Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 25/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Shopping Uberaba apoia McDia Feliz

 

Rose Dutra

Voluntárias da Oasis aguardam os uberabenses solidários

 

Estão à venda no Shopping Uberaba, em estande perto das Americanas, os tíquetes antecipados do Big Mac por R$ 16 e as camisetas por R$ 20 a unidade, da campanha Mc Dia Feliz, que acontece neste sábado (27), na rede. O McDia Feliz é uma campanha nacional do Instituto Ronald que beneficia projetos direcionados ao tratamento de câncer infantil e juvenil. Em Uberaba, toda a renda será revertida para a Oasis-Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde destinada à manutenção dos 12 programas desenvolvidos pela associação ao longo do ano. Os tíquetes devem ser trocados por Big Mac® no dia 27 nos restaurantes da franquia, um deles no Shopping Uberaba. A presidente da Oasis, Vera Santos, afirma que boa parte dos recursos de manutenção da casa vem da venda do lanche, cujos tíquetes estão à venda também na sede da casa de apoio, localizada na rua Miguel Abdanur, 35, no bairro Leblon, com o telefone (34) 3312-0058. Durante o McDia, haverá apresentações artísticas. A programação é colaborativa e aberta a inscrições voluntárias. Empresas também podem contribuir através da compra antecipada de tíquetes para funcionários ou patrocínio de camisetas do evento. 

 

 

 

Pesar

Com grande pesar recebi a notícia do falecimento do jornalista e diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA, Fabiano de Freitas Fideles. Estive impossibilitado de prestar minha última homenagem a esse grande homem e excelente comunicador. Minas Gerais perdeu um grande jornalista. Que Deus conforte os corações dos familiares, entes queridos e amigos. Recebam minha solidariedade e meus sentimentos nesse momento difícil. Aproveito para colocar meu gabinete à disposição, renovando meus votos de estima e apreço. Assina a nota o deputado federal Aelton Freitas, líder do Partido da República (PR-MG).

 

Mentira
Os dirigentes do PCC, hoje nacional e CV devem ter se sentido indignados com a mentira contada pelos atletas americanos, que declararam ter sofrido assalto. Afinal houve um consenso entre a bandidagem que o Rio de Janeiro seria poupado da rotineira insegurança durante os jogos olímpicos. E palavra de bandido, é palavra de bandido. Fora que uma propaganda contrária atrapalharia seus negócios rentáveis com tantos turistas pagando em dólares. O Rio de Janeiro nesses dias nunca foi tão seguro e a mentira contada pelos atletas nos deixou indignados. O Rio das Olimpíadas está vivendo apenas uma trégua, que na segunda-feira, tudo voltou ao normal. Mentira contada, mas verdade de vida do povo carioca. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Ficha Limpa

Todos nós sabemos que a Lei da Ficha Limpa, conquista do povo brasileiro que levantou mais de 2 milhões de assinaturas, quando foi encaminhada para o Congresso para ser votada caiu nas mãos dos deputados, esses legisladores especialistas em "legislar" em causa própria, e que rapidamente abriram brechas legais por onde escapam os políticos de nome sujo. Agora, celeremente se preparam para fazer o mesmo com o pacote de dez medidas contra a corrupção apresentado pelo Ministério Público Federal, que chegou à Câmara respaldado por 2 milhões de assinaturas e pelo juiz Sergio Moro, da Lava Jato. O Congresso está inconformado de fazer passar esta proposta sem deixar a sua digital podre, se propondo a afrouxar um projeto que estabelecerá um marco divisório na vida política do Brasil. É muito cinismo dos nossos representantes querer estabelecer uma distinção entre o que é crime deslavado e o que pode ser ainda disfarçado como prática usual e normal ...E ainda dizem estar apenas separando joio do trigo. Não estão a separar joio.... estão a plantá-los no meio de uma proposta enxuta contra a prática da corrupção! Fiquemos atentos! Comentário da leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Eventos da SRE

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberaba divulga alguns eventos através da superintendente Marilda Ribeiro Resende. Ontem foi realizada na 5ª Risp uma Capacitação da Secretaria de Estado de Educação, sobre Correição Administrativa - Auditoria Setorial, com a participação dos diretores das escolas estaduais da circunscrição de Uberaba e com os servidores das superintendências regionais de Ensino de Uberaba, Ituiutaba e Uberlândia. Amanhã, acontece a entrega das Medalhas da Olimpíada da Matemática, às 10h, no IFTM. Dias 1º e 02 de setembro será realizado o Encontro da Juventude em Araxá, com toda circunscrição da SRE de Uberaba.

 

Dia do Voluntário

O Dia do Voluntário é comemorado no Brasil em 28 de agosto. A data alerta para a importância do voluntário num país em desenvolvimento como o Brasil, e lembra os benefícios à sociedade e também a quem pratica o voluntariado. De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Positivo, Cristiane Fonseca, pessoas que se dedicam a atividades voluntárias têm mais autoestima, satisfação pessoal, trabalham melhor em equipe e ampliam o networking.

 

Uberaba ganha espaço para canto e vivências

Divulgação

Na Inventaria é possível experimentar vivências e encontros que valorizam a singularidade de cada pessoa

Depois de 30 anos dedicados à literatura e à cultura em geral em Uberaba, a empreendedora Thaís Helena Syllos Cólus fundou um lugar para repensar pessoas e organizações através de novas práticas, novos saberes, novos ventos e inventos. Na Inventaria é possível experimentar vivências e encontros que valorizam a singularidade de cada pessoa. O nome é Inventaria de Ideias. Uma dessas experiências envolve os cursos ministrados pelo músico Daniel Lopes, o “Desafinados”, para pessoas que gostam de cantar e queiram conhecer e afinar o corpo como instrumento a partir da ampliação de sua percepção musical. As inscrições estão abertas no site www.inventariadeideias.com.br, por e-mail inventariadeideias@gmail.com ou pelo telefone (34) 99978-5724 (whatsApp). Além desses cursos, há muitas outras ideias bacanas, como o Café com Afeto, Na Roça, Meditação, Yoga, oficinas de argila, de mandalas e outras, jogo Siga seu Mestre, e muito mais! A Inventaria fica na rua Alzira Jacob Hercos, 745, bairro Frei Eugênio. Entre no http://www.inventariadeideias.com.br/#!agenda/cf5y e conheça a agenda para agosto.