Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ExpoGenética 2016: ABCZ lança aplicativo

 

Divulgação

O aplicativo permite vários tipos de consultas

 

A pecuária zebuína acaba de ganhar um aplicativo que permite a consulta de informações sobre animais das raças zebuínas, de notícias do setor e de feiras do programa Pró-Genética. O ABCZ Mobile está disponível nas lojas Play Store (Android) e Apple Store (IOS). O lançamento aconteceu dentro da ExpoGenética 2016, feira que reúne em Uberaba até o dia 28 de agosto pesquisadores, técnicos e selecionadores das raças zebuínas participantes de programas de melhoramento genético. O aplicativo permite vários tipos de consultas. Uma delas é a “Consulta Pública de Animais”, que traz informações relacionadas à genealogia, eficiência reprodutiva, premiações e avaliação genética dos zebuínos. Nessa opção, a consulta pode ser pelo número de Série, RGD (Registro Genealógico Definitivo) ou nome do animal.

 

 

 

Arrependidos

Tem muito vereador confidenciando a amigos que arrependeu por não lançar projeto para o aumento de cadeiras na Câmara Municipal de Uberaba. Hoje, o Legislativo tem 14 vereadores e Uberaba poderia ter até 21 sem aumento de valores de repasse da Prefeitura, mas isso diminuiria a verba de gabinete para cada um deles. Tem vereador acreditando que a briga por uma dessas 14 cadeiras será acirrada e teme por não voltar, ou melhor, ser reeleito. Agora não adianta chorar, tem é que trabalhar e investir pesado para não perder o lugar.

 

Briga entre caciques

Enquanto o paciente Brasil luta na UTI para sobreviver, ligado a fios que numa bobeada da equipe médica sucumbirá sem dó nem piedade, os médicos -PMDB e PSDB- brigam e se estapeiam para marcar lugar como “salvadores da Pátria”? Constantemente vemos o país parado porque a cada dois anos importantes eleições estarão em curso. Vivemos a passos de tartaruga, enquanto partidos e estrelas decadentes da política nacional se engalfinham em busca de um lugar ao sol na Pátria, hoje arrasada. Senhores: “Ou se unem em prol do mesmo objetivo que será tirar o paciente Brasil da possível morte iminente, ou não sobrará país por quem brigar.” Por essas e outras que está na hora de surgirem novas expressões políticas, menos egoístas e mais comprometidas com nosso país. Esse ranço carcomido de hoje já deu. Comentário da leitora Beatriz Campos.

Projeto Eco Arte

Hoje, integrantes do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) promovem o projeto Eco Arte. Campanha onde os alunos transformaram materiais recicláveis em cultura e arte, utilizando o princípio da reutilização. Hoje, a partir das 14h, haverá uma exposição na praça Rui Barbosa das artes confeccionadas. Toda comunidade está convidada a conferir os trabalhos e participar da oficina de Eco Arte.

 

AVCCU alerta

A Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (AVCCU) comunica a toda população que não autoriza terceiros realizar coleta de doações e ou recebimentos de dinheiro em prol do Grupo Vencer, sem a prévia solicitação do doador. Caso você receba alguma ligação em nome da Vencer, solicitando algum tipo de doação desconfie; você poderá estar sendo vítima de um golpe. Qualquer dúvida, favor entrar em contato pelos telefones: (34) 3333-1952 e 3333-0670. Alerta Zuleica Acedo Lyrio, presidente da AVCCU.

 

Lazer Sinduscon

Amanhã será especial para os trabalhadores da construção civil, empresários e seus familiares, com a realização da décima edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento ocorrerá entre às 10h e 16h, no Clube Sesi, com oferta de diversos serviços gratuitos, exclusivos aos trabalhadores do setor e seus familiares, nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer e qualidade de vida. A ação social é realizada simultaneamente em 32 localidades do país, sob a coordenação do Fórum de Ação Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc/CBIC) e em Uberaba será realizada pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Uberaba (Sinduscon), com apoio da Fiemg - Regional Vale do Rio Grande, Prefeitura de Uberaba, Sesi e outros parceiros.

 

 

 

McDia Feliz 2016 acontece amanhã

 

Divulgação

Simone Soriano, Vera Santos, Helio Moraes, Sheila Soares e Erich Maretto durante o lançamento do McDia Feliz


Será realizada amanhã a campanha do McDia Feliz 2016 realizada em todos os restaurantes do McDonald's (Shopping Uberaba, Praça Shopping e rotatória da Medalha). Uma campanha nacional, do Instituto Ronald McDonald, que, em Uberaba, beneficia a Oasis (Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde). O objetivo da campanha 2016 é a manutenção dos 12 programas mantidos pela associação ao longo do ano. No dia 27 de agosto toda a venda de Big Mac é destinada para o tratamento do câncer infantil e juvenil. Mas atenção, apenas o Big Mac. Para ajudar é fácil, basta adquirir a camiseta (R$ 20) e/ou o ticket Big Mac (R$ 16), antecipadamente, na sede administrativa da Oasis, na rua Miguel Abdanur, 35, Leblon, esquina com avenida Nelson Freire, bem como nos quiosques da campanha nos dois shopping-centers, e garantir mais sorrisos para as crianças com câncer! Mais informações (34) 3312-0058.