Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Ministério Público forma brigadistas

 

Divulgação

Ministério Público de Minas Gerais promove curso de formação de turma de brigadistas de incêndio em Uberaba

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Núcleo de Segurança Patrimonial (NSP), com o apoio do comando do 8ª Batalhão de Bombeiro Militar, promoveu, entre 17 e 19 de agosto deste ano, treinamento para a formação da brigada de incêndio do prédio das promotorias de Justiça de Uberaba. O curso contou com a participação de 24 integrantes da instituição, com a capacitação de promotores de Justiça, Laercio Conceição Lima e Ricardo Tadeu Pissinin Gervasoni, bem como servidores e funcionários terceirizados. A brigada de incêndio é uma importante medida do Sistema de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SSCIP). É constituída por um grupo de pessoas devidamente treinadas para avaliar riscos, inspecionar os equipamentos de combate a incêndio e rotas de fugas, além de atuar em casos de sinistros, tanto no combate ao princípio de incêndio, quanto na orientação para evacuação dos prédios. Durante o curso, os participantes receberam formação teoria e prática de combate a incêndios e primeiros socorros.

 

 

 

Gestão sustentável

O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundado pela MRV Engenharia, em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), deu início a um trabalho de consultoria de gestão sustentável na Associação Querubins, entidade apoiada pela instituição desde março deste ano. A parceria prevê reuniões mensais para o desenvolvimento de um coach social que visa ao empoderamento e mobilização das lideranças na resolução das questões organizacionais, além de contribuir para a sua sustentabilidade do projeto. Ao todo, o projeto terá duração de dez meses, com previsão de término em abril de 2017.

 

Seminário Ambiental

A Usina Uberaba promove Seminário Ambiental em Uberaba. O encontro acontece dia 24 em Nova Ponte, no Sindicato dos Produtores Rurais, e dia 25 em Uberaba, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. O público alvo será os professores, secretarias e agentes sociais, dentre outros. A programação em Uberaba será a seguinte: 13h30: Credenciamento; 14h: Vídeo institucional da Usina Uberaba S/A (Apresentação: Usina Uberaba); 14h30: Palestra Aspectos e Impactos do Setor; Sucroenergético (Palestrante: Bruce Amir); 15h10h: Apresentação do PEA - Divulgação das Ações / Resultados Parciais do PEA (Palestrante: Guilherme Barreto); 15h40h: Coffe-break; 16h10: Apresentação do PGA - Divulgação das Ações / Resultados Parciais do PGA (Palestrante: Usina Uberaba); 16h50h: Palestra sobre Sustentabilidade (Palestrante: Guilherme Barreto); 17h20: Ação Social: Doação de computadores (Apresentação: Usina Uberaba); e 18h: Encerramento. O certificado de participação do Seminário Ambiental será enviado posteriormente por e-mail.

Cine Cultura UFTM

O projeto Cine Cultura UFTM volta das férias e retoma sua programação com uma mostra sobre Ficção Científica. Uma seleção rigorosa entre grandes diretores e seus filmes que impactaram cinéfilos e fãs da FC mundo afora, com exibições gratuitas todas as tardes dessa semana. Datas e horários: terça a sábado, às 16h. Local: Cinema da UFTM – Unidade Urbano Salomão, avenida Guilherme Ferreira, 650, 3º piso, ou entrada pela rua Vigário Silva, 695. Realização: Curso de História da UFTM com entrada franca.

Acolhimento HC-UFTM

Pesquisa mostrou ser positiva a impressão dos usuários a respeito do acolhimento com classificação de risco realizado pelo Pronto-Socorro Adulto do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Esse tipo de classificação avalia o grau de urgência das queixas dos pacientes, colocando-os em ordem de prioridade para o atendimento. Foram 300 entrevistados, maiores de 18 anos, classificados nas cores amarela, verde ou azul, segundo o Protocolo de Manchester, ou seja, não apresentavam condição grave e/ou risco iminente de morte. 56,3% eram mulheres, com média de idade de 41 anos e em 60,7% dos casos, escolaridade até o nível fundamental completo.

Empresa Juniores

O Encontro das Empresas Juniores do Triângulo Mineiro, que a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) está realizando juntamente com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), será o primeiro da região e conta com os alunos que participam das empresas juniores. O evento está sendo organizado pelo Centri e NEJ UFU, sendo o primeiro o núcleo de empresas juniores de Uberaba e o segundo de Uberlândia. O encontro será dia 26, 27 e 28 na cidade de Uberlândia e conta com um público de 250 pessoas de sete cidades diferentes.

 

 

 

Projeto Dirigente realizado em BH

Divulgação

Altamir Rôso e presidentes de sindicatos das indústrias se reúnem em Belo Horizonte

Presidentes dos 138 sindicatos patronais da indústria, representantes de 18 categorias econômicas, reuniram-se no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, nos dias 18 e 19 de agosto, no Projeto Dirigente 2016. O encontro, promovido pelo Sistema Fiemg, foi conduzido pelo presidente da entidade, Olavo Machado Junior. A iniciativa propicia a confraternização entre os dirigentes dos sindicatos e avaliação de ações, projetos e programas da entidade. Por meio de palestras, o Projeto Dirigente, esse ano com o tema “Nosso elo, nossa força”, também é um espaço para debates sobre a conjuntura política e econômica do país.