Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 18/10/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Fabiano Fideles comemoraria hoje 81 anos

 

Arquivo

Fabiano Fideles estaria completando hoje 81 anos

 

O diretor fundador do JORNAL DE UBERABA, Fabiano de Freitas Fideles, estaria comemorando hoje 81 anos. Infelizmente quis o destino que ele fosse apresentar todo seu conhecimento jornalístico no plano superior. Fabiano Fideles era um devoto de Nossa Senhora da Abadia e foi justamente na véspera da festa da padroeira de Uberaba que Fabiano Fideles nos deixou, mas ficou o legado de um empreendedor que revolucionou a imprensa uberabense nos últimos 30 anos.

 

IEATM e CREA trazem diretor da Mutua

 

O engenheiro Maurício Fernandes da Costa, diretor-geral da Mutua-MG – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MG vem a Uberaba hoje participar de reunião promovida pelo Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e o Crea-MG. A Mutua apresentará aos engenheiros de Uberaba e região vários benefícios, entre eles empréstimos a taxas bem inferiores às do mercado, para os profissionais efetuarem compras de veículos e outros bens, planos de Previdência Privada e uma série de outros benefícios para a classe. O encontro será realizado na sede do IEATM, na avenida Leopoldino de Oliveira, 1020.  

Agradecimentos

Vereador Kaká Carneiro (PR) está trilhando todo caminho que fez durante a campanha eleitoral agradecendo os votos que recebeu no dia 02/10. Este agradecimento começou um dia depois das eleições e continua sendo feito até então, conciliando com as sessões legislativas. Kaká Carneiro sempre adotou esta conduta desde a primeira disputa, em 2007, e em 2012, quando eleito pela primeira vez. "Este ano não seria diferente. Quero agradecer todos os 3510 votos recebidos em 2016", afirma o vereador reeleito. Durante a campanha eleitoral, Kaká Carneiro visitou mais de 150 empresas em Uberaba, além de escolas, bairros e instituições.

Via de acesso

No interior do Nordeste, mais precisamente em Caruaru, há uma feira livre que insiste em funcionar junto a uma linha férrea, provocando um verdadeiro caos quando, em funcionamento, vem se aproximando a locomotiva. O corre-corre é imenso das pessoas salvando mercadorias e se salvando. Em Uberaba a nossa feira, imensa por sinal, principalmente na Prudente de Morais, precisa, também, ser revista, pelo menos em alguns aspectos. Os feirantes, ávidos por espaço, estacionam seus veículos junto ao meio fio e armam suas barracas a partir daí, de um lado e outro da avenida, deixando porém uma estreita área para circulação de pessoas, que com sacolas, crianças, etc., sentem dificuldade na locomoção. Daí o comprador opta pelo passeio, também atulhado com caixas de produtos e mesas com cadeiras dos estabelecimentos de comestíveis. Nada contra ninguém, mas seria necessário que o setor competente da prefeitura fiscalizasse e delimitasse um corredor que possa comportar o tráfego da grande multidão que ali comparece todo domingo. 

 

São Tomé

A entrada do horário de verão, como muito já se falou, mexe com o organismo e a cabeça das pessoas. A Cemig informou que a economia neste ano daria para abastecer Belo Horizonte por nove dias, fazendo com que um cidadão propusesse cortar a luz daquela cidade por este período, desde que não houvesse o decreto. Há alguns anos, dois casais uberabenses resolveram viajar para a Europa e voltar pelos Estados Unidos, mas, exigindo que um dos voos fosse no Concorde, um jato supersônico que fazia a travessia do Atlântico Norte. Quando receberam as passagens e vouchers, reclamaram de imediato à agência vendedora, pois seria impossível tomarem café no hotel em Paris, embarcarem, e chegando a New York, se alojarem e tomar novo café da manhã. Só depois de muitas explicações, aceitaram que o fuso horário de seis horas era superado pelas três horas e alguns minutos de voo. Ainda desconfiados foram ver para crer.

 

Fezinha

A imprensa tem divulgado e debatido com muita frequência sobre uma suposta máfia da arbitragem no Brasil, onde apontam que resultados de partidas têm sido influenciados pelas atuações dos juízes em campo, citando inclusive que as duas equipes com maiores torcidas estariam programadas para, uma delas ser a campeã. Possivelmente as conclusões se baseiam no fato de que a justiça brasileira também sofre de interferências, sejam políticas ou pelas próprias atuações, como o famoso caso do juiz "Lalau" ou da juíza do Pará, que após a ridícula condenação de uma garota, recebeu do órgão corregedor férias prolongadas e remuneradas. 

 

Dinheiro no bolso

A China, que é considerada uma verdadeira locomotiva no cenário mundial, tem como base o câmbio, altamente positivo para as exportações, num cenário onde se fábrica de tudo, e os salários dos trabalhadores, cujo mínimo oscila na faixa de USD142.00, faz com que haja crescimento e melhoria gradativa na qualidade de vida das pessoas. Notícias que circulam pelo país, dão como certa a elaboração de uma nova política trabalhista, provocando mudanças que poderão contrariar muitos brasileiros. Entretanto, um pequeno detalhe poderia amenizar a questão e ao mesmo tempo dinamizar a economia num todo. Seja por salário fixo, comissões ou por horas de serviços prestados, os trabalhadores passarem a receber seus haveres semanais, ao invés de mensais. Semanalmente haveria muito mais dinheiro em circulação, e com isto o comércio sentiria o aquecimento, que refletiria na indústria, reduziria o desemprego, menos juros seriam pagos pela população de menor renda, e de modo geral todos poderiam receber as novidades acreditando de fato em uma nova era para o país.     

 

Homenagem para os professores

 

Divulgação

Shopping convida para homenagem aos professores com Orquestra Sopro de Vida


O Shopping Uberaba homenageará os professores pelo seu dia (comemorado em 15 de outubro), com apresentação da Orquestra Sopro de Vida do Conservatório Renato Frateschi, sob a regência do professor Reginaldo Costa, hoje, às 20h, na Praça de Eventos, com entrada gratuita. A Orquestra Sopro de Vida é formada por alunos e professores do conservatório e recentemente se apresentou no espetáculo comemorativo aos 67 anos da escola, atualmente sob a administração da professora Maria Luísa Fernandes Cardoso.