Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 29/09/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Alunos participam de oficinas de audiovisual

 

Divulgação

Atividades fazem parte do projeto Conexão Comunidade, realizado pela primeira vez na cidade

 

Os alunos da Escola Municipal Maria Carolina, localizada na zona rural em Uberaba, participaram na semana passada de oficinas de criação audiovisual. Cerca de 30 crianças da 6ª série do ensino fundamental tiveram a oportunidade de fazer exercícios de identificação de sons, criar spots para rádio, produzir animações e até um minidocumentário. Os alunos também foram sensibilizados sobre as temáticas de segurança nas vias férreas e a relação entre a cidade e a ferrovia. As ações fazem parte da primeira edição do projeto Conexão Comunidade, promovido pela VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica que passa pela cidade, em parceria com a Associação Imagem Comunitária (AIC).

 

 

Aqui se paga

O TCU confirmou que ouve realmente distribuição de santinhos pela campanha da ex-presidente Dilma em 2014 enviados pelos "Correios", que como estatal, a mando do governo federal (Dilma) impediu a distribuição de folhetos dos outros concorrentes. Independente do TSE investigar ou não, já era. Só deixa claro que além da mentirada dita em campanha eleitoral, é mais uma prova que o povo brasileiro sofreu “vários golpes antidemocráticos”, antes que a presidenta gerenta incompetenta Dilma sofresse impeachment justo, por suas pedaladas. Aqui se faz, aqui se paga. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Em greve

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais - Anadef comunica que a Carreira está em greve. Motivados pelo veto presidencial ao Projeto de Lei da Câmara 32/2016, que dispõe sobre o reajuste salarial da categoria, os defensores públicos federais decidiram em assembleia que o atendimento da Defensoria Pública da União será apenas de demandas urgentes, entendidas como as que envolvem restrição à liberdade de locomoção, perecimento de direito e risco à saúde e a vida.

Conhecimentos

Nessa semana aconteceu reunião com os permissionários que irão atuar nas áreas dos terminais de passageiros do Transporte Coletivo, Leste, Oeste, Sudeste e Sudoeste. No encontro estiveram presentes representantes da Secretaria de Obras, Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplan) e Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest). O objetivo da reunião foi discutir todas as questões técnicas e burocráticas e agilizar a instalação dos quiosques dentro dos terminais.

 

Inclusão social

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) – por meio da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência – promoveu a sexta edição do projeto de inclusão social “Portas Abertas” na manhã desta quarta-feira (28), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Morumbi. O evento contou com a presença de 247 pessoas, e segundo a coordenadora do projeto, Keila Afonso Rezende Silva, 89 participantes que compareceram pertencem à comunidade local. “O principal objetivo do projeto é fazer com que as pessoas repensem a inclusão da pessoa com deficiência no âmbito social, por isso é muito gratificante perceber que as pessoas estão acompanhando e tendo interesse no projeto. Elas inclusive sugerem temas para as edições seguintes”, ela explica.

Feira de Ciências

A Seção de Educação de Jovens e Adultos, por meio do Departamento Pedagógico/Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está em plena produção do projeto “Saber Sem Fronteiras” na EJA (Seja) que sugeriu, neste ano letivo, a realização da 1ª Feira de Ciências e Inovação nessa modalidade de ensino. Atualmente, 15 escolas municipais ofertam a EJA. Helione Dias Duarte, chefe da seção de Educação de Jovens e Adultos afirma que o objetivo geral do projeto sinaliza para a organização de uma exposição de trabalhos dos alunos, em cada escola/EJA, a partir do tema “Papel”, com enfoques voltados para a criação, transformação, inovação e aplicabilidade na comunidade extraescolar, tendo em vista, essencialmente, a abordagem dos eixos “empreendedorismo” e “sustentabilidade”.

 

 

ChoroCultura apresenta em Sacramento

Divulgação

Gênero musical brasileiro, o chorinho, faz plateia relembrar velhas tradições com ChoroCultura

A noite da última sexta feira (23), em Sacramento, foi de resgatar tradições, com a apresentação do grupo ChoroCultura de Uberaba. Por noventa minutos eles fizeram o público arrepiar e relembrar canções que têm mais do que uma bela melodia, mas muita história. O nome do conjunto é uma homenagem a um show realizado, pois a cada subida num palco eles não somente tocam, mas também levam conhecimento, com um relato das composições interpretadas. ChoroCultura tem um CD gravado, com composições de grandes músicos do gênero como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, além das canções próprias de Fausto Reis, Álvaro Walter, e Gibinha.