficiente no dia 23 de agosto de 2016, durante a ExpoGenética, em Uberaba, com o objetivo de apresentar aos criadores a importância o trinômio genética, nutrição e sanidade, para o sucesso da atividade pecuária. O workshop será realizado no Centro de Eventos “Rômulo Kardec de Camargos”, no Parque de Exposições Fernando Costa, a partir das 8h.

 

Sem energia

A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig está realizando manutenções preventivas no sistema elétrico do município de Uberaba, com o objetivo de garantir a qualidade e continuidade da energia fornecida. As obras para substituição de postes e melhorias na rede acontecem nesta quinta-feira (18), das 13h às 17h, no bairro Jardim América e Nossa Senhora da Abadia, nos locais: rua Caiapó entre números 25 e 1836; rua João Speridião entre números 2 e 61; avenida Orlando Rodrigues Da Cunha entre números 1731 e 1972; rua Ricardo Gonçalves Arabe entre números 39 e 187.

 

Aumentam procura por cursos no Sesi Uberaba

 

Divulgação

Procura por cursos de Cultura – Sesi aumentam na cidade de Uberaba

 

Sesi Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra vem percebendo durante os últimos anos que a procura por cursos de cultura na cidade vem aumentando gradativamente. Uma cidade com enorme potencial criativo e artístico, que há décadas mostra sua arte para o mundo em todas as áreas, como música, teatro, dança, artes plásticas, circo, entre outros. Com o cenário de um polo promissor, há 10 anos, uma das propostas do Sesi Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra foi promover cursos de cultura na cidade. Durante este tempo já passaram mais de 2.700 alunos nos cursos livres de cultura. Um Viva! aos 10 anos da Escola de Cultura Sesi. Um Viva! ao Sesi Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra, aos workshops e oficinas realizadas com nossos instrutores ou profissionais de outras cidades, estados e país! Relembramos a primeira oficina realizada com o italiano Giullari del Diavolo e o início dos cursos de cultura, que hoje contam com mais de 240 alunos nas modalidades de Teatro, Circo, Música e Dança. Comemoramos também a formação do Engrenagens de Teatro Sesi Uberaba, um núcleo teatral formado por nossos alunos, que já estão com três espetáculos em cartaz. O espetáculo mais conhecido do núcleo é o “Auto da Serra” de dramaturgia de Leonardo Marques e cenografia de Pedro Campos (ex-alunos do curso de Teatro).