Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 01/09/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

#PMDBdeUberaba #FuturoDoBrasil

 

Divulgação

Encontro recente entre o prefeito Paulo Piau e Michel Temer

 

Presidente do PMDB de Uberaba, professor Fernando Hueb de Menezes, encaminhou ofício ao Palácio do Planalto, desejando sorte para o novo presidente da República, Michel Temer - companheiro de partido. “Com certeza, Uberaba será beneficiada, seja pelo respeito que Temer tem por nossa cidade, seja pela proximidade dele com o prefeito Paulo Piau”, afirma Fernando Hueb. O líder peemedebista lembra que Temer desembarcou em Uberaba no 1º e no 2º turno de 2012, em apoio à candidatura de Paulo Piau a prefeito. “A recíproca foi verdadeira em 2014, quando o companheiro Paulo Piau apoiou Michel Temer”, recorda ele. “Esperemos agora, que o Brasil volte a crescer”, prega ele.

 

 

Apoio FPA

Senhor Presidente, neste momento de definições para as políticas e atos do Governo Federal, com vistas a recolocar a Nação nos rumos da recuperação social, econômica e política, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), bloco parlamentar composto de várias legendas com uma gama de diversidade ideológica, decidiu deliberar em sua tradicional reunião-almoço, no sentido de demonstrar apoio às medidas necessárias à implementação dos ajustes, mesmo reconhecendo que algumas delas são consideradas impopulares, mas importantes para um notável porvir. Sabemos que os impactos das medidas, nos momentos iniciais da sua divulgação, não serão bem recebidos. Contudo, estamos convictos do retorno auspicioso das medidas que Vossa Excelência pretende implementar para que a nossa economia inicie a sua retomada positiva, tornando o nosso País muito mais promissor. Assim, a FPA vem por intermédio desta correspondência demonstrar o nosso irrestrito apoio às ações a serem tomadas por seu laborioso governo. Cordialmente, Deputado MARCOS MONTES - Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA

 

#ImpeachmentEmDestaque

Deputado federal Marcos Montes - que integrou a comissão especial do impeachment na Câmara, acompanhou no Senado, ontem, o julgamento final do pedido de impeachment da então presidente afastada Dilma Rousseff (PT). "Que o Brasil volte para os brasileiros", reflete ele. Vice-líder do PSD e do governo Michel Temer (PMDB) na Câmara e presidente da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), o deputado acompanhou o julgamento ao lado dos senadores Antonio Anastasia e Aécio Neves - ambos do PSDB e seus aliados de longa data. 

Marcos Montes defendeu a aprovação do afastamento definitivo de Dilma Rousseff - "levando o Lula junto", reforça. Senado aprovou o impeachment por 61 votos a favor (eram necessários 54) e 20 contrários.

 

Segurança pública

Deputado Tony Carlos e o prefeito Paulo Piau recebem hoje a cúpula da segurança pública de Minas Gerais. O comandante Geral da PMMG, Marco Antônio Badaró Bianchini e o chefe da PC de Minas, João Otacílio Neto estarão em Uberaba para conhecer a área do Dnit onde deverá ser implantado o 2º Batalhão da Polícia Militar em Uberaba. A expectativa é que tragam novidades para a segurança pública da cidade.

 

 

Cavalgada

Dia 07 de setembro acontece mais uma Cavalgada da Independência na Comunidade Rural de Santa Rosa. Concentração às 10h. Saída às 12h. O evento acontece em prol do Sanatório Espírita. Para adquirir o convite basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal) na Certrim: avenida Barão do Rio Branco, 534 - São Benedito. Almoço Caipira/Moda de Viola e Trilha Ecológica: R$ 15,00. Informações: 99978-5053 / 99960-2132.

 

Velório do PT

O clima de velório demonstrado pelas expressões sorumbáticas de Lula, Chico Buarque e toda a comitiva que acompanhava o ex-presidente na abertura do julgamento não se deve exclusivamente ao fato de saberem com antecipação que Dilma será impichada. Não é isso que dói mais no peito do líder petista e de todos que ainda o idolatram. A dor maior é ver o projeto de poder do PT, Lula e Fidel Castro, forjado pelo Foro de São Paulo, que desenhava um mapa da América Latina sob o domínio da esquerda bolivariana, ir por água abaixo onde quer que tenha sido instalado. O maior bastião era justamente o Brasil e agora, até mesmo Evo Morales está tenho problemas com os que eram a sua grande força, os mineiros bolivianos. A América Latina desperta de seu sono letárgico, este é o fim dos sonhos de quem imaginou manter o PT por 50 anos no poder! É também o fim do sonho de Fidel Castro, que morrerá com ele. Comentário da leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Dilma culpa

Em sua defesa no Senado, a “crise política” que a presidente Dilma disse ter enfrentado, esqueceu-se de dizer que num sistema democrático de coalização, sua empáfia com viés ditatorial, achou que não precisava do Congresso para governar. E fez lambança, quebrando o país. Trocando em miúdos, fez de suas atitudes a mesma coisa que faz ao se comunicar. Um desastre! Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Núcleo Bemi prepara apresentação 

Divulgação

Núcleo Bemi finaliza trabalho para apresentar a diretoria da Aciu

Esta semana o Núcleo Bemi - Bem Estar na melhor Idade, do Programa Empreender/Aciu, finalizou a apresentação que os nucleados farão na próxima segunda-feira (05), durante a reunião plena da diretoria da Aciu. O objetivo é sensibilizar empresários da cidade, para criarem parcerias com as instituições do Núcleo. As entidades buscam auxílio para capacitações, eventos, passeios e outras ações de melhoria da qualidade de vida dos idosos institucionalizados. A iniciativa visa a profissionalizar cada vez mais o trabalho das entidades nucleadas.