Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 25/07/2013
Bastidores
Bastidores
Exclusividade

Deputado federal Aelton Freitas (PR) citou em nota oficial distribuída para a imprensa as informações publicadas com exclusividade, por esta colunista/blogueira, na coluna Bastidores e no blog Conta-Gotas...Notícias. “...Meus adversários políticos, em notas publicadas em colunas de jornais de Uberaba, já anunciavam abertamente a realização dessa verdadeira “operação política” de assassinato de reputação, que agora se cobre de descrédito ao ser desmoralizada pela verdade dos fatos” – disse ele. 

Antecipação
Nas edições de 21 de julho, Bastidores e Conta-Gotas... Notícias informaram que “alguém que não vota e não gosta do deputado federal passou a manhã de sábado “despachando” e-mails para jornalistas”, alertando-os para que vissem o programa Fantástico/Rede Globo na noite de domingo. Levando em conta que a Globo ainda não estava fazendo chamadas para o Fantástico na manhã de sábado, fica evidente que o “informante” sabia do teor da reportagem, antecipadamente.

Nota oficial
Na nota – divulgada na edição de ontem, do JORNAL DE UBERABA (JU), o deputado federal, que tem domicílio eleitoral em Uberaba e é presidente estadual do PR, lamentou “profundamente” a matéria veiculada pelo Fantástico, e se disse “revoltado com a edição maldosa de fatos” que envolveram seu nome”. O vídeo mostrado pela principal revista eletrônica do país mostrou Aelton Freitas ensinando a comprar votos e a plantar boatos contra adversários. Seus ouvintes eram políticos da pequena cidade mineira de Capetinga.

Omissão
“Todos os votos que recebi em eleições nas quais participei foram frutos de minhas ações em benefício de Minas Gerais e na busca incessante de melhorias para as condições de vida de sua gente” – afirmou Aelton Freitas na nota oficial. E revelou que a Rede Globo não exibiu “o que de mais importante relatei à sua repórter na entrevista que lhe concedi”.

Chantagem
Aelton Freitas se referiu ao fato de, meses atrás, ter sido procurado para que “comprasse o DVD com as imagens agora reveladas.” Afirmou que repeliu a negociata, não aceitando o jogo sujo dos chantagistas. “Não me arrependo, e o faria novamente. Por qual razão a Rede Globo omitiu de seus telespectadores tão importante informação?” – questionou o deputado. Na nota oficial, ele não citou quem o chantageou.
 
...Prato frio
Congresso Nacional se desarticula na mesma proporção em que os protestos de rua vão se esvaziando...Projetos relacionados a transporte coletivo e reforma política estão “ficando” para o “segundo semestre”...Que o eleitorado dê o troco em 2014!!!!

Agitos virtuais
E por falar em protestos, página especial criada ontem, no Facebook, convida para mais uma manifestação pública em Uberaba. Evento está marcado para sexta-feira, dia 26, às 16h, na avenida Santos Dumont, nº 760. Detalhe: em frente ao escritório político do deputado Aelton Freitas. Até o fechamento desta edição de Bastidores, cerca de 2.500 internautas de Uberaba tinham sido convidados. “Vamos exigir sua renúncia!” – diz a convocação.

Nota 1.000
(Versão 1)

Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores- comandada pela jornalista Juliana Fidélis, deu show de bola no velório do bicampeão mundial de futebol Djalma Santos. A partir do momento em que o presidente Elmar Goulart (PSL) procurou a família de Djalma para oferecer o plenário da Câmara para o velório, até a saída para o cemitério, os jornalistas não descansaram um minuto sequer. O resultado deste esforço: informações sempre atualizadas para a imprensa, que, por sua vez, teve, assim, a chance de deixar a população bem informada.

Nota 1.000
(Versão 2 )

Competência e qualidade de assessoria de 1º mundo também marcaram a postura da comunicação do Hospital Hélio Angotti, onde Djalma Santos ficou internado desde 1º de julho. O jornalista Paulo Ferreira não deixou a peteca cair. Seus boletins atualizados municiaram a imprensa de Uberaba e de todo o Brasil ao longo deste período. 

Nota 1.000
(Versão 3)

E justiça seja feita também em relação à assessoria da Prefeitura de Uberaba. As notícias chegam à imprensa sempre atuais, e agora com as fotos disponibilizadas no Flickr (http://www.flickr.com/photos/prefeiturauberaba/). Todas elas com data, local e detalhes sobre o evento em questão. Altíssimo nível.

Moral da história
Uberaba não tem apenas a melhor imprensa do interior do Brasil. Tem, também, as melhores assessorias de comunicação. 

Sina
Governo municipal oficializou ontem a exoneração da médica Gisele de Paula Martins do cargo de subsecretária de Saúde. Acontece que ela é funcionária do Estado e caiu na malha fina do Ministério Público. É a segunda vez que o médico Fahim Sawan perde sua “sub”...Durante a campanha, sua candidata a vice-prefeita Vânia Célia foi afastada pela Justiça Eleitoral por não ter se desincompatibilizado em tempo hábil do cargo de superintende de ensino.


REGISTROS - Padre Ricardo Alexandre Fideles – da Medalha Milagrosa, e parte da garotada de Uberaba que participa da Jornada Mundial da Juventude posam para fotos em frente à Catedral do Rio de Janeiro