Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/01/2017
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Kaká Carneiro prestigia posse de

Celson Pires em Conceição das Alagoas

 

Divulgação

Vereador Kaká Carneiro com o prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires de Oliveira

 

Vereador por Uberaba, Kaká Carneiro (PR), prestigiou no domingo (1°) a posse de Celson Pires de Oliveira (PMDB), prefeito reeleito, e da vice-prefeita Ivaina Reis, em Conceição das Alagoas. A solenidade ocorreu logo após a cerimônia realizada em Uberaba. Kaká Carneiro também acompanhou a posse dos onze vereadores eleitos naquele município. Para Kaká Carneiro, Conceição das Alagoas está muito bem representada com a reeleição de Celson Pires. "O bom trabalho dele na cidade foi confirmado nas urnas", afirma. O prefeito de Conceição das Alagoas foi reeleito pela Coligação "Mais Mudanças, Mais Conquistas", com 9.289 votos.

 

Suspensão programada de abastecimento

No dia 5 de janeiro, nesta quinta-feira, a Cemig irá suspender o fornecimento de energia da rua São Luiz Gonzaga, o que afetará a distribuição de água do Centro de Reservação 10, no Gameleira. A interrupção está programada para o intervalo das 8h às 10h. Neste período a população dos bairros atendidos pelo CR10, como São Vicente, Parque São Geraldo, Valim de Melo, Maracanã, Alvorada, Metrópole, Gameleira e Chica Ferreira, deve ficar atenta à reservação de água de suas caixas domésticas.

 

Governador de MG usa helicóptero oficial para buscar filho em festa de fim de ano

Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, usou um helicóptero oficial do Estado para buscar o filho dele em um condomínio de luxo, em Escarpas do Lago, depois da festa de Réveillon. O uso da aeronave foi criticado pois, o próprio governador decretou estado de calamidade financeira do Estado semanas atrás. Os servidores estão recebendo os salários parcelados e várias áreas sofrem cortes, como a Segurança Pública. (Rede Record)

Meninos já podem vacinar contra HPV no SUS

Meninos de 12 a 13 anos já podem receber a vacina contra o vírus HPV pelo SUS em postos de vacinação de todo o Brasil, anunciou o Ministério da Saúde ontem (3/1). A inclusão desse grupo tinha sido anunciada em outubro de 2016, mas só entrou em vigor agora, em janeiro de 2017. Estudos feitos em outros países que já adotaram a vacinação de meninos mostram que a inclusão dos meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que isso possibilita a diminuição da circulação do vírus na população, o que beneficia o público feminino. Além disso, os próprios meninos serão beneficiados, já que a vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus.

Empresa recolhe mais de 100 marcas de remédios, após equívoco em pesagem

Farmacêutica Brainfarma fez recolhimento voluntário após constatar equívoco em pesagem. Segundo empresa, não há indício de que uso possa ter efeito adverso. A empresa farmacêutica Brainfarma, que faz parte do grupo Hypermarcas, anunciou que vai recolher voluntariamente 119 lotes de medicamentos por causa de um "equívoco operacional no processo de pesagem".  Entre os produtos que serão recolhidos estão Amoxicilina, Dipirona Sódica, Doril Enxaqueca, Epocler, Polaramine, Lisador, Biotônico Fontoura e Maracugina. Segundo a empresa, não há indicações de que o uso desses remédios possa ter efeitos adversos à saúde, além dos previstos em bula. O total de produtos recolhidos representa 0,9% do volume produzido pela Brainfarma. O anúncio do recolhimento foi publicado ontem, (3/1), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que, diante do comunicado de recolhimento, determinou a suspensão dos produtos.

Vendas de carros e comerciais leves fecham o ano de 2016 com queda de 20%

Resultado é na comparação com 2015; volume deve ser o pior desde 2006. As vendas de automóveis e comerciais leves (picapes e furgões) novos no Brasil devem registrar queda de 19,8% em relação a 2015. Os números oficiais serão divulgados nesta quarta-feira (4) pela federação dos distribuidores (Fenabrave). Segundo fontes citadas pela agência Reuters, os licenciamentos somaram 1,989 milhão de unidades no ano passado, no 4º resultado negativo seguido, e o pior desempenho para o setor desde 2006, que contabilizou 1,83 milhão de emplacamentos novos. Em 2015, o percentual de queda sobre o ano anterior foi de 25%, levando o país de volta ao nível de 2007. A sequência de baixas nas vendas anuais começou em 2013.

Manaus: secretário diz que Estado não perdeu o controle das cadeias

Dois inquéritos foram instaurados para apurar mortes e fugas em Manaus. Rebelião com 60 mortos e fuga de 184 aconteceu em menos de 24 horas. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, disse ontem (3/1), que o Estado não perdeu o controle dos presídios e afirmou que as mortes ocorridas no sistema prisional do Estado não vão ficar impunes. A rebelião que deixou 56 mortos e as fugas de 184 presos ocorreram em um intervalo de 24 horas. "Nós não perdemos o controle do sistema prisional. O sistema prisional continua sob controle. O que aconteceu, foi nos primeiros minutos de rebelião. Nós não teríamos, realmente, como evitar. Quando chegamos lá, as mortes já haviam ocorrido e só restava negociar", disse. A rebelião que durou 17 horas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) deixou 56 mortos – o maior massacre da história do sistema prisional do Amazonas – e ainda houve mais quatro mortes na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Rural de Manaus, somando 60 mortes no total.