Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 10/03/2013
Bastidores
Bastidores
Descarte irregular

(3º capítulo)
Superintendente de Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Roberto Oliveira – o Roberto Indaiá, regulamenta a promessa feita em entrevista ao MGTV 1ª Edição, da TV Integração/Globo, e repercutida aqui, na coluna Bastidores, em que ele se comprometeu em pagar R$ 500,00 para quem flagrar descarte irregular de lixo. Assim que leu a notícia aqui, a professora Iraídes Aparecida de Souza tratou de enviar pra ele um flagrante feito por ela. 

Regulamentação
Na manhã de ontem, assim que leu aqui, em Bastidores, sobre o fragrante da professora, Roberto Oliveira decidiu “regulamentar” a entrevista. De acordo com ele, a promessa vale para os dez primeiros flagrantes, que devem ser fotografados, com acionamento do Departamento de Posturas da Prefeitura, e ainda, com o registro de Boletim de Ocorrência.

Revogação
Presidente da Câmara de Uberaba – gestão 2013, vereador Elmar Goulart (PSL), está revogando todos os atos relativos à concorrência 002/2011. Detalhe: o processo licitatório, aberto pelo ex-presidente Luiz Dutra (PDT) – gestão 2011/2012, se tornou uma grande dor de cabeça, celeuma, controvérsias, enfim, rendeu poucas e boas com o Sindicato dos Empresários da Construção Civil - Sinduscon, que saiu em defesa da vencedora da concorrência, quando esta alegou que o preço estava baixo demais.

Fim de caso
E desta forma, com anuência do ex-presidente da Câmara, o sucessor colocou um ponto final no imbróglio. Extinguiu a concorrência, que havia contratado a empresa Shark Construtora e Incorporadora para a execução de restauro e reforma dos edifícios onde se encontram as instalações da Câmara. Edital previa tudo por conta da empresa, e o início das obras para 29 de março de 2012.

Agitos
Enquanto isso, ainda repercutem os agitos, em Belo Horizonte, do vereador de primeira viagem, Edcarlo Carneiro/Kaká Carneiro/Kaká Se Liga – presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura e já eleito presidente da Câmara de Uberaba para o mandato 2016. Diante de entrevista exclusiva do secretário-adjunto de Estado de Governo, Márcio Eli, ao JORNAL DE UBERABA (JU), o vereador tratou de visitá-lo na capital.

Relações
Kaká Carneiro diz que foi estreitar as relações com o uberabense que acaba de ser nomeado para um dos cargos mais estratégicos do governo estadual. Segundo ele, o secretário-adjunto da poderosa Secretaria de Governo se comprometeu a contribuir com a agilização e viabilização de projetos de Uberaba. 

Politicando
Vale lembrar que, nesta mesma ocasião, o vereador do PSL também se reuniu e politicou aos montes com o presidente estadual do partido, Agostinho de Oliveira Neto, inclusive sobre a possibilidade de o ex-prefeito Anderson Adauto (ex-PMDB) se filiar à legenda.

Politicando 2
Aliás, quem também está politicando com vistas a 2014 é o próprio governador Antonio Anastasia, que, além de articular sua própria sucessão, anda juntando apoios para a candidatura do seu companheiro de PSDB, seu antecessor e agora senador Aécio Neves. Anteontem, em Uberaba, ele fez questão de demonstrar que é amigo do prefeito Paulo Piau (PMDB) “desde criancinha”, enquanto este, que de bobo não tem nada, aproveita pra recuperar a aproximação da cidade com o governo do Estado.

Acéfalos
Agora são três partidos sem comando em Uberaba. Ontem, terminou a vigência da Comissão Executiva Municipal Provisória do PDT – presidida pelo vereador Luiz Dutra. Já estavam acéfalos o PSDC, até então comando por Hermany Júnior – o JJúnior, e o PRTB do vereador Edmilson Vicente, presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, e primeiro eleito pela legenda, na cidade.

Que sufoco!
No caso do PDT, haja imbróglio!!! A guerra de guerrilha pelo comando do partido começou lá pelas eleições de 2012, entre Luiz Dutra e o ex-homem forte e depois inimigo político do ex-prefeito Anderson Adauto, o economista João Franco - que queria ser candidato a prefeito, mas, sem sucesso, se tornou aliado do deputado estadual Antônio Lerin (PSB), que perdeu as eleições para Paulo Piau.

Alternativas
João Franco chegou a comandar o PDT com apoio de lideranças estaduais da legenda, mas perdeu a presidência três meses atrás, quando outras lideranças estaduais entregaram o partido para Luiz Dutra. Agora, é esperar o próximo capítulo. Alternativa “A”: PDT realiza convenção para eleger um comando definitivo; alternativa “B”: Dutra consegue ser reconduzido; alternativa “C”: Franco recupera a legenda; alternativa “D”: nenhuma das anteriores.


“Abençoados” pelo retrato do governador Antonio Anastasia, na parede, Márcio Eli e Kaká Carneiro conversam sobre projetos para Uberaba