Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 09/03/2013
Bastidores
Bastidores
Reação

Superintendente de Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Roberto Oliveira - o Roberto Indaiá, já tem o primeiro flagrante de descarte irregular de lixo para "recompensar financeiramente". Iraídes Aparecida de Souza informa à coluna Bastidores que, depois de ler a edição de ontem, enviou ao superintendente, imagens de um "lixão" entre os bairros Gameleira e Valim de Mello, registradas poucos dias - segundo ela, após a Prefeitura ter feito a limpeza do local.
 
Grana extra
Em entrevista ao MGTV 1ª Edição/TV Integração/Globo, na quinta-feira, 7 de março - e repercutida aqui, nesta coluna, ontem, Roberto Oliveira disse que vai pagar R$ 500,00 para quem flagrar descarte irregular de lixo na cidade. "Nem que eu tenha que tirar do meu salário" - afirmou ele. Iraídes Souza, que é professora, comemora o dinheiro extra.
 
Rosa choque
Dia Internacional da Mulher - neste 8 de março, foi comemorado em alto estilo na Câmara Municipal de Uberaba. Servidoras da Casa foram homenageadas, em plenário, com direito a salgadinhos, refrigerantes e sorteios de muitos brindes. As jornalistas que fazem cobertura política foram convidadas especiais das diretoras dos Departamentos de Comunicação, Juliana Fideles, e do Cerimonial, Ellen Gomes (também companheira, colunista social aqui, do JU). 
 
www.jornalde uberaba.com.br
Aliás, o diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA (JU), Fabiano Fideles, e a gerente-geral Márcia Belarmino, fizeram questão de colaborar com o evento, oferecendo uma assinatura para sorteio entre as servidoras da Câmara. A sorteada (pelo vereador Edmilson Vicente/PRTB) foi a diretora do Departamento de Compras, Luciana Maria da Silva, que recebeu o brinde através de Ana Keila Rocha e da colunista de Bastidores. Detalhe: o novo site do jornal era um dos principais assuntos entre as homenageadas.
 
Ecumênico
E nem só os evangélicos recebem agrados no atual governo. Além do pastor Mário Garcia, que acaba de assumir a Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Social - conforme publicado na edição de ontem, outro religioso ganha cargo no governo. Trata-se do padre José Lourenço da Silva Júnior - o padre Júnior, que foi nomeado coordenador de projetos do Projeto "Todos Por Uberaba".
 
Proporções 1
(Católicos)

Só pra ilustrar, vale destacar os números do último censo (2010) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Dos 295.988 habitantes registrados em Uberaba, 180.097 moradores são católicos apostólicos romanos, enquanto 526 afirmaram que são católicos apostólicos brasileiros e 221 são católicos ortodoxos. 
 
Proporções 2
(Evangélicos)

Ainda de acordo com o IBGE, 59.024 habitantes de Uberaba são evangélicos, sendo 21.113 de origem pentecostal. Outros exemplos: 4.380 disseram que são evangélicos de missão; 217 se declararam luteranos; 1.456 são presbiterianos; 624 são metodistas; 1.442 são da igreja batista; 640 da igreja adventista.
 
Proporções 3
(Espíritas)

Também segundo o último censo oficial do IBGE, outros  46.063 disseram que são espíritas. A variação inclui, entre outros, umbanda e candomblé (2.775 pessoas); só umbanda (2.029 pessoas); só candomblé (691 moradores).
 
Made in Taiwan
O título acima foi sugerido na rodinha em que o assunto ganhou destaque. Disseram as más línguas que o vereador Paulo César Soares (PSL) decidiu inovar ao atender o telefone: "Alô! Vereador periférico, às suas ordens 24 horas por dia!" Uai! Não é made in China?
 
Inexplicável
Adivinha quantos vereadores marcaram presença na homenagem que a Câmara de Uberaba prestou às suas servidoras no Dia Internacional da Mulher? Quem disse "dois" ... acertou! Estavam lá, o presidente Elmar Goulart (PSL), que fez questão de levar a esposa e as filhas, e o vereador Edmilson Vicente, com a esposa. Detalhes: tem vereador que vai dizer que mandou representante, e até quem vai dizer que mandou brinde pra ser sorteado...


Publicitária Ana Keila Rocha - do JU, Luciana Maria da Silva - da Câmara, o vereador Edmilson Vicente e a colunista, em pose para as lentes de Hedi Lamar Marques