Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/09/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Tocando em Frente, hoje, no Jockey Park

 

Divulgação

Hoje, Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis desembarcam em Uberaba
 

Hoje, Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis desembarcam em Uberaba para apresentar o Tocando em Frente, espetáculo que reúne o trio para uma celebração da música sertaneja raiz, no Jockey Park, a partir das 23h. No repertório, Panela Velha, Chalana e Romaria estão entre as queridinhas do público. O show é uma produção da Batista & Bertolucci, Open Mind Entretenimento, Two Eventos, Trio Produtora e Pró Eventos. Últimos convites - Há poucos ingressos disponíveis na Área Vip (com open bar de cerveja, refrigerante e água); Camarote (com mesas e ambientes, open bar de cerveja, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, frios, caldos e torradas); Camarote Prime (com mesas, open bar de cerveja, uísque, espumante, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, de frios, caldos e jantar). A censura é 18 anos, em razão de todas as áreas oferecerem open bar. Mais informações em proeventos.com.br.

 

 

Homenagem

Membros da Sociedade de São Vicente de Paulo realizam amanhã Assembleia em homenagem a seu patrono. Evento está programado para ser realizado das 7h30 às 12h, no Centro de Formação D. Alexandre Gonçalves Amaral, localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, 370. Assembleia contará com palestra que será ministrada pelo arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, com o tema “Vida de São Vicente de Paulo”. Além disso, será realizada missa de encerramento. Sociedade de São Vicente de Paulo convoca todos os confrades e as consocias para a Assembleia.

 

Multivacinação

Acontece hoje o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 16h, para atendimento ao público alvo, que são as crianças menores de cinco anos e as crianças de nove anos até os adolescentes menores de 15 anos. A campanha acontece para atualização do cartão de vacinação, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Mediação de Conflitos

A psicóloga da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Maria de Fátima Lima Castanheira, acaba de lançar a Escola de Mediação de Conflitos, intitulada Bandeira Branca. É uma plataforma online, dentro do Moodle que tem objetivo de disponibilizar conhecimento teórico e ferramentas para lidar com os conflitos existentes na escola. Fátima conta que as atividades começaram esta semana, já com participação de alunos, professores e servidores administrativos da Escola Municipal Professora Geni Chaves, onde acontece o projeto-piloto. Alunos de psicologia da Uniube também participam em modalidade de parceria.

Empreendedor

A Sala do Empreendedor está oferecendo um novo serviço ao Micro Empreendedor Individual – MEI. O serviço de Alvará na Hora foi criado para diminuir os prazos de atendimento para inscrição de MEI no município. Iniciada nesta quarta-feira (23), a Sala já conseguiu emitir o Alvará de Licença e Localização Provisória para inscrição inicial de MEI no prazo de 10 minutos. O gerente geral da Sala do Empreendedor, Elder Árcega, explica que antes o empreendedor tinha que comparecer no balcão da prefeitura, protocolar a documentação e aguardar um prazo de três dias para a emissão do alvará. “Agora aqui na Sala do Empreendedor, ele pode trazer a mesma documentação e ter o documento emitido no prazo máximo de 1 hora”, destaca.

Seminário

Mais de mil estudantes participaram do evento que aconteceu na tarde de quinta-feira (22), no Ginásio do Jockey Clube, no Centro de Uberaba. O I Seminário: Jovem, Cidadania e Política “Sua participação faz a diferença”, foi realizado pela Fundação de Ensino Técnico “Doutor Renê Barsam” (Feti) com o objetivo de formar jovens mais conscientes sobre seus direitos e deveres na sociedade. Os alunos dos cursos de iniciação profissional e jovens aprendizes assistiram a palestras e participaram de debates sobre temas relacionados à Política, Cidadania, Ética, Corrupção, Educação e Fiscalização do Poder Público.

Petrobras

A polícia do Rio de Janeiro, ao investigar as várias mortes na Baixada Fluminense de candidatos nas próximas eleições municipais, chegou a conclusão que a causa foi briga entre facções. Estavam roubando milhares de barris de óleo da Petrobras num oleoduto e se desentenderam. Se já não fosse o absurdo que essas facções ainda tenham vida no Rio de Janeiro sem que tenham sido desmanteladas, como é que uma empresa estatal, do nível da Petrobras, lidando com altas tecnologias, até no pré-sal que retira petróleo 7 km abaixo do nível do mar, não detectou que durante dez meses havia algum vazamento ou roubo no oleoduto? Fora que estando enterrados, sem conhecimento ao cidadão comum, quem teria acesso aos mapas que apenas a Petrobras poderia ter em seu poder? A conferir... Comentário da leitora Beatriz Campos.

 

PM discute segurança no Shopping Uberaba

 

Sérgio Teixeira/5ªRPM

Polícia Militar acerta detalhes de segurança no Shopping Uberaba

 

Reunião fortalece parceria entre o Shopping Uberaba e a Polícia Militar. O tenente coronel PM Waldimir Soares Ferreira, comandante do 4º BPM, e o tenente PM Leandro Correia da Silva, comandante interino da 212ª Cia PM, se reuniram com o gerente operacional Marcelo Paiva e o coordenador de Segurança, o tenente PM da Reserva, Marcos Silva, para conheceram de forma detalhada os procedimentos adotados para tornar o centro de compras cada vez mais seguro, em especial o Sistema de Monitoramento que permite maior êxito nas ações em parceria com a PM, possibilitando a identificação e registro das ações praticadas no estabelecimento.