Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 12/06/2013
Bastidores
Bastidores
USC comemora

No dia 15 de julho, o Uberaba Sport Club estará comemorando 96 anos de fundação. O Conselho Deliberativo definiu por realizar um churrasco na Chácara da Justiça (bairro Morado do Sol), no dia 14 de julho. A adesão com direito a churrasco e a uma camiseta alusiva ao evento é de R$ 40,00 - bebida será cobrada a parte. Segundo o vice-presidente do Conselho, Fernando Rosa, são esperados cerca de 500 pessoas. O dinheiro arrecadado será destinado para a manutenção do CT Colorado. Na próxima semana os convites estarão à venda no CT.

Quer também
Dívida grande, penhoras, processos judiciais e o sentimento de tratamento diferenciado. O Fluminense vive atualmente um dos seus períodos financeiros mais delicados nos últimos anos. O bloqueio nas receitas de direitos de transmissão, venda de atletas e outros prêmios por parte da PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) ligou o sinal vermelho. A solução encontrada: ir a Brasília buscar apoio político no cabo de guerra com o órgão federal. A irritação por considerar-se asfixiado pela PGFN fez o presidente Peter Siemsen ir à capital.

Longo jejum
Há dez jogos sem balançar as redes, Alexandre Pato vive no Corinthians seu maior jejum de gols na carreira. O atacante, que custou R$ 40 milhões aos cofres do clube, já começa a ser questionado pelos torcedores. A atual marca negativa do atacante ultrapassa, inclusive, a maior seca que enfrentou quando ainda defendia as cores do Milan, na Itália. Na temporada de 2008/2009, o camisa 7 ficou nove jogos sem marcar. Foi um período de pouco mais de 2 meses em que ele amargou um incômodo jejum. Mesmo tendo uma sequência de partidas seguidas - como titular ou entrando no decorrer do jogo - ele só foi desencantar na última rodada do Campeonato Italiano, na vitória por 2 a 0 em cima da Fiorentina.

Liga Mundial
O Brasil oscilou, mas venceu a Polônia pela segunda vez consecutiva nesta Liga Mundial de Vôlei na tarde de domingo, na casa do adversário. Após o triunfo tranqüilo da última sexta-feira, os comandados de Bernardinho tiveram mais dificuldade desta vez. Abriram 2 sets a 0, mas relaxaram e só venceram a atual campeã do torneio por 3 a 2 no tie-break (28-26, 25-22, 23-25, 20-25 e 15-10) em quase três horas de jogo. O resultado deixa o Brasil na liderança do grupo A, com cinco pontos, empatado com a Bulgária. A nota negativa foi a lesão de Lucão.

Homem forte
Ricardo Gomes é o novo homem forte do futebol do Vasco desde a última sexta-feira. Pouco mais de dois anos após comandar o time na conquista da Copa do Brasil, o profissional se prepara para abandonar a reclusão recente e gerenciar crises envolvendo o carro-chefe de São Januário. Inicialmente, assumir o posto de diretor executivo não estava nos planos de Gomes, que foi convencido por dirigentes, funcionários e membros da comissão técnica. O diretor geral Cristiano Koehler será um suporte importante para Ricardo Gomes no início de trabalho na função. O dirigente cuidará dos assuntos extracampo em parceria com o diretor executivo de futebol. A parte técnica segue com a colaboração de Gomes junto ao treinador Paulo Autuori, um dos maiores incentivadores para o seu trabalho dentro do clube.

Em Goiânia
Ontem, aos poucos, dividida em quatro voos, a seleção brasileira foi chegando em Goiânia, onde fará mais dois dias de preparação antes de viajar para Brasília, local da estreia na Copa das Confederações. Na primeira “leva”, estavam o técnico Luiz Felipe Scolari, alguns membros da comissão técnica e pelo menos 14 jogadores, entre eles Neymar e Lucas. O grupo não passou pelo saguão do aeroporto Santa Genoveva. Divididos em dois voos da TAM provenientes de São Paulo, eles desceram na pista e logo entraram em um ônibus reservado para a seleção. 

Na bronca
A decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro de manter o Engenhão interditado até 2015 fez com que o Botafogo buscasse uma nova casa para mandar seus jogos. E o Maracanã é o favorito do Alvinegro. O clube pressiona a Odebrecht para conseguir um desconto no aluguel e fechar acordo de dois anos com o estádio, que será utilizado na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. A Odebrecht faz parte do consórcio que construiu o Engenhão e também do grupo que venceu a licitação do Maracanã. A empresa estaria disposta a ceder e ao menos aliviar um pouco a crise financeira que se encontra o Botafogo após a interdição do Estádio Olímpico João Havelange por causa de problemas em sua cobertura.


Nova conquista do vôlei feminino
A seleção brasileira feminina de vôlei segue invicta na temporada. No domingo, a equipe não encontrou dificuldades contra a Itália e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/10, conquistando o Torneio de Alassio. A competição, disputada em território italiano, também contou com a participação de Turquia e Japão. O Brasil estreou contra o time europeu, vencendo por 3 a 0, e na sequência derrotou o Japão, com 3 a 1. Foi o segundo título da seleção na temporada, já que no início do mês também venceu o torneio de Montreux. A líbero mineira Camila Brait (foto), agora titular da seleção segue se destacando para alegria dos pais Cleides e Celso Brait, que residem em Uberaba.