Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 30/09/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Monumento VIVA UBERABA é entregue

 

Divulgação

Shopping Uberaba agradece prêmios e entrega monumento VIVA UBERABA 

 

Para que o monumento VIVA UBERABA possa ser aproveitado para tirar fotos e virar um ponto turístico, o Shopping Uberaba entregou o projeto à empresa carioca de design CLA Programação Visual, responsável também pela sinalização da Vila de Mídia da Rio 2016. Uma das exigências dos empreendedores foi que o letreiro fosse visualizado e lido nos dois sentidos da avenida. Para evitar que o verso interferisse na leitura, os designers da CLA, Cynthia Araújo e Pedro Paiva, desenvolveram um projeto empregando dois letreiros rebatidos, separados por uma divisória espelhada em aço inox polido, que tanto proporciona profundidade às letras quanto dá a impressão de transparência. Além disso, o letreiro ganhou iluminação com tecnologia LED em cada letra, possibilitando iluminá-lo em momentos diferentes de várias cores, como acontecerá durante a campanha “Outubro Rosa”.

 

 

Shopping Top Of Mind

 

O Shopping Uberaba recebeu na quarta-feira (28) o troféu Top Of Mind e o troféu Top dos Tops, entregues pela TV Integração, durante cerimônia no Centro de Eventos da ABCZ, aos primeiros colocados na pesquisa realizada pela emissora. O superintendente Guilherme Vilela, acompanhado pelos gerentes Valéria Rodrigues da Cunha (Administrativo Financeiro), Lucy Jardim (Marketing), Luís Fernando Gobbo (Comercial), Marcelo Paiva (Operações) e Sara Fantato (Controladoria), agradeceu a todos e ressaltou que o prêmio é muito importante porque representa a preferência do público consumidor. "Nos empenhamos para alcançar a satisfação dos clientes e esses prêmios são o indicativo claro de que estamos no caminho certo", disse.

 

Olimpíada do IFTM

Hoje, acontece a I Olimpíada de Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), das 08h às 17h, no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, localizado na avenida Doutor Florestan Fernandes, 131 - Univerdecidade - Uberaba. O evento é uma competição de incentivo ao desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para empresas nacionais, promovendo a cultura da inovação e do empreendedorismo. Dessa forma, nessa competição, todo mundo ganha! Foram selecionadas 20 ideias inovadoras desenvolvidas por equipes formadas por alunos e professores/servidores administrativos do IFTM voltadas para áreas prioritárias de desenvolvimento identificadas no Projeto de Competitividade Industrial Regional (PCIR) conduzido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Os projetos inovadores serão apresentados para a sociedade após a abertura do evento e, a partir das 16h, ocorrerá a premiação dos cinco melhores, que receberão prêmios em dinheiro.

 

Doação de campanha!

O TSE apontou milhões de doações de campanhas irregulares de mortos e beneficiários do Bolsa Família, aqueles que recebem menos de R$100,00 por mês. Esse é mais um “tropeço” do nosso STF, que sem mais nem menos, baniu sem estudo prévio do cenário político nacional doação de campanha de empresas, sem medir consequências, nada. Esperamos agora, que suas excelências, trabalhem rápido para que seja impugnada a candidatura daqueles que receberam essas doações irregulares. E se eleitos, tenham sumariamente suas vitorias revogadas e não aqueles processos intermináveis. É o mínimo que esperamos do STF agora, já que esse despropósito foram eles que causaram. Em vez de criarem regras para deixar clara e legal qualquer tipo de doação, resolveram colocar o bedelho onde não deveriam. Melhor que consertem rapidinho, antes que muitos sejam eleitos com dinheiro sujo. Comentário da leitora Beatriz Campos.

Estamos de olho

Lewandowski, o ministro que presidiu o julgamento do impeachment no Senado, disse se tratar de um “tropeço da democracia” o afastamento de Dilma. Sua fala se coaduna perfeitamente com a da senadora Gleisi Hoffmann que, ao contestar a decisão do STF de torná-la ré, afirmou que “nós não estamos em condições de normalidade político- institucional”. A verdade é que vivemos em plena democracia. Anormalidade era o tempo em que os políticos abafavam tudo e nem chegava à Justiça a delinquência praticada por eles. Quem defende o PT ou quem foi pego pelas operações da Polícia Federal ou do Ministério Público não aceita o vigor democrático que vem sendo imposto. Porque derruba o império da impunidade. Porque, finalmente, os praticantes de crimes estão respondendo pelo mal que fizeram à sociedade brasileira. A normalidade político-institucional é muito bem-vinda! Que tenha vindo para ficar! Nota envida pela leitora Myrian Macedo.

 

Reajuste do aluguel

O aluguel residencial em andamento poderá sofrer reajuste de 10,66% em outubro. Esse percentual compreende o período entre outubro de 2015 a setembro de 2016 (12 meses) e deve ser aplicado aos contratos de locação residencial com aniversário em outubro e cláusula de reajuste pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado, da Fundação Getúlio Vargas), ou seja, aproximadamente 90% dos aluguéis do mercado. A variação no mês de setembro foi de 0,20%.

 

 

Projeto Só Risos em Libras terá apresentação

 

Divulgação

Alunos do Projeto Só Risos em Libras preparam apresentação para novembro

 

O Projeto Só Risos em Libras vem trabalhando com adolescentes e jovens o poder inclusivo da arte circense. As oficinas fazem parte de um projeto da Escola para Surdos Dulce de Oliveira e visa a promover a inclusão social dos jovens deficientes auditivos. Nas aulas, os estudantes aprendem as principais técnicas circenses e se preparam para um espetáculo criado por eles que acontecerá no mês de novembro. Segundo um dos coordenadores do projeto, Diógenes Marques, a inclusão fortalece a formação cidadã das pessoas, quebrando paradigmas sociais e demonstra que a diversidade não é tão complexa como parece. “Ela é necessária para que saibamos respeitar cada vez mais as pessoas. É fruto deste respeito que a arte do circo busca plantar nas pessoas que participam do projeto e que, em breve, a comunidade uberabense poderá assistir as apresentações dos números circenses”, destaca.