Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/09/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

5ª RPM recebe novos cadetes

 

Sérgio Teixeira/5ªRPM

Novos aspirantes para a Polícia Militar

 

Na segunda-feira (12) o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Eliel Alves Junior, recebeu na 5ª Risp, 12 cadetes da PMMG, sendo disponibilizados oito deles para estágio no 4º BPM (Uberaba) e quatro no 37º BPM (Araxá). O período do treinamento vai até o dia 23 de setembro, onde os cadetes estarão realizando serviços operacionais e também administrativos, ocasião em que terão oportunidade de colocar em prática todo aprendizado recebido na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte. O Curso de Formação de Oficiais - CFO é realizado em dois anos para candidatos possuidores do curso de Direito. Coronel Eliel deu as boas vindas aos cadetes.

 

2º Ecom

A Unimed Uberaba apresenta hoje o 2º Encontro Organizacional e Mercadológico (Ecom). O evento acontece no Teatro José Maria Barra, das 8h às 11h. A palestra será “A arte de ser leve” e será proferida por Leila Ferreira.

 

 

Boa ação

Sarah Cardoso: "Renovar o visual faz bem ao próximo". Jovem estudante de 18 anos aproveitou repaginada no visual para doar o cabelo cortado ao hospital Dr. Hélio Angotti de Uberaba. Incentivada por amigos e familiares a jovem se diz muito contente com a boa ação e espera se tornar um exemplo para outras pessoas.

 

Ações trabalhistas

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) espera beneficiar milhares de trabalhadores durante a Semana Nacional de Execução Trabalhista, que se inicia na próxima segunda-feira (19).  O mutirão nacional conta com o engajamento dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho para que as partes recebam os valores que lhes são devidos em processos já julgados pela Justiça do Trabalho.

Dom Eduardo

A população de Uberaba tem uma opção de lazer hoje, a Feira de Gastronomia, que acontece de 19h às 23h, na praça Dom Eduardo. A Feira de Gastronomia conta com opções gastronômicas como pasteis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras comidas típicas. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade. O público poderá participar ouvindo boa música ambiente, com excelente seleção musical, para tornar o local ainda mais agradável para aproveitar com a família e os amigos.

 

Show no TEU

O Circuito Dandô - Circuito de Música Dércio Marques deste mês de setembro recebe o poeta, compositor, arte-educador e músico- terapeuta, João Mendes, do Rio de Janeiro. O Dandô acontece hoje, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), a partir das 20h. Além de João Mendes terá a participação de André Luís e do anfitrião Marcelo Taynara. Autodidata, João Mendes tem músicas gravadas por artistas como Dércio Marques, Daniela Lasalvia, Fernando Guimarães, Uliana Dias, Andréa dos Guimarães, João Arruda, Carol Ladeira, entre outros. É um dos membros fundadores do grupo musical CantaVento, destinado ao público infantil, que existe desde 2002. Também é fundador do grupo Retrilhos, criado em 2005 e que levou à frente seus trabalhos autorais até 2008.

 

Batalha do Calçadão

Dentro das celebrações dos cinco anos da Batalha do Calçadão, dois eventos marcam a semana: exposição e workshop, além de roda de poesia. Hoje e na próxima sexta-feira (23) será realizado o Workshop Rap e DJ - Batalha do Calçadão 5 anos: os quatro elementos do hip-hop - dança, rima, break e grafite. O evento será realizado no pátio cultural da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães, de 19h30 às 21h. O público participante poderá conhecer os elementos do hip hop durante o workshop. Também hoje, será aberta a exposição “Metamorfose Urbana”, em comemoração aos cinco anos da Batalha do Calçadão. A mostra será aberta às 19h, na Galeria de Arte Anatê, no hall da Biblioteca Municipal, e a visitação acontece de 16 a 30 de setembro, das 7h15 às 21h45, de 2ª a 6ª, e aos sábados das 7h15 às 16h45.

 

100% gratuito

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) alerta pacientes, acompanhantes e familiares de que não é praticada, por parte da instituição, qualquer espécie de cobrança relativa à realização de exames e procedimentos cirúrgicos, tampouco para marcação de consultas em seus ambulatórios ou para aquisição de medicamentos. A administração do HC-UFTM recebeu denúncias de que, a partir do dia 20 de agosto, terceiros estariam, por meio de ligações telefônicas a parentes de pacientes internados, solicitando valores a fim de cobrir custos de procedimentos realizados na unidade hospitalar. Trata-se de ato criminoso e repudiado por este Hospital de Clínicas, que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde - SUS - e não cobra por nenhum tipo de cirurgia, consulta ou uso de medicação. A orientação do HC para os familiares de seus pacientes é de que, caso recebam este tipo de telefonema ou abordagem, não realizem qualquer depósito. Os casos denunciados à direção foram registrados em Boletim de Ocorrência, para encaminhamento de apurações.

Vai explicar?
Dizer o que do discurso com toque de vítima do ex-presidente Lula dado à imprensa nacional e internacional?  Um pobre metalúrgico, que ousou construir o primeiro partido de esquerda no país. O coitado ignorante que chegou à Presidência. Seus grandes feitos, como se “eles desculpassem os erros e corrupção”. Mas depois das provas apresentadas pelo MPF e diante do “Domínio do Fato”, para se safar do juiz Sergio Moro, resta a Lula confessar que durante oito anos dirigiu o país totalmente bêbado. Por isso não “sabia de nada”. Contra fatos, testemunhas e delações, não existe defesa e esperamos que em breve essa triste história de corrupção endêmica no país seja página virada. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Sem novidade

Lula não entendeu nada! Seu discurso nada traz de novo que não seja dizer que a elite o odeia pelos seus feitos para o povo. A verdade é que o que ele fez de bom como presidente se tornou um pingo d´água no oceano de corrupção com que ele inundou este país! Nos levou a bancarrota econômica e moral. E seu discurso de ódio não me dá mais medo, mas uma grande náusea. Lula me inspira nojo! Comentário da leitora Mara Montezuma Assaf.