Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 05/07/2013
Bastidores
Bastidores
Festival de música

Numa tentativa de fazer retornar os bons tempos, vem aí o Festival de Música de Uberaba. A realização do evento tem data marcada: 1º, 2 e 3 de novembro de 2013, em local ainda em fase de acertos. Vinícius Oliveira – um dos promotores, junto com Caio Presotto e Edvaldo Cardoso, revela que as inscrições serão feitas de 10 de julho a 10 de setembro, através do site www.festivaldemusicade uberaba.com.br.

Rock in roll
Fundação Cultural de Uberaba anuncia a abertura de inscrições para selecionar bandas de rock in roll em pleno Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho.  O palco das apresentações será a praça da Concha Acústica, das 14h às 19h. As bandas devem inscrever-se gratuitamente no Departamento de Ações Artísticas e Culturais da Fundação Cultural – na rua Tristão de Castro nº 64, Centro, das 12h desta quinta-feira, 4 de julho, até às 17h30 de sexta-feira, dia 5. Mais detalhes pelo telefone (34) 3331-9200 ou email adm.fcu@gmail.com.

Entreveros
Audiência pública marcada para hoje, às 18h, para discutir o transporte coletivo em Uberaba, pegou fogo ontem, no Facebook. Motivo da celeuma é a mudança de local: do Centro Municipal de Educação Avançada – Cemea/Abadia, localizado na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1.853, para o Cine Teatro Vera Cruz, na rua São Benedito, 290. 

Invisíveis...
Os organizadores das manifestações públicas chegaram a divulgar o novo local na página de convocação para a audiência pública...Isso, até que o governo municipal distribuiu release e foto do prefeito Paulo Piau (PMDB) “anunciando” que a mudança foi discutida com os “organizadores” das manifestações. Detalhe: a turma que tem convocado os protestos e se reuniu com o prefeito dia 24 de junho, quando a audiência foi marcada, não se viu na foto...

Convites...
E assim, em meio a muitas reclamações – e centenas de protestos, o Cine Vera Cruz foi “deletado” da página de convocação na rede social. Até o fechamento desta edição de Bastidores, o Cemea/Abadia tinha voltado à ordem do dia. A polêmica dava a impressão de que os reais organizadores não foram chamados para a reunião em que se acertou a mudança de local.

Passe estudantil
E por falar em transporte coletivo, as concessionárias garantem que estão cumprindo a determinação do prefeito de Uberaba para que vendam quantidades suficientes e permitam o uso do passe estudantil – meia passagem, aos domingos, feriados e férias. Garantia está em ofício enviado à Câmara Municipal, em resposta a requerimento dos vereadores Franco Cartafina (PRB) e Samir Cecílio (PR).

Convites
(Versão 2)

Publicado ontem, no mural do Facebook do presidente do PR de Minas Gerais, deputado federal com domicílio em Uberaba, Aelton Freitas: 
“Aelton, qdo vier a Uberlandia venha conhcecer a lojinha de cupcakes, vc vai amar! Gula Cupcakes ta bem, abraço!”

Clínica médica
Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM sedia hoje e amanhã o I Simpósio de Medicina Baseada em Evidências das Diretrizes à Prática Clínica. Médicos e pesquisadores conhecidos nacional e internacionalmente vão debater o assunto com o objetivo de sensibilizar alunos, médicos e profissionais da saúde sobre a importância dessa modalidade de pesquisa. A organização do evento é do NEC - Núcleo de Estudos Clínicos, ligado à diretoria de pesquisa do Hospital de Clínicas da UFTM, e a organização do evento está a cargo de Helio Moraes e Livia Avezum Oliveira.

Livro...
Com apoio da Academia de Letras do Triângulo Mineiro – presidida pelo jornalista e historiador Jorge Alberto, Uberaba recebe um dos mais importantes projetos sociais patrocinados pela Oi, através de incentivos da Lei Rouanet. Trata-se do Livro de Graça na Praça, que após dez anos de sucesso em Belo Horizonte está agora sendo expandido para três outros municípios brasileiros. A Fundação Cultural de Uberaba apoia a iniciativa, cujo objetivo é incentivar o hábito da leitura e aproximar escritos de leitores.

...na praça
Não é por acaso que a culminância do projeto, em Uberaba, vai acontecer dia 6 de outubro, na praça da Concha Acústica, com a distribuição gratuita de 3.000 exemplares do livro que será publicado com a inclusão dos textos dos futuros vencedores do concurso. Os interessados em participar do I Concurso Livro de Graça na Praça de Uberaba devem inscrever-se até 15 de julho, encaminhando e-mail para livrodegracanapraca. uberaba@gmail.com. 

Pelas beiradas...
Uma série de projetos tramita no Congresso Nacional sobre o transporte coletivo urbano, alguns deles de razoável importância. A Câmara dos Deputados acaba de aprovar projeto do deputado Ivan Valente (Psol/SP), que determina a divulgação dos dados usados para instruir a análise de reajustes, revisões ordinárias ou revisões extraordinárias das tarifas dos serviços de transporte público coletivos. A matéria será enviada ao Senado. Detalhe: trata-se das famosas planilhas, que são usadas como pretexto para os reajustes de tarifa, e que o povo vai ADORAR conhecer...


PRA TODOS OS GOSTOS – Rock e festival de música prometem agitar Uberaba