Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 25/09/2013
Bastidores
Bastidores
Quem cuida, ama

Vem aí, o “Dia do Abraço a Peirópolis”... Moradores do bairro turístico de Uberaba marcaram para o dia 29 de setembro, domingo, às 11h, um encontro pra lá de especial. O objetivo é sensibilizar os próprios habitantes e os visitantes do local a ajudarem na preservação de Peirópolis. E mais: a se engajarem nos movimentos em defesa do bairro dos dinossauros.

Graças a Deus!
“De férias. Obrigado meu Deus por eu ter um trabalho”...
_ A declaração é do promotor de Justiça do Patrimônio Público, José Carlos Fernandes Junior, em seu mural no Facebook. Ele já está de volta ao trabalho.

Corresponsabilidade
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – Crea/MG realiza em Uberaba, de ontem até o dia 26, quinta-feira, o 10º Encontro Regional do Rio Grande de Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social. Evento acontece na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, a partir das 19h.

...social
A promoção do Crea/MG envolve uma série de atividades, incluindo palestras com temas relacionados a alimentos, meio ambiente, impacto das chuvas, rodovias mineiras e urbanicidade. Em resumo, a entidade deixa claro que não se pode deixar tudo nas mãos do poder público, mas que a comunidade tem que participar, propondo e discutindo ações que possam melhorar a sociedade.

Sonhar não ofende
E tudo indica que a tal volta do ex-prefeito Anderson Adauto ao PMDB não passa mesmo é de um sonho dos aliados que continuam na legenda e gostariam de vê-lo outra vez no comando de tudo. Porém, contudo, todavia, a liderança conquistada pelo prefeito Paulo Piau durante o processo eleitoral 2012 continua nas mãos do conquistador...

Fervura
(Versão 1)

A nova filiação do ex-prefeito já teria endereço certo: o Partido dos Trabalhadores. A história que circulava ontem à noite é de que, reunidos em Belo Horizonte, os diretores do PT de Minas Gerais deliberaram sobre a adesão do ex-prefeito que abraçou a candidatura majoritária petista em 2012 e deu o sangue e suor por ela. O deputado estadual Adelmo Leão saiu em terceiro lugar da disputa. Mas, não teria sido uma reunião nadinha tranquila. 

Resultado
Segundo as más línguas, o resultado foi seis votos a favor da filiação; quatro abstenções e um corajoso voto contra. 

Fervura
(Versão 2)

Aliás, a decisão do PT/MG abre caminho para nova fervura à frente. É que não é segredo pra ninguém que Anderson Adauto pretende candidatar-se a deputado federal em 2014. O mesmo cargo que Adelmo Leão planeja disputar.

Maldade
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, experimentou na pele os transtornos provocados por hacker. O site - que não movimenta dinheiro, não tem informações sigilosas, e nada que justifique uma “invasão”, simplesmente foi hackeado, e ficou dois dias fora do ar até que a operadora do site colocou a página em ordem. 

Ética
“Costumo voltar atrás sim, não tenho compromisso com o erro.” 
*Juscelino Kubitschek
LI ESTA FRASE HOJE E ACHEI DIGNA DE UM ESTADISTA. ENTENDO QUE A PESSOA ÉTICA NÃO É AQUELA QUE ESCONDE OS ERROS, MAS, SIM, AQUELA QUE OS RECONHECE E SE ESFORÇA PRA NÃO REPETÍ-LOS.
UM BEIJO NO CORAÇÃO DE VOCÊS.
_ Citação do ex-presidente e comentários foram postados pela primeira-dama Heloísa Piau, em seu mural no Facebook.


IMAGEM É (QUASE) TUDO - Líder do prefeito Paulo Piau na Câmara Municipal, 1º suplente de deputado estadual do PMDB, o vereador Tony Carlos circulava, ontem, de visual novíssimo. Já foi apelidado de “visual de deputado”... O que ninguém ainda sabe é se já é pra assumir a vaga da suplência para concluir o atual mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ou se já é pro mandato 2015/2018, cujas eleições acontecem no ano que vem