Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 10/08/2013
Bastidores
Bastidores
Regresso...

Moradores do bairro Gameleira 2 estão pedindo a volta dos operários que esta coluna mostrou na edição de ontem, enquanto descansavam, na hora do almoço, depois de um longo dia asfaltando por ali. Acontece que o asfalto – muito bem feito, por sinal, se restringiu a uma única rua. Os moradores querem mais...

Dose dupla...
Jornalista Denis Silva – secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Uberaba, viaja com a família para comemoração em dobro neste domingo, 11 de agosto. É Dia dos Pais e seu aniversário de 40 anos.

Presença confirmada
Presidente do Partido Socialismo e Liberdade – Psol/Uberaba, José Eustáquio dos Reis, assegura presença da legenda, de forma ampla, geral e irrestrita, nas eleições de 2014. “Se vamos lançar candidato a deputado federal ou a estadual, ou aos dois cargos, só vamos saber durante o Congresso Nacional, que acontece em novembro de 2013” – afirma ele.

Sem dó nem piedade
Um dos líderes da resumida frente de esquerda de Uberaba, o representante do Psol, não perdoa o presidente do PR de Minas Gerais, deputado federal com domicílio eleitoral em Uberaba, Aelton Freitas. “O vídeo mostrado no Fantástico nos deu mais força ainda para as eleições de 2014; temos que ir pras ruas combater a candidatura dele” – antecipa Eustáquio Reis.

Reforço
De acordo com o presidente do Psol/Uberaba, a responsabilidade da legenda, que já era grande, agora foi redobrada. Ele se refere à representação protocolada pelo deputado Ivan Valente na mesa diretora da Câmara Federal. O parlamentar denunciou Aelton Freitas por quebra de decoro parlamentar, e quer que ele explique o conteúdo do vídeo gravado em Capetinga (Sudoestede Minas), em que orienta políticos aliados sobre como comprar votos e plantar boatos contra adversários.

Apurações
Caso a mesa acate a representação – o despacho será assinado pelo presidente da Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), esta será remetida à Corregedoria e posteriormente ao Conselho de Ética. Os dois colegiados são presididos por deputados do Partido Social Democrático - PSD, respectivamente, Átila Lins e Ricardo Izar. O caso já é investigado pelo Ministério Público de Cássia, comarca à qual o município de Capetinga está subordinado.

Mundo pequeno
Sobre o PSD, vale lembrar que o vice-líder do partido de Átila Lins e Ricardo Izar é ninguém menos que o deputado federal majoritário de Uberaba, o ex-prefeito Marcos Montes. Aliás, ele preside o PSD/Uberaba. Geralmente, os líderes de um partido no Congresso Nacional (Câmara e Senado) são consultados pelos presidentes dos colegiados em casos mais barulhentos.
 
Note...
E não se surpreenda se o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB exigir fidelidade do prefeito Paulo Piau nas eleições de 2014. Num primeiro instante a ideia pode até ser descartada, contestada, desmoralizada, e assim por diante...Mas, copie e salve esta notinha de Bastidores pra conferir em tempo hábil. Paulo Piau nunca escondeu de ninguém o compromisso fechado com a candidatura do republicano Aelton Freitas em 2014. Dizem as más línguas que o PMDB tem outras ideias na cabeça.

...e anote
E por falar em PMDB, acontece hoje, o encontro regional do partido, em Uberaba. Lideranças municipais, estaduais e nacionais ficam juntas, das 13h30 às 17h30, no Centro Cultural Cecília Palmério, campus centro da Universidade de Uberaba – Uniube. Objetivo principal do encontro, segundo o presidente municipal Eduardo Palmério: fortalecer o partido.

Dias do fico...
E a ampla maioria de aliados do ex-prefeito Anderson Adauto (que deixou o partido no meio da campanha de 2012) terá a chance de dizer agora se quer permanecer no PMDB de acordo com as novas regras, ou se prefere tirar o time de campo. É que, a partir de segunda-feira, dia 12, estará aberta a temporada de “recadastramento” de filiados. 

Olho no olho
Detalhe: só quem comparecer pessoalmente na sede (avenida Presidente Vargas), com título de eleitor e  documento de identidade, e preencher o formulário de filiação estará apto a participar da convenção municipal que vai eleger o novo diretório peemedebista.


SUPERAÇÕES – José Carlos Chagas – da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba/Adefu, retorna hoje, do Kansas, nos Estados Unidos, com duas medalhas de ouro penduradas no pescoço, uma delas conquistada em equipe, e a outra, em disputa individual. Resultado da participação dele na Copa América de Bocha