Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/09/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Tudo pronto para o Tocando em Frente
 

Divulgação

Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis desembarcam em Uberaba nesse sábado
 

Neste sábado (24), Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis desembarcam em Uberaba para apresentar o Tocando em Frente, espetáculo que reúne o trio para uma celebração da música sertaneja raiz, no Jockey Park, a partir das 23h. No repertório, Panela Velha, Chalana e Romaria estão entre as queridinhas do público. O show é uma produção da Batista & Bertolucci, Open Mind Entretenimento, Two Eventos, Trio Produtora e Pró Eventos. Há poucos ingressos disponíveis na Área Vip (com open bar de cerveja, refrigerante e água); Camarote (com mesas e ambientes, open bar de cerveja, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, frios, caldos e torradas); Camarote Prime (com mesas, open bar de cerveja, uísque, espumante, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, de frios, caldos e jantar). A censura é 18 anos, em razão de todas as áreas oferecerem open bar. Mais informações em proeventos.com.br.

 

 

Fest 15

A edição 2016 do Festival de Teatro de Cenas Curtas de 15 minutos - Fest 15 apresenta a partir de hoje, no palco do Cine Teatro Municipal Vera Cruz, 11 grupos de Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas. Serão três noites com 14 apresentações teatrais de 15 minutos. No domingo, noite de premiação e show de encerramento com Rebeca Canhestro, com entrada franca. Os espetáculos começam sempre às 19h.

Obra retomada

Os trabalhos recomeçaram na última quinta-feira e estão sendo executados pela empresa RM Construções e Serviços, que assumiu a obra recentemente. A construtora prestará serviços de implantação de vias de ligação, cujo projeto consiste na urbanização de área com a pavimentação de vias de ligação da avenida Randolfo Borges, popularmente conhecida como avenida Interbairros. De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Obras, José Donizetti de Melo, a primeira parte do serviço foi a liberação de uma das conexões da via, a rua Doutor Aldo de Oliveira, na altura do Jardim São Bento. Após a limpeza do local, a empresa responsável fez a montagem de parte do canteiro de obras. Em seguida, funcionários executaram trabalhos de topografia, com medições de volume e marcação de grade. Nesta segunda-feira (19), as máquinas retomaram os serviços no leito da avenida e iniciaram a preparação para a base de implantação do pavimento asfáltico. Um trabalho mais demorado, segundo o secretário adjunto.

Aposentadorias

Dois anos após o ex-presidente Lula assumir a Presidência do Brasil, alarmados com o salto no déficit da previdência, constataram que haviam triplicado os casos de aposentadoria ou afastamento por doença. Com certeza laudos estavam sendo superestimados, o que levou a ditarem normas. Mas como nesses quatorze anos do luludilmismo o déficit da previdência ultrapassou limites suportáveis, quebrando o país, o atual governo resolveu convocar todos os afastados para reavaliação. Mas bastou anunciarem bônus para os mais de 2.000 médicos responsáveis pela avaliação, incentivando-os a agilizar os processos, para que sindicalistas contra, ameacem entrar no STF alegando "inconstitucionalidade". Depois da era PT, onde tem sindicalista, tem falcatrua. Não seria de admirar encontrarem, parentes, amigos, companheiros totalmente sadios, aposentados por invalidez permanente. Esperamos que nesses casos o governo exija ressarcimento aos cofres da previdência! Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Mensalão

O mensalão, que segundo declaração de Delcídio Amaral, deveria ter derrubado Lula, pois seu nome e de seu filho Lulinha haviam sido acrescentados ao inquérito, não o fez por causa do fatiamento que Lula promoveu na Petrobras com o PMDB e PP. Mas quero lembrar também, que por ordem expressa de FHC, os políticos tucanos tiveram que mudar o tom de seus discursos nas tribunas da Câmara e Senado, parando com as críticas inflamadas ao PT e Lula, e passando a fazer a defesa de sua governabilidade. E foi assim que tudo deu no que deu, neste estrago geral! Comentário da leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Seminário Feti

A Fundação de Ensino Técnico “Doutor Renê Barsam” (Feti) promove hoje, a partir das 13h, o I Seminário: Jovem, Cidadania e Política, “Sua participação faz a diferença”. O evento será realizado no Jockey Club. Aproximadamente 1800 alunos dos cursos de iniciação profissional e jovens aprendizes vão participar do encontro que também é aberto à comunidade. A programação contará com palestras e debates sobre temas relacionados à política e cidadania como ética, corrupção, educação e fiscalização do poder público pela sociedade. Os assuntos serão apresentados por palestrantes convidados, e em seguida discutidos em grupo com os jovens participantes. O projeto começou há cerca de dois meses. Primeiramente, professores e alunos do Ceju e Probem discutirão o tema central do seminário na sala de aula. Os estudantes tiveram acesso ao conteúdo da Cartilha Jovem Eleitor, do Governo Federal, e aprenderam sobre as funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

 

 

 

Presidente da Gasmig visita Fiemg

 

Enerson Cleiton

Altamir Rôso (foto) recebe presidente da Gasmig, Eduardo Andrade, na sede da Fiemg Regional Vale do Rio Grande

 

O presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Altamir de Araújo Rôso Filho, recebe visita do presidente da Gasmig, Eduardo Andrade, que vai apresentar o planejamento estratégico da empresa e também abordará o tema do Gasoduto e da Planta de Amônia em Uberaba. Evento acontece na sede da Regional, que fica na praça Frei Eugênio, 365, às 19h, de hoje.