Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 06/10/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Brechó da Oasis

A Oasis (Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde) realiza no próximo dia 15, a partir das 8h, um grande brechó com o objetivo de arrecadar recursos para manutenção das atividades da associação. Serão comercializadas roupas novas e usadas, brinquedos, sapatos, roupas de cama, quadros etc... Local do evento: sede da Oasis, na rua Miguel Abdnur, 35, bairro Leblon, esquina com a avenida Nelson Freire. Telefone: 3312-0058.

Concurso Hemocentro

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional dos Doadores Voluntários de Sangue, e há 20 o Hemocentro Regional de Uberaba promove o Concurso de Frases e Desenhos “Doação de Sangue, Um Compromisso Social”. “Com este concurso, pretendemos incentivar as crianças de 6º ao 9º ano a atuarem efetivamente junto com seus familiares no compromisso com a doação voluntária de sangue. Trata-se, pois, de um ato de cidadania e responsabilidade de todos”, explica Ieda Alves de Souza, do setor de Captação e Cadastro do Hemocentro Regional de Uberaba/Hemominas. Para isso, serão escolhidos, hoje, às 15h, os três melhores trabalhos do concurso, cuja premiação será entregue na comemoração do dia 25 de novembro. A escolha das peças vencedoras terá lugar na sede do Hemocentro Regional, na rua Getúlio Guaritá, 250, Abadia.

Palestra na CDL

O promotor de Justiça, José Carlos Fernandes, realiza palestra gratuita: “Eu não pago propina, e você?” - Ser honesto é um bom negócio! Pela ética e honestidade nas eleições entre os setores público e privado. O encontro será no dia 28 deste mês, às 19h30, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) - rua Luiz Soares, 520. A realização é do Ministério Público de Minas Gerais, CDL Uberaba e Câmara Municipal de Uberaba. Inscrições: 3319-4403 ou www.cdluberaba.com.br/palestras .

PT nunca mais!

É impressionante a falta de semancol e humildade do PT. Dirigentes farão nesta quarta-feira uma reunião em Brasília e avaliar estratégias para reerguer o partido que teve nessas eleições municipais uma derrota acachapante. Afirmam que para o segundo turno não farão nenhuma coligação, se mantendo “ilhados”. Só podemos dizer: “Que bom”, porque hoje realmente não passam de uma ilha putrefata e mal cheirosa de tanta corrupção que envolve o partido e o povo acaba de mostrar nas urnas que PT nunca mais. Comentário da leitora Beatriz Campos.

Impor medo

Num país onde impera o direito à livre expressão, cada um pode falar o que quiser, e corre o risco, também, de ouvir o que não quer. Depois que Lula se tornou réu na operação Lava Jato, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o movimento dos petistas é impor medo das consequências de uma provável prisão de Lula. Dilma diz: "Não acredito que eles cometam este absurdo. Não porque sejam bons, mas porque acredito que também não são burros." Contida nesta frase existe uma ofensa e uma intimidação de que os petistas reagirão virando este país do avesso, não aceitando a inviabilização da candidatura do ex-presidente em 2018. Além disso, para Dilma a prisão de Lula o transformaria num herói.  Quero crer que Dilma ainda pense com a cabeça de uma petista no poder, de antes da Lava Jato. O país não virou do avesso com seu impeachment e denúncia de golpe e não vai ser convulsionado se Lula for condenado. Lula não será mais o herói como pretendem, pois 13 milhões de desempregados sofrem a angústia do dia a dia e não esquecem quem começou este inferno. Lula já passou de herói a bandido. É só ver o esvaziamento de seus comícios aqui no Sudeste, o maior colégio eleitoral do país. Nem mil pessoas compareceram em Campinas, célebre reduto petista. Lula já era! Nota enviada pela leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Casa da Cultura

A Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, realiza a exposição “A arte milenar de fabricação de sinos – Fundição Artística de Sinos de Uberaba (Fasu)”. A abertura da exposição será hoje, na Casa da Cultura/Fundação Cultural de Uberaba, às 19h30, e a visitação acontece de 7 a 31 de outubro de 8h às 18h. A exposição retrata o modo de fazer sinos de forma artesanal e destaca a história da Fundição Artística de Sinos Uberaba (Fasu), a segunda maior fábrica de sinos artesanais do Brasil, cuja técnica de fundição é realizada nos moldes das fundições milenares da Europa. Sua fabricação é totalmente artesanal, utilizando matéria-prima como argila, sebo e terra, entre outros ingredientes, como o bronze, e com possibilidade de colocar notas musicais nos sinos. Algumas destas etapas de fabricação estarão na exposição, como fotografias, ferramentas, matérias-primas, sinos e uma forma de sino de barro.

 

Painel Funarte

Está sendo um sucesso o Painel Funarte de Regência Coral, que começou na última segunda-feira (3), e segue até o sábado (8), no Centro de Cultura José Maria Barra. No sábado (8), haverá apresentação do Painel Funarte de Regência Coral 2016 no anfiteatro da UFTM (Esmeralda), às 17h. Segundo o coordenador da atividade pela Fundação Cultural, Lucas Pedroso, as inscrições superaram todas as expectativas iniciais. “Tivemos que encerrar as inscrições dois dias antes do previsto, pois estávamos com a previsão de 60 participantes e alcançamos 144. Estão envolvidas quatro cidades da região e o Painel está sendo muito produtivo”, conta Lucas.

Ciranda de Leitura

O projeto Ciranda de Leitura deste mês está com edição especial em comemoração ao Dia das Crianças. Ao todo serão seis sessões com os temas “É hora de história” e “Contando para encantar crianças”. Além das histórias, as crianças também poderão se divertir e brincar com músicas e teatro. A semana de contação de histórias começa hoje, na Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista, das 8h às 10h. Na sexta-feira, 7, a equipe de projetos da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais/FCU estará presente na Biblioteca Antônio Carlos Marques, localizada no Cemea Abadia, das 14h às 15h30.

 

TEU Show e Jazz

O Teatro Experimental de Uberaba recebe hoje os projetos TEU Show e TEU Jazz, com Ricardo Moraes. Os eventos são uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e da ONG Teatro Experimental de Uberaba, com entrada gratuita. No TEU Show, Ricardo Moraes convida Rogério Damasceno e Banda para um Tributo a John Lennon, às 20h.  No dia 9 John Lennon completaria 76 e o TEU Show homenageia o músico, guitarrista, cantor, compositor, escritor, ativista britânico e um dos fundadores do The Beatles. Em seguida, no TEU Jazz, Ricardo Moraes e Grupo apresentam o melhor do jazz, às 21h.