Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 20/10/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Praticando calorias

Toda criança adora e é claro que você também deve gostar. Branco, crocante, ao leite, de qualquer forma o chocolate é um dos alimentos mais consumidos e preferidos no mundo todo. Não importa a marca ou o tipo, importa é "que mais vale um gosto que um carro de abóbora", diz o ditado. Mas, outro produto lançado e consumido também mundo afora, chama-se Nutella. Conforme o site "Sempre Questione", o que tem de gostoso tem de ruim para a saúde. Senão vejamos. De acordo com o site oficial, os componentes são; açúcar (Muito), óleo de palma (dendê), avelã (pequena quantidade), cacau, leite desnatado, soro de leite, lecitina de soja e vanilina, além de gordura saturada, glutamato monossódico, sal e conservantes, que misturados agem como uma bomba relógio para o organismo humano, e a curto prazo começam os sintomas de inchaços e hipertensão, entre outros. Pesquisando, é possível encontrar substitutos também saborosos, nutritivos e sem nenhuma composição de ingredientes nocivos à saúde.   

 

Como a vida funciona

Todos devem entender como a vida funciona. Cuidado e fuja dos erros mais básicos: Não mude, fique estagnado, e a derrota virá. Seja egoísta, e será solitário. Não perdoe, e ficará doente. Preocupe-se, e viverá tenso. Acumule bens e dinheiro, e desejará sempre mais. Seja impulsivo, e errará com mais facilidade. Deseje muito e muito te faltará. Viva nervoso, e não conseguirá tomar boas decisões. Seja preguiçoso, e não sairá do lugar. Crie expectativas, e se frustrará. Viva no passado, e perderá o presente. Seja medroso, e ficará paralisado. Siga estes preceitos, e ficarás bem: Pesquise, busque, e uma hora a resposta virá. Seja humilde, e te sentirá leve. Doe seus bens em excesso, e nada te faltará. Liberte-se do supérfluo, e sua vida será mais profunda. Seja solidário, e estará satisfeito. Tenha compaixão, e será forte. Tenha esperança, e nada poderá te abalar. Tenha fé, e ela iluminará teu caminho. Viva com simplicidade, e sentirá melhor a vida. Seja você mesmo, e será feliz.

 

Shangri-Lá

Um grupo de 500 pessoas participava de um seminário, quando de repente, o palestrante parou e decidiu fazer uma atividade em grupo. Foi então distribuído um balão a cada pessoa. Cada integrante foi convidado a escrever o seu nome em seu balão com uma caneta. Em seguida, todos os balões foram recolhidos e colocados em uma outra sala. O palestrante instruiu as pessoas, que entrassem na sala onde estavam os balões e que cada um achasse o balão com o seu respectivo nome. Esta tarefa deveria ser feita em cinco minutos.

 

Shangri-Lá II

Todos procuravam desesperadamente o balão com o seu nome, empurrando e batendo uns nos outros, um caos total, sem concluírem a tarefa. O orador então pediu que cada pessoa pegasse um balão aleatoriamente e desse para a pessoa cujo nome estava escrito. Em poucos minutos, todos estavam com o seu próprio balão. Em seguida o orador falou: “Isso está acontecendo em suas vidas. Todos estão desesperadamente procurando a felicidade ao redor, sem saber onde ela está. Nossa felicidade está na felicidade das outras pessoas. Dê-lhes a sua felicidade e você vai ter a sua própria.” E este é o propósito da vida humana... A busca da felicidade!!

 

Meteorologia Aplicada

"Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena: Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali. Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta: - Será que vai chover hoje?   Se você responder "com certeza"... a sua área é Vendas: O pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo. Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"... então a sua área é Marketing: O pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando. Se você responder "sim, há uma boa probabilidade"... você é da área de Engenharia: O pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números. Se a resposta for "depende"... você nasceu para Recursos Humanos: Uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos. Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"... você é da área de Contabilidade: O pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.

 

Meteorologia Aplicada II

Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas": Então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo. Agora, se você responder "não sei"... há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando a diretoria da empresa. De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação. "Não sei" é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão. Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa e de gestão de instituições públicas ou privadas. Por que? Eu sinceramente "não sei".

 

Futurismo

Os Jetsons, uma família simpática não muito conhecida no Brasil, são personagens de histórias em quadrinhos e desenhos animados, e vivem em uma cidade flutuante numa época do futuro, onde tudo é funcional, com carros voadores, tele-transportes, empregada-robô etc., mostrando um ambiente despoluído em todos os sentidos, com tanta limpeza e organização, que chega a despertar o desejo de se morar em um lugar assim. Há alguns anos a concessionária de telefonia fixa iniciou a instalação de tubos em algumas ruas de Uberaba e que, segundo informações, seriam destinados à canalização de toda fiação de telefones, já que haveria projeto de canalização também das linhas elétricas, ficando os postes exclusivamente para iluminação. Com o tempo passado, tem-se a impressão de que teria sido apenas um sonho, continuando o emaranhado de cabos nos postes pela cidade. "O futuro só chegará no futuro mesmo." 

 

Difícil percepção

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.  Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos: - Há ratoeira na casa, ratoeira na casa !!! A galinha: - Desculpe-me senhor Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda. O rato foi até o porco e: - Há ratoeira na casa, ratoeira! - Desculpe-me senhor Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas orações. O rato dirigiu-se a vaca e: - Há ratoeira na casa! - O que? Ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!  Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

 

Difícil percepção II

Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo. Moral da história: Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.

 

Eduardo Cunha preso!

Eduardo Cunha preso no DF? Brasília hoje não dorme, porque ele sabe que as provas contra ele são fortes, envolvendo inclusive sua família. Mas como macaco velho que é, deve saber tudo que sempre aconteceu no submundo da República petista e vai entregar todo mundo. Nós brasileiros não vemos a hora, porque o Brasil tem pressa de recomeçar sem essa lama toda que nos envolveu nesses treze anos do PT no poder. Conta Cunha. Mas conta tudo! Comentário da leitora Beatriz Campos.