Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 19/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Almir Sater no Tocando em Frente

Divulgação

Junto com os amigos Sérgio Reis e Renato Teixeira, Almir Sater se apresenta no projeto Tocando em Frente

Dia 24 de setembro (sábado), Uberaba vai ser palco para o encontro de três destaques da música caipira: Sérgio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater. O projeto Tocando em Frente terá como cenário o Jockey Park. Para dar o tom exato da viola, o cantor, compositor e violeiro, Almir Sater é o convidado de honra. Vida e obra: Nascido em Campo Grande, interior do Mato Grosso do Sul, o músico conta com 48 anos de carreira e muita história para contar. A última conquista do violeiro foi o Prêmio da Música Brasileira. Ele venceu na categoria Melhor Dupla Regional, junto com Renato Teixeira. Dono de sucessos como "Chalana" e "Tocando em Frente", que dá nome ao projeto, o pantaneiro Sater não esconde que, nas horas vagas, se diverte com uma boa pescaria. Convites a venda: O convidado pode escolher entre Área Vip (com open bar de cerveja, refrigerante e água); Camarote (com mesas e ambientes, open bar de cerveja, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, frios, caldos e torradas); Camarote Prime (com mesas, open bar de cerveja, uísque, espumante, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, de frios, caldos e jantar). Os convites estão a venda na loja do Tocando em Frente no Shopping Uberaba, no Ailton Discos e pelo site megaueingressos.com.br. O evento é uma produção de Batista & Bertolucci, Open Mind Entretenimento, Two Eventos, Trio Produtora e Pró Eventos.

 

 

Feira de Gastronomia

A Feira de Gastronomia acontece hoje, das 19h às 23h, na praça Dom Eduardo. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. O público poderá participar ouvindo boa música ambiente, com excelente seleção musical, para tornar o local ainda mais agradável para aproveitar com a família e os amigos. A feira oferece opções gastronômicas como pasteis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, além de outras comidas típicas. A feira também tem à disposição dos visitantes um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade. Nesta sexta, venham se divertir na Feira de Gastronomia, na praça Dom Eduardo, das 19h às 23h.

 

Cantoria no Dandô

Dona de uma voz rara e de personalidade musical inconfundível, Kátya Teixeira é a atração do Dandô - Circuito de Música Dércio Marques do mês de agosto em Uberaba. O encontro com o público está marcado para hoje, às 20h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Cantora, compositora, instrumentista, pesquisadora da cultura popular e da tradição oral, Kátya será recebida pelo anfitrião André do Vale e Gilberto Rezende, além de Iraides Madeira, Olga Lucena Caxangá, Janicia Maria Dias, Sergio Ramos, Marco Túlio Oliveira Reis, Dalisio Vicente de Paula Filho, Isabel Minaré, Ruth Gobbo, Marcia Helena Tosta, Tito Rios, Janice Lopes, Alexandre Guti Saad, Marcinha Resende e Mônica Valle Caetano. O TEU fica na rua Padre Zeferino, 998. Imperdível, venham cantariar e festejar com gente.

 

Dilma no Senado

A presidente afastada Dilma Rousseff tenta a todo custo manter seu posto, mesmo admitindo os erros cometidos que levaram o país a bancarrota, com mais de 12 milhões de desempregados. Ela mantém determinação inclusive de comparecer ao Senado para se “defender” diante das provas indefensáveis. Com essa garra para resistir ao impeachment, pensou se ela e seus “companheiros” tivessem ganho a guerrilha nos anos 1970? O Brasil seria um deserto de norte a sul a exemplo do que vem acontecendo com as terras venezuelanas recém estatizadas. Dá até arrepios pensar nessa possibilidade. Já que os senadores tendem a pensar no Brasil e não em uma heroína incompetente, Deus é pai com certeza! Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Biofortificação

As inscrições para o Zinc Day + Iodine - Dia do Zinco e Iodo Brasil 2016 já podem ser feitas pelo site dia-do-zinco-e-iodo.webnode.com. O fórum, que será realizado em Uberaba, no dia 13 de setembro, é organizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) - Campus Uberaba e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Ele faz parte do projeto internacional HarvestZinc do Programa HarvestPlus. O evento vai demonstrar para agricultores, pesquisadores, professores e estudantes o papel da biofortificação com zinco e iodo na melhoria da qualidade nutricional de grãos voltados para alimentação humana.

 

Atores agradecem

A peça “Lições de Motim” foi encenada em Uberaba na semana passada, e o elenco da Anthropos Companhia de Arte, atores Renata Caetano e Rodrigo Mármore, ficaram encantados com a receptividade dos uberabenses e com a estrutura e pessoal técnico do Teatro Sesi/Centro de Cultura José Maria Barra. Houve apresentações gratuitas para escolas públicas e todas as sessões contarão com a presença de intérprete de Libras-Língua Brasileira de Sinais. A produção local foi de Patrícia Melo, com apoio da Nômade Produções e Projetos Culturais, dirigida por Diógenes Marques.

 

ExpoGenética

De 20 a 28 de agosto, o Parque Fernando Costa, em Uberaba, será palco da 9ª edição da ExpoGenética. A feira, que desde 2008 contribui para o avanço do melhoramento genético de bovinos em todo o país, este ano chega com boas perspectivas. Aproximadamente 750 animais avaliados pelos principais programas de melhoramento genético serão expostos no evento. Estão programados 13 leilões oficializados para a oferta de genética avaliada, quatro a mais que no ano passado. A expectativa é que a ExpoGenética novamente movimente o mercado, especialmente o de touros, às vésperas da estação de monta. Em 2015, os nove leilões faturaram um total de R$ 17.364.640,00, com excepcional crescimento de 56% sobre a receita dos oito remates da edição do ano anterior, confirmando o bom momento da pecuária.