Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 21/09/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Câmara presta homenagem ao Salão Tupy

 

Rodrigo Garcia/CMU

Câmara homenageia Salão Tupy pelos seus 100 anos

 

O Poder Legislativo de Uberaba fez na manhã de ontem a entrega da Homenagem Especial pelos 100 anos de existência do Salão Tupy em Uberaba. A homenagem foi uma iniciativa dos vereadores João Gilberto Ripposati (PSD) e Luiz Humberto Dutra (PMDB). Compuseram a Mesa de Honra, junto aos demais membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), os proprietários do Salão Tupy, Imar Alves Barbosa e Edison Divaldo Barbosa. Para Ripposati, cem anos de história ficam marcados e a sociedade uberabense tem gratidão, tanto pelos profissionais quanto pelo valor humano dos proprietários do estabelecimento. “Vocês são referência, que vai além do profissional e da solidariedade que propagam. Eu quero abraçar cada um da família em agradecimento”, disse Ripposati, pontuando que os irmãos são exemplos no jeito de ser, de espiritualidade dos uberabenses, que é um diferencial e faz a cidade se destacar. O presidente da CMU, Luiz Dutra, agradeceu a oportunidade de homenagear a família. “São pessoas trabalhadoras, que ajudam no desenvolvimento do nosso município. São motivo de muito orgulho para todos”, finalizou, enaltecendo ainda que os cabelos brancos dos irmãos revelam a sabedoria que o decorrer dos anos traz para o cidadão.

 

 

Investigadores da PC

Começaram a trabalhar na segunda-feira (19), no Triângulo Mineiro, 47 novos investigadores da Polícia Civil (PC). De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, dos novos empossados, 29 vão atuar em Uberlândia e 18 na regional de Uberaba. Eles foram aprovados no concurso de nível superior realizado em 2014. Entre as funções dos 945 empossados está: cumprir e formalizar diligências policiais, mandados e outras determinações do delegado de polícia, analisar, pesquisar, classificar e processar dados e informações para a obtenção de vestígios e indícios probatórios relacionados a infrações penais e administrativas; desenvolver ações necessárias para a segurança das investigações; entre outras. De acordo com o delegado responsável pela Regional de Uberaba, Heli Andrade, dos empossados para a região três estão atuando em Conceição das Alagoas e dois em Campo Florido.

 

Domínio do fato
Os advogados do agora denunciado Luiz Inácio Lula da Silva, ao manifestarem-se contra a denúncia feita pelo Ministério Público, afirmando não haver “provas”, esqueceram do “Domínio do Fato”? Sim porque até as pedras desse Brasil varonil sabem que Lula sempre foi o cabeça e um dos fundadores do Foro de São Paulo, que pretendia unificar a esquerda jurássica na América Latina e para isso precisava dinheiro. Muito dinheiro "capitalista" e nada melhor do que se associarem aos empreiteiros e empresários ávidos por dinheiro. Não bastava a eles uma empresa sólida, precisava ser cada vez mais poderosa. Os semelhantes se atraíram, portanto não adianta mais dizer que não sabia de nada. O plano foi traçado em 2003, assim que o PT subiu ao poder, e se não fosse a Lava Jato, o Brasil hoje quebrado em breve seria pior do que Venezuela e Cuba. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Alma lavada

A coletiva dos procuradores da Operação Lava Jato definindo Lula como o comandante máximo do maior esquema de corrupção jamais ocorrido no Brasil, deixa a maior parte dos brasileiros de alma lavada! Lula é o vértice desta pirâmide podre, e ponto final! Comentário da leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Vento e poeira

A rajada de vento, que trouxe muita poeira para Uberaba no fim da tarde de segunda-feira (19), foi de 52.2Km/h, segundo informou a climatologista Wanda Prata. Entrou em Frutal vinda do Sul, infletiu para Leste passando pelas terras aradas, daí tanta poeira. Infelizmente a chuva ocorreu na parte Oeste da cidade. A parte Leste ficou só com poeira, lembra Wanda Prata.

 

Ipserv condenado

A Justiça condenou o Ipserv – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais a devolver todos os valores descontados a título de contribuições previdenciárias sobre a parcela indenizatória do adicional constitucional de férias, conforme tabela dos servidores, no valor de R$ 236,667,93, que deve incidir correção monetária pelo IPCA, desde o desconto até o efetivo pagamento, e juros de um por cento ao mês. A partir do trânsito em julgado da decisão, são devidos juros de mora (Súmula 188, do STJ). Condenou também a parte requerida a pagar as custas do processo, com isenção, e no pagamento de honorários arbitrados em R$ 10.000,00, com fundamento no disposto no art. 85, §§ 3º e 4º do novo CPC. Ação foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Codau.

 

Brahman

Projeto "Crescendo com o Brahman", que está sendo promovido pela Associação de Criadores de Brahman do Brasil, contando mais uma vez com o apoio do Museu do Zebu, terá ministradas mini aulas e noções básicas de manejo do gado e apresentação dos animais em pista, sendo instrutora Tatiane Drummond da Central Lagoa da Serra. As atividades do projeto acontecem nos dias 24 e 25 de setembro. As inscrições são gratuitas, limitadas e estão sendo realizadas no Museu do Zebu com Aline, pelo email: aline@abcz.org.br ou pelo telefone (34) 336-5214.
 

Piau na Câmara

Paulo Piau (PMDB) visitou na tarde de segunda-feira (19) a Câmara Municipal de Uberaba, onde foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Luiz Humberto Dutra. O Legislativo concentra 18 departamentos distribuídos em dois prédios, sendo o Administrativo instalado na praça Rui Barbosa e o Anexo dos Vereadores, na rua Segismundo Mendes. Piau visitou ambas as instalações falando sobre suas propostas para o próximo mandato. “Embora sejam independentes, o Legislativo e Executivo caminham juntos. Muitos projetos partem daqui e são responsáveis pelo desenvolvimento de Uberaba. Nesse contato, pude reafirmar a vontade de continuar com essa parceria, que só tem trazido crescimento e avanço para a nossa cidade”, disse Paulo Piau.

Exibicionismo
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a fazer críticas ao que entende como "excessos" da operação Lava Jato. Acusou a força-tarefa de "exibicionismo" e citou como exemplo a coletiva do procurador Deltan Dellagnol - que apontou o ex-presidente Lula como o "comandante máximo do esquema de corrupção."