Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 08/10/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Alunos do Tiradentes são premiados

 

Divulgação

Alunos do Colégio Tiradentes conquistam premiação inédita

 

O Colégio Militar Tiradentes foi premiado com medalha de bronze e menção honrosa na Olimpíada Internacional Mathématiques sans frontières. Foi uma conquista inédita das turmas 402 e 801 do Ensino Fundamental. Mais de 60 mil estudantes de quase mil escolas públicas e privadas de todos os estados e do Distrito Federal participaram da 6ª. edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras – a maior olimpíada de matemática interclasses do mundo! A direção e equipe pedagógica parabeniza às turmas 402 e 801 pela premiação e as professoras coordenadoras: Jacqueline Gonzaga e Paloma do Amaral, reafirmando o compromisso do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Uberaba com a educação de qualidade, que ultrapassa os limites da sala de aula com criatividade, trabalho coletivo e ética.

 

 

Mosteiro da Glória

O Mosteiro da Glória será palco, amanhã, de apresentação do Concerto da Orquestra Municipal de Uberaba e Coral Artístico Uberabense - Missa em Fá Maior (Lobo de Mesquita). O concerto será em comemoração aos 270 anos do nascimento do maior compositor da Escola Mineira do período colonial, o organista, maestro, compositor e professor brasileiro José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita. O evento, que acontece no Mosteiro da Glória, às 17h30, tem o apoio da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, e reúne grande elenco, com cerca de 45 músicos. O concerto terá a participação do Coral Artístico Uberabense, sob a regência de Olga Maria Frange de Oliveira, da Orquestra Municipal de Uberaba, sob a coordenação do maestro Eliézer Tiago de Oliveira, além dos solistas Cleide de Souza Fernandes (soprano), Benedita Kátia Araújo Santos (contralto), Henrique Nominato (tenor) e Carlos Antonio Telles (baixo).

 

Domingo na Concha

O Domingo na Concha de amanhã será especial, em comemoração ao Dia das Crianças e com tributo homenageando o cantor e compositor Renato Russo, que morreu há 20 anos, em 11 de outubro de 1996. O evento inicia com a homenagem ao Dia das Crianças, que será realizado pela Orquestra Municipal de Uberaba & Orquestra Jovem da Fundação Cultural e Coral Maracanã. Mais de 70 integrantes estarão no palco da Concha e apresentarão músicas eruditas, folclóricas e populares. Vale lembrar que as orquestras e o coral iniciam a apresentação às 10h30, portanto meia hora antes, com aquecimento. O concerto alusivo ao Dia das Crianças começará às 11h. O segundo show deste Domingo na Concha será ao som da banda Manfredini’s, que fará Tributo a Legião Urbana, lembrando os 20 anos da morte de Renato Russo, vocalista e fundador da banda.

 

Pesquisas da Epamig

A preocupação com a qualidade da bebida café começa no campo, mesmo que a prova final seja feita pelo paladar do consumidor, cada vez mais exigente. Pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) trabalham na identificação de grãos de café superiores com potencial para obter bebida com nuances, aromas e sabores distintos, conhecida pelo mercado como exótica ou café de boutique. Grande parte desses grãos é extraída nos campos experimentais da Epamig em Araxá e Patrocínio - onde está localizado o Banco Ativo de Germoplasma de Café, um dos maiores do país.

Dia da Criança

O Departamento de Esportes do Jockey Club de Uberaba promove na próxima quarta-feira (12), o Dia das Crianças. As atividades terão início às 10h, no Jockey Park, e estenderá até às 14h. Haverá distribuição de picolé, algodão doce, refrigerante e cachorro quente. Muita diversão com pintura facial e palhaço para os filhos, e para as mães embelezamento.

Atividade Física

Toda família uberabense está convidada a participar do Projeto “Atividade Física no Parque” que tem como objetivo possibilitar a todos interessados a criar hábitos de uma vida ativa, uma forma de viver baseada em atividade físico-recreativa regular e um conjunto de comportamentos, incluindo escolhas saudáveis de alimentos, controle de peso, manejo do estresse, abstinência do fumo e drogas, uso moderado do álcool, atenção à segurança e prevenção de doenças de modo a contribuir, positivamente, no seu desempenho na vida diária. O evento acontece sempre no segundo domingo de cada mês no Parque Fernando Costa, das 9h às 10h, com coordenação do professor Samir Messias de Freitas e apoio da Academia AGS e ABCZ.

Horário de verão

A partir do dia 16 de outubro começa o horário de verão para os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A medida permanece em vigor até o dia 19 de fevereiro de 2017. Os relógios devem ser adiantados em uma hora das 00h para 01h. Portanto, uma hora a menos de sono. O horário de verão termina na noite do dia 18 para o dia 19 de fevereiro de 2017, quando os relógios devem retroceder em uma hora.

Dia de brinquedos

Os alunos do curso de Medicina e engenharias Civil e Elétrica da Universidade de Uberaba (Uniube) vão promover o dia de “Brinquedos e Brincadeiras – Educação e Promoção da Saúde” no Centro de Educação Infantil Maria Rosa de Oliveira, que fica na rua Antônio Alves Fontes, 541 - Parque das Américas, às 13h30, do próximo dia 11. O projeto visa a contribuir para o avanço da capacidade cognitiva da criança.

 

Sem quórum

Parece que existe uma dicotomia entre as necessidades do país e as do Congresso Nacional. Temos pressa para que as reformas sejam aprovadas para que o país saia da crise gerando emprego, mas no dia marcado o governo não conseguiu reunir quórum? Casa vazia não aprova nada. Parece que nossos parlamentares não sentem a pressa que o país necessita, então que tal a mídia lançar uma lista com os nomes dos "congressistas faltosos"? Assim, em 2018 nós não teremos pressa em reelegê-los. Por favor mídia, queremos a lista para que possamos guardar com carinho em nosso caderninho da "não reeleição dos candidatos". Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.