Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 07/09/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Shopping Uberaba no Mercado Bem

Francis Prado

A feira será realizada no dia 17 no estacionamento do Shopping Uberaba


O Mercado Bem, feira que se tornou referência e um ponto de encontro da alimentação saudável, esporte e lazer para toda família, terá nova edição no dia 17 (sábado), das 10h às 16h, no Shopping Uberaba, quando vai apresentar um mix de alimentos funcionais, orgânicos, integrais, sem glúten, zero lactose e sem conservantes. Dezenas de empresas que carregam em seu DNA o intuito de colaborar com a sustentabilidade, qualidade de vida e referência em bem-estar estarão na feira do dia 17, entre elas, a Saladarte, da empreendedora Mayla Amorim. "Muitas pessoas estão interessadas em comer bem, comidas saudáveis e adotar a praticidade. Não é moda comer de forma adequada e correta, e sim uma tendência", frisa. O objetivo da INNOVA, em parceria com o Shopping Uberaba, é levar um universo saudável cheio de escolhas para todos. A feira se tornou referência e um ponto de encontro da alimentação saudável, esporte e lazer para toda família. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer, degustar, tirar dúvidas, praticar atividades físicas e adquirir produtos para abastecer sua casa com produtos saudáveis.

 

Rapunzel em Uberaba

Governo de Minas Gerais e Trupe de Truões apresentam Rapunzel, dia 11 de setembro, às 17h, na praça da Igreja da Abadia. Projeto Rapunzel - Trupe de Truões - contemplada no Prêmio Artes Cênicas de Minas Gerais 2015 e no edital Trilha Cultural - BDMG, a Trupe retoma a montagem de Rapunzel em circulação pelo interior de Minas Gerais. Na rota estão as cidades de Araguari, Ituiutaba, Tupaciguara, Uberaba e Uberlândia, com apresentações em praças e escolas públicas da cidade. Nas praças, reforça a representatividade desses espaços como lugar de encontro, de mobilização e ocupação do que é público, reúne as famílias em momentos de convivência e agrega diferentes públicos.

Lula fugindo

Assim que o empresário, presidente da OAS, Léo Pinheiro resolveu fazer sua delação premiada, correu pelas redes sociais que o ex-presidente Lula estava apavorado. Agora que Léo Pinheiro foi retirado de sua prisão domiciliar, levado para Curitiba para responder sobre investigação da Lava Jato nos “Fundos de Pensão”, onde PT e PMDB se chafurdaram em corrupção, acreditamos que o ex-presidente Lula deve estar escondido debaixo da cama, clamando pelo socorro da mamãezinha, Deus, diabo, seja o que tenha mais fé! Ou fugindo para o exterior, já que nos Fundos de Pensão, consta substancialmente suas impressões digitais. A Lava Jato está chegando cada vez mais perto do mentor! Comentário da leitora Beatriz Campos.

Visual Merchandising

O Praça Uberaba Shopping receberá amanhã a arquiteta Camila Mattos para falar sobre a importância do Visual Merchandising (MV). A palestra é para os lojistas, e na oportunidade também será lançado o projeto “Praça Qualifica”, destinado a todos os operadores do shopping. “A proposta é a de estabelecer parcerias e criar rotinas de qualificação, tanto para os lojistas, quanto para as suas equipes de trabalho”, explica a supervisora de marketing do Praça Uberaba, Simone Soriano. A palestra será ministrada na sala de treinamentos do shopping, a partir das 8h30 desta quinta-feira.

Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM está com as inscrições abertas, até 23 de setembro, para o processo de seleção de candidatos ao Mestrado. Podem se inscrever portadores de diplomas de nível superior em qualquer área em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo. As inscrições serão feitas exclusivamente on-line, com posterior envio, até 26 de setembro, da documentação prevista no edital. O Programa oferta até 23 vagas. A linha de pesquisa "Fundamentos e práticas educacionais" oferece 11 vagas e a de "Formação de Professores e Cultura Digital", 12.

Fornecimento de água

O abastecimento para toda a cidade foi restabelecido completamente desde domingo de manhã. Uma queda de energia dentro da Estação de Recalque de Água no rio Uberaba, ocorrida na noite desta sexta-feira (02), provocou a interrupção do tratamento de água e paralisou a distribuição de água para os Centros de Reservação (CR). A pane elétrica foi resolvida pela Cemig e Codau e a Estação voltou a operar já na madrugada do sábado. Por conta deste problema, entre a madrugada de sábado até segunda-feira de manhã, ocorreram intervalos em que os CR’s tiveram que ser fechados e consequentemente a distribuição de água para os bairros foi suspensa.

 

 

Ceasa cresceu durante a gestão de Piau

 

Divulgação

Prefeito Paulo Piau e secretário José Geraldo no Ceasa

 

Paulo Piau (PMDB), candidato à reeleição pela coligação “Somos Todos Uberaba”, começou sua agenda na segunda-feira (5), bem cedo, na companhia dos produtores e comerciantes da Ceasa Uberaba. Ele conversou com todos que ali estavam, entre esses o presidente da Associação Produtores Hortifruti Granjeiros (Horvagra), Sérgio Nepomuceno, que defendeu a agricultura familiar. “Hoje, o agricultor está acreditando mais. Estão recebendo em dia e, o apoio está sendo comprovado com a compra de mais de 30% obrigatório por parte do município. Estamos alcançando o nosso objetivo e com certeza tendemos a crescer ainda mais”, completou o presidente. O secretário municipal de Agricultura, José Geraldo Celani acompanhou o prefeito e falou sobre o crescimento em números da Ceasa. Segundo ele, no início do mandato de Piau, em 2012, o volume de comercialização era de 77 mil toneladas/ano; em 2015 chegou a 127 mil toneladas comercializadas, e a previsão para este ano é de 140 mil toneladas/ano.