Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 27/08/2013
Bastidores
Bastidores
Cobranças

Prefeito Paulo Piau (PMDB) recebe a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU, nesta terça-feira, às 16h30. A informação foi passada na tarde de ontem, ao presidente da entidade, Luís Carlos dos Santos, que anda perdendo o sono de tanta cobrança por parte dos servidores. Duas expectativas sobressaem: o tíquete e o abono natalino.

Esclarecimento
“Organizadores” do ex-festival de música que deu pano pra manga em Uberaba, nas últimas semanas, usaram a ex-página do ex-evento no Facebook para fazer um depoimento público: de que a “Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural de Uberaba não têm participação no festival”... A fogueira foi acesa quando os “organizadores” anunciaram, nesta mesma ex-página, que o festival estava cancelado “por motivos maiores”. Problema é que deram a entender que “os motivos maiores” teriam sido provocados pela Fundação Cultural. A presidente, Sumayra Oliveira, rodou a saia...

Cruz, credo!
Quanto um detentor de cargo público começa a criar caso até com jornalista por causa de notícia sobre “paternidade” de projeto, é que a coisa está feia mesmo! Precisa de descarrego!!!!

Caminhos
Servidores e alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) encaminharam correspondência ao prefeito Paulo Piau reivindicando o asfaltamento de um trecho de aproximadamente 3 ou 4 quilômetros de extensão, com acesso ao campus Uberaba. Segundo eles, existe, hoje, apenas um jeito de se chegar à fazenda onde se situa a escola, e o local é de terra batida, tornando-se intransitável quando chove. “Pelo menos 1.300 pessoas trafegam por ali, diariamente” - revela o signatário da correspondência, em nome dos colegas.

Esquecimento
Release da Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre a realização de uma audiência pública em Araxá para se discutir a proposta de criação de uma Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba surpreendeu pelo detalhismo... Só esqueceram de citar Uberaba entre as cidades que já sediaram audiências públicas com este objetivo... E já que o assunto é detalhe, vale lembrar que a audiência de Uberaba aconteceu no mesmo dia da audiência de Uberlândia - devidamente lembrada no material de divulgação.

Motivos
Ex-prefeito Arnaldo Rosa Prata foi visto circulando ontem, no Centro Administrativo/Prefeitura de Uberaba. Jornalista que o viu por lá ficou curiosa, achando que se tratava de alguma reunião com o atual prefeito, por exemplo. Que nada! Arnaldo esteve na prefeitura pra tentar resolver um problema de poda de árvore. Que - procura daqui, procura dali, já estava sendo resolvido...

Manchetes
“Prefeito de Teófilo Otoni quer vaga de deputado para trabalhar menos” - foi título de vários jornais, Minas afora, no fim de semana. É que, em entrevista ao jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte - repercutida aqui e acolá, Getúlio Neiva (PMDB) disse que a vaga de deputado o “seduz muito”. E justificou: “Ser prefeito é muito difícil, dá muito trabalho; os recursos são poucos e as leis de licitações e de Responsabilidade Fiscal são feitas para colocar a gente na cadeia”.

A vaga
E assim, com menos de oito meses de governo, ele admite a possibilidade de largar o cargo para assumir a vaga deixada pelo deputado estadual José Henrique (PMDB), morto na semana passada, por causa de câncer. 1º suplente, Getúlio Neiva foi notificado pela mesa diretora da Assembleia. Ele tem 30 dias - prorrogáveis por mais 30, para decidir sobre a vaga. O 2º suplente é o vereador de Uberaba, Tony Carlos (PMDB).

Eleição
E por falar em Assembleia e mesa diretora, a vaga de 1º vice-presidente deixada pelo falecido José Henrique, será definida na noite de hoje. Reunião extraordinária acontece às 20h para a eleição do substituto - que, diga-se de passagem, será através de voto aberto. Em julho, a Casa aprovou o fim do voto secreto numa série de votações. Qualquer deputado pode registrar a candidatura até duas horas antes da eleição. Um dos nomes cogitados é o do atual 3º vice-presidente, Adelmo Ceão (PT), de Uberaba.

Em nome da Bíblia
Vereador de Uberaba e líder evangélico Samuel Pereira (PR), e o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT) - que pertence à Igreja Batista, foram fotografados uma centena de vezes, juntinhos, num mesmo evento. Participavam da Convenção Comadetrim, na Escola de Obreiros, em Uberlândia, e fizeram questão de ler a Bíblia como dois bons vizinhos.


QUANDO A VIOLA TOCA - Secretários municipais de Uberaba, Ângela Dib (Desenvolvimento Social) e Danilo Siqueira (Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento), fizeram mais do que conhecer o Restaurante Popular de Toledo/PR, conforme comentou esta coluna na edição de domingo. Eles aproveitaram pra conferir se a comida é boa mesmo!