Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 23/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Bombeiros entregam Medalha do Mérito Militar

Divulgação

Centro de Cultura José Maria Barra será palco de solenidade do CBMMG

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 19h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realiza a entrega da Medalha do Mérito Militar, nos graus bronze, prata e ouro, a militares do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM). A solenidade será realizada no Teatro SESI Centro de Cultura José Maria Barra e contará com a participação especial da Orquestra “Lions Big Band” de Uberaba, que é regida pelo subtenente William Alberto de Souza e da “Bombeiro Instrumental Orquestra Show” (BIOS) do CBMMG. As orquestras prometem emocionar a plateia. A Medalha Mérito Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi criada pela Lei 14.487, de 2002 e regulamentada pelo Decreto 43.194, de 2003. Ela é concedida nos graus bronze, prata e ouro aos 10, 20 e 28 anos de serviço, respectivamente. Homenagem que além de reconhecer o empenho e dedicação, premia militares em razão de sua conduta ao longo da carreira.

 

 

Hospital da Criança

A presidente do Hospital da Criança, Silvia Lúcia Tormin Cunha, apresenta um balanço dos atendimentos no mês de julho – Sistema Único de Saúde (SUS): internações 247, consultas pronto socorro 3.816, exames de raio X (ambulatório e pronto socorro) 473, exames laboratoriais (ambulatório e pronto socorro) 1.819 e exames de eletroencefalograma (ambulatório e pronto socorro), 23.

Microempreendedor

Até julho, Minas Gerais registrou mais de 689 mil microempreendedores individuais (MEI), 59% eram das regiões Centro e Sul do Estado. Minas continua sendo o terceiro Estado em número de formalizados, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo, e representa quase 11% dos mais de 6.286 milhões de formalizados no Brasil. As cidades mineiras com o maior número de formalizados são: Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Divinópolis, Governador Valadares e Ipatinga. Já as regiões Centro concentram 303.224 formalizados, a Sul com 104.605, Zona da Mata com 75.656, Triângulo com 60.778, Rio Doce com 59.282, Norte com 33.817, Jequitinhonha e Mucuri com 29.678 e o Noroeste com 10.753 MEIs.

 

Muda o comando

O governador Fernando Pimentel deu posse, ontem, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, aos integrantes do Conselho Superior da Polícia Civil de Minas Gerais. O chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, foi nomeado no início do mês. O chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, ressaltou que o objetivo do conselho é atender à sociedade da melhor maneira, e que vai trabalhar em parceria com a Polícia Militar.

 

Nova academia

A Prefeitura de Uberaba promoveu ontem a entrega de mais uma Academia ao Ar Livre. Os equipamentos foram instalados na praça Valdeci Pizolato, também inaugurada ontem, no Jardim Nenê Gomes.

 

Ficha Limpa

Engraçado o ministro Gilmar Mendes se manifestar somente agora contra a Lei da Ficha Limpa, quando ela já está em vigor há anos. Como ministro do STF ele sempre se manifestou contra o assalto aos cofres públicos proporcionado pelo PT nos últimos treze anos. Será porque agora, como presidente do TSE está precisando trabalhar mais? Com milhares de candidatos sob suspeita a ser analisado, o ministro deve estar varando noites. O Brasil que vem sendo sistematicamente assaltado pela classe política brasileira não merece esse esforço, ministro Gilmar Mendes? Comentário da leitora Beatriz Campos.

Novos imóveis

Os Indicadores ABRAINC-Fipe do primeiro semestre de 2016 revelam que as vendas de novos imóveis somaram 49.797 unidades e tiveram queda de 13,9% se comparados com o volume observado no mesmo período de 2015. Nos últimos 12 meses, as vendas alcançaram 104.158 unidades vendidas, volume 15% inferior ao total de vendas no período precedente. No mês de junho, dados das empresas indicam que foram vendidas 10.325 unidades, o que representa um recuo de 10,8% frente às vendas do mesmo mês do ano anterior.

Polícia alerta

Grande, pequena, por extenso, com detalhes, com símbolos, sem símbolos, de forma simples ou mais complicada. Essas são algumas das maneiras em que podemos ver as assinaturas das pessoas. Mas o que deveria ser única e ter a marca individual de cada um, às vezes, se multiplica e acaba sendo copiada por outras pessoas para fraudar documentos, sejam eles particulares ou públicos. Somente nos últimos dois anos foram registradas 855 ocorrências por fraude em documentos no Estado, sendo 173, na capital. Já os crimes de falsidade ideológica chegaram a 1.846 ocorrências, dessas, 364, em Belo Horizonte.

Delegacia de Mulheres

A Polícia Civil em Uberaba informa que a Delegacia de Proteção e Orientação à Família (Delegacia de Mulheres) passa a funcionar no seguinte endereço: rua Rodolfo Machado Borges, 299, São Benedito.
 

Barata tonta
Alguns setores da mídia definem o comportamento de Henrique Meirelles como o de uma barata tonta, que uma hora afirma que não haverá aumento de impostos, e em outra, diz que o governo pode decidir sobre isso até o fim do mês porque, segundo o ministro, o importante é o equilíbrio fiscal. Espera aí, e não é mesmo? Afinal, além de outras medidas a serem tomadas por este governo, de onde se vai tirar dinheiro para recolocar o Brasil nos trilhos? Este é o legado do PT após 14 anos no poder: deixou o país praticamente falido, raspou até o fundo do tacho. Eles roubaram para nós pagarmos a conta. Ninguém gosta de aumento de impostos, mas que se bata à porta certa para fazer a reclamação!  Que isso não seja debitado na conta do Meirelles! Comentário da leitora Mara Montezuma Assaf.