Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 27/08/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Renato Teixeira no Tocando em Frente

 

Divulgação

Renato Teixeira é o autor da música Tocando em Frente, que dá nome ao projeto

Renato Teixeira é o autor da canção Tocando em Frente, que dá nome ao projeto desenvolvido com seus parceiros Sérgio Reis e Almir Sater. Em 24 de setembro (sábado), o público de Uberaba e região vai conferir este espetáculo, no Jockey Park, com produção de Batista & Bertolucci, Open Mind Entretenimento, Two Eventos, Trio Produtora e Pró Eventos. Renato Teixeira tem mais de 40 anos de carreira. É um dos compositores e intérpretes mais respeitados do cenário sertanejo. Dono de uma voz inconfundível, o artista é responsável por sucessos como Romaria, Frete, Amanheceu, entre outros. Ele colaborou para a introdução da música caipira no universo da Música Popular Brasileira (MPB) e teve composições gravadas por Elis Regina, Maria Bethânia e Gal Costa. Os convites estão à venda na loja do Tocando em Frente no Shopping Uberaba, no Ailton Discos e pelo site megaueingressos.com.br. São três áreas distintas: Área Vip (com open bar de cerveja, refrigerante e água); Camarote (com mesas e ambientes, open bar de cerveja, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, frios, caldos e torradas); Camarote Prime (com mesas, open bar de cerveja, uísque, espumante, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, de frios, caldos e jantar). Mais informações em proeventos.com.br.

 

 

Capacitação Sebrae

Na próxima terça-feira (30), uma equipe da multinacional P&G - conglomerado que reúne um mix de marcas em produtos de higiene, limpeza, beleza e alimentos, com consumidores em 180 países - irá ministrar diversas atividades gratuitas para empresários, gerentes e atendentes dos setores de drogarias, farmácias e cosméticos de Uberaba e região. O evento é promovido pelo Sebrae Minas e faz parte das ações do projeto Comércio Varejista de Farmácias e Drogarias. Os interessados em participar da ação devem se inscrever pelos telefones: (34) 3318-1804 ou (34) 3318-1807. As vagas são limitadas. O evento, que acontece na sede da Fiemg, tem início às 9h, com a palestra Cenário Econômico do Comércio Varejista de Farmácias e Drogarias de Uberaba, ministrada pelo especialista em Controladoria e Finanças, José Benedito. Na parte da tarde, a partir das 14h, será feita a apresentação de conceitos de psicologia do consumidor, e o curso “Atendimento ao Cliente: benefícios dos produtos para o cliente”. Ambas as atividades, direcionadas para atendentes serão conduzidas por funcionários da empresa P&G.

Faixa Presidencial

Acharam o broche cravejado de brilhantes e pedras preciosas, que compõe a faixa Presidencial, jogada embaixo de um móvel? Ou a República é uma verdadeira bagunça, sem funcionários responsáveis pelo patrimônio público, ou aquela pocilga está cheia de cleptomaníacos. Se não tivessem notado a falta do tal broche, com certeza essa peça digna de obra de arte, já teria sido fundida em algum quintal de Brasília. Uma negligência que precisa ser investigada e os culpados punidos. Precisamos urgente resgatar nossa história e dignidade! Comentário da leitora Beatriz Campos.

UFTM inaugura

A Reitoria da UFTM convida para as solenidades de inauguração da Unidade III e ampliação da Biblioteca Setorial, na Univerdecidade, e reinauguração do prédio da Reitoria e Auditórios na manhã do dia 29 de agosto. O prédio original foi construído para abrigar as diretorias da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro - FMTM, ao final da década de 80 e início dos anos 90. A obra teve como finalidade sua reforma e modernização, em função da nova realidade de expansão e transformação da instituição em Universidade, implementando novo projeto de informatização, de iluminação e de climatização. Com uma área ampliada de 1.322 m², obra na Biblioteca Setorial da UFTM, da Unidade Univerdecidade teve o projeto arquitetônico desenvolvido com foco em Programa de Necessidades para complementar demanda dos cursos de graduação, pós-graduação, laboratórios da Univerdecidade. Foi dotada de espaços funcionais, luminosidade e interação de fluxos, projeto de informatização e climatização para atender às condições requeridas ao usuário e às suas finalidades. A Unidade III da Univerdecidade é a construção de uma edificação de 8.020,00 m², com quatro pavimentos e dois estacionamentos. O prédio abrigará salas de aula, gabinetes para professores do Icene e ICTE, direção, coordenação de cursos e laboratórios do Icene, um auditório para aproximadamente 130 pessoas, cantina, área de convivência e instalações sanitárias e de apoio.

Compromisso

De olho nas eleições, representantes das creches de Uberaba conveniadas com a prefeitura se reúnem para elaborar um “Termo de Compromisso” para os candidatos à Prefeitura de Uberaba. A reunião será na Escola para Surdos Dulce de Oliveira, localizada no bairro São Benedito, segunda-feira, 29 de agosto, às 14h. O documento tem por finalidade assegurar os direitos da criança e das famílias à educação em creches e pré-escolas, conforme consta no Estatuto da Criança e do Adolescente e, principalmente, garantir a continuidade do repasse integral dos recursos financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb às instituições comunitárias que atuam no atendimento da educação infantil.

 



Homenagens da 5ª RPM no Dia do Soldado

 

Sérgio Teixeira/PMMG

A 5ª RPM realizou solenidade de entrega de Medalhas de Mérito Militar


O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto. A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias - lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. A 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM) realizou solenidade de entrega de Medalhas de Mérito Militar, Graus Bronze, Prata e Ouro, e também da Medalha de Mérito Profissional, no dia 25 de agosto, no auditório Esmeralda da UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro. No evento, contou com apresentações musicais com militares pertencentes à Banda de Música da 5ª RPM que foram especialmente convidados para abrilhantarem a solenidade e homenagearem os agraciados e o público presente.