Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 14/08/2013
Bastidores
Bastidores
Falta...

Anda faltando assunto na vida política... O deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Uberaba (3º colocado nas eleições de 2012), Adelmo Carneiro Leão, que também ocupa uma das vice-presidências da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, convida o povo mineiro para participar de audiência pública solicitada por ele...

... assunto
Objetivo da audiência – que vai acontecer na Assembleia, em Belo Horizonte, é discutir “A Voz do Brasil”... Adelmo Leão quer debater não apenas sobre a obrigatoriedade de as emissoras brasileiras repercutirem “A Voz do Brasil”, como também o horário em que o programa de rádio é veiculado. Pra quem quiser participar desta audiência, ela acontecerá dia 20 de agosto, às 10h.

Recapitulando
Pra quem não sabe (ou esqueceu), a “Voz do Brasil” está no ar há mais de 70 anos. O pretexto para manter o programa é de se levar informação aos cidadãos dos mais distantes pontos do país. O programa tem uma hora de duração, de segunda-feira a sexta-feira, sempre às 19h.  Os primeiros 25 minutos são produzidos pela EBC Serviços e veiculam notícias do Poder Executivo (governo federal). Os demais 35 minutos são divididos e de responsabilidade dos Poderes Judiciário e Legislativo. 
 
Coisas da política
Ex-secretário no governo de Anderson Adauto (sem partido) – depois ex-amigo, e apoiador da candidatura de Paulo Piau (PMDB) em 2012, Ricardo Saud, está sendo cogitado para disputar uma cadeira de deputado federal no ano que vem – pelo PMDB. O ex-presidente do PP tem até o final de setembro de 2013 para filiar-se. Detalhe: ele é diretor de marketing na Universidade de Uberaba – Uniube, que tem de herdeiro o presidente peemedebista, Eduardo Palmério.

Pra ir de táxi
Leitor de Bastidores pede que a Prefeitura de Uberaba fiscalize os serviços de táxi na cidade. Diz que em finais de semana – mais precisamente sextas-feiras e sábados, a partir das 22h30, os telefones ou não são atendidos ou estão sempre com sinal de ocupados. E quando se consegue falar, o tempo de espera de um veículo nunca é menor que uma hora. Além da fiscalização, o leitor sugere reuniões com os representantes das centrais, pra exigir que adotem serviços de qualidade, e até cursos de orientação para os taxistas.

Feriado sem luz
Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, anuncia que vai aproveitar o feriado de Nossa Senhora da Abadia – 15 de agosto, quinta-feira, para realizar obras na rua Sete de Setembro - entre a praça Comendador Quintino e a rua Marquês do Paraná; e na rua Padre Zeferino - entre as ruas Artur Machado e Pires de Campos. Fornecimento de energia no local será interrompido das 11h às 16h.

Mundo cão
Destruição e tentativa de destruição de medicamentos/vacinas sob a guarda da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba – fato que se repetiu no último final de semana, não tem jeito de vandalismo... Mais parece coisa preparada, com motivação de ódio. 1 – Autor ou autores arriscam tudo nestas ações. 2 – O autor ou autores não se importam sequer com o fato de que a destruição de medicamentos/vacinas da rede pública atinge a população mais pobre da cidade.

“RECUAR?? SÓ SE FOR PRA PEGAR IMPULSO!”
_Franco Cartafina, vereador de primeira viagem, 1º secretário da Câmara de Uberaba, presidente do PRB/Jovem de Minas Gerais, em seu mural no Facebook

Concursos
(Versão 1)

Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau, publica hoje, edital de abertura de concurso público para preencher 95 vagas nos níveis fundamental, médio e superior. Inscrições começam dia 14 de outubro. Pela Internet: (www.makiyama.com.br/codau).

Concursos
(Versão 2)

Estão abertas as inscrições para o concurso público que objetiva preencher 466 vagas na Prefeitura de Uberaba. Também envolvem cargos para ensino fundamental, médio e superior. Só pela Internet: (http://www.gestaode concursos.com.br).

Concursos
(Versão 3)

E a Câmara Municipal começou a convocar os aprovados em concurso realizado há mais de dez anos e que se encontrava “preso” na Justiça. Olho no Porta-Voz, o jornal virtual/oficial do município: (www.portavozuberaba.com.br).

Jesus toma conta!
Ah, nem!!! É dose pra leão os reprises das sessões solenes do Poder Legislativo de Uberaba na TV Câmara. Cada uma parece mais interminável que a outra... Nem os homenageados devem suportar!!!!

Discurso afinado
Prosseguindo com o assunto da edição de ontem, o prefeito Paulo Piau e seu líder na Câmara e colega de PMDB, Tony Carlos, estão afinando o discurso. Um fala no plenário da Câmara, o outro usa as mesmas palavras em entrevistas... Enfim, tudo indica que entre os mortos e feridos da Região Metropolitana do Triângulo (defendida por Piau) e do Estado do Triângulo (defendido por Tony) vai escapar todo mundo.


A VOZ DO BRASIL – O programa existe desde a época em que os aparelhos de rádio tinham este visual acima