Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 28/08/2013
Bastidores
Bastidores
Jogada solidária

Um automóvel Fiat/Palio Fire Economy Prata 0km, um aparelho de TV LCD 42 polegadas, um refrigerador e dois notebooks Itautec são os prêmios do Sorteio Beneficente em prol do Lar da Caridade/Hospital do Pênfigo, que correrá pela Loteria Federal, neste sábado, 31 de agosto. O bilhete custa apenas R$ 20,00 e pode ser adquirido na sede da entidade, na rua João Alfredo, 437, no bairro Abadia, nos demais pontos de venda, ou pelos telefones (34) 3318-2900/3318-2950. Durante esta semana, a venda também está sendo feita no Calçadão da rua Artur Machado.

Aquisição
O interessado ainda pode adquirir o bilhete depositando o valor de R$ 20,00 na CEF, Agência 2982-3 – Op 013, conta 11.285-0. Neste caso, o comprovante de depósito deverá ser escaneado e enviado para o e-mail: larca.sorteio2013@ gmail.com ou emitido pelo Correio com a identificação: “Depósito para participar do Sorteio de Prêmios”.

Aplicações
A arrecadação com o sorteio será integralmente revertida à obra de Aparecida Conceição Ferreira, que morreu em 2009, e que é mantida por diretoria liderada por seus netos, Ivone e Emanuel. A entidade faz mais de 10 mil atendimentos/ano, através dos inúmeros projetos concretizados pelo Lar da Caridade, incluindo o Hospital do Pênfigo.

Pontos de venda
Banca João de Vito (praça João de Vito - Fabrício); Banca da Aninha (praça Manoel Terra/Mercado); Banca Vilmar (praça Comendador Quintino, 251/ Grupo Brasil); Banca Dom Eduardo (praça Dom Eduardo - Mercês); Salão do Bigoso (avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2.998, Abadia); Carlão Material de Construção - avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2.120 Center Som (rua São Benedito, 832 - São Benedito); Papelaria Exata (rua São Benedito, 501); Sorveteria Sorriso (rua Praia do Forte, 449 – Jardim Copacabana).

Hei, Afro! 
Nascida na Baixada Fluminense - famosa por sua pobreza e violência, vem aí uma das bandas mais cultuadas do Brasil, principalmente entre os fãs do reggae, o consagrado ritmo jamaicano. Cidade Negra faz show em Uberaba dia 22 de setembro, numa promoção da Universidade de Uberaba - Uniube, dentro do projeto Domingo no Campus. Apresentação de Toni, Bino e Lasão integra a primeita “turnê sustentável” da  história do show business brasileiro. 

Sustentabilidade
Para promover o novo álbum Hei, Afro! há  várias ações de sustentabilidade promovidas pelo Projeto Salve o Planeta Azul, da Dr.Veit Produtos e que tem a banda como realizadora, confirmando sua rotineira responsabilidade socioambiental. O camarim da banda conta com lixeiras de coleta seletiva e copos biodegradáveis. A equipe de apoio do show veste camisetas produzidas à base de garrafas pet recicladas e parte da cenografia produzida com material reaproveitado. Saiba mais http://www.cidadenegra.com.br/.

Do sonho...
Professora de Física há 16 anos na rede estadual mineira - atualmente em atividade nas escolas Minas Gerais e Frei Leopoldo de Castelnuovo, em Uberaba, Cecília Heliete Silva Resende viaja esta semana para a Suíça, onde vai conhecer o maior e mais poderoso acelerador de partículas do mundo. O Large Hadron Collider (em português ‘Grande Colisor de Hádrons’) fica no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares - Cern. 

...para a realidade
Cecília manteve seu primeiro contato com a organização da viagem, através de seu trabalho no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), na Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. “Todo professor de Física tem vontade de conhecer o laboratório e ver o LHC” - diz ela. “A Escola é voltada para professores de Física do ensino médio e vamos ter o conhecimento prático com o acelerador... Hoje, ensinamos a Física contemporânea nas escolas, mas, em 2014, queremos inserir a Física moderna. Essa viagem é um degrau que vou subir para estar mais preparada para isso” - complementa.

A escola
O Cern desenvolve vários programas voltados para professores de Física, que envolvem visitas às suas instalações, além de cursos sobre tópicos da disciplina, ministrados no idioma dos participantes. Desde 2007, professores de escolas portuguesas podem participar desses cursos. A partir de 2010, depois de negociações envolvendo o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e da diretoria da Sociedade Brasileira de Física, o projeto foi ampliado e passou a envolver também professores de brasileiros. 

Kids
E por falar em escola, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos - Icbeu/Uberaba tem novidades: um novo espaço na escola, destinado às crianças. É o Icbeu Kids. E tem promoção para quem quer se matricular neste segundo semestre.

Mc Dia Feliz
Câmara de Uberaba está apoiando a Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde – Oasis, na versão 2013 do Mc Dia Feliz. Camisetas e tíquetes estão à venda num posto montado no Paço Municipal, das 12h às 18h. O tíquete antecipado possui o valor correspondente a um Big Mac e pode ser trocado em qualquer restaurante da Rede McDonald’s na data do evento. A campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer completa 25 anos e será no dia 31 de agosto. Em Uberaba, a renda será destinada para a troca do automóvel Van, que serve à Oasis.

Valores
Entrevistas dos homenageados com o Troféu Valores da Terra Empresarial 3013 - que serão divulgadas em momento oportuno, estão ficando show de bola. Cada uma mais reveladora do que a outra. Não é por acaso que os entrevistados foram escolhidos pelo JORNAL DE UBERABA nas comemorações dos seus 27 anos de fundação. E vale lembrar: troféu será entregue dia 6 de setembro, a partir das 21h, no Salão Vip da Casa do Folclore.