Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/02/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores - 22/02/2013

Ossos do ofício
Comandada pelo incansável Roberto Oliveira - provavelmente um dos mais felizes com o cargo no governo municipal, a Superintendência de Serviços Urbanos está bombando na rede social. É gente denunciando matagais e buracos e pedindo solução; é gente agradecendo o atendimento rápido; é gente elogiando o Roberto; é gente... bom, desde ontem, é gente também assustada com o tamanho da cobra que apareceu no meio do caminho dos trabalhadores.

Natureza
E pra não deixar dúvida quanto à função social da Superintendência de Serviços Urbanos, o mural da pasta no Facebook tratou de explicar que a cobra - localizada durante limpeza na BR/050, foi entregue ao Corpo de Bombeiros. "Estamos fazendo o trabalho, mas com respeito à nossa natureza também" - diz a postagem.

Moral da história
Duro - digo, difícil é segurar as risadas com os comentários captados ao longo da passagem da cobra pelos milhares de murais do Facebook.

Ex-clube do Bolinha
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - que estava sob o comando de dois homens, está passando por uma inversão de gênero. O vice-prefeito Almir Silva (PR) deixou o cargo de secretário, e agora, o subsecretário Emerson Luiz da Silva é exonerado. Almir foi substituído por Ângela Dib (PR), e no caso de Emerson ainda há controvérsias.

Comissões...
Enquanto na Câmara dos Deputados os dois representantes de Uberaba - Marcos Montes (PSD) e Aelton Freitas (PR), ainda aguardam as definições partidárias para o preenchimento das vagas nas comissões permanentes, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os grupos já estão definidos. 

...permanentes
Lembrando que o deputado estadual Adelmo Leão (PT) não pode integrar comissão por já ser o 3º vice-presidente da mesa diretora, a missão de ocupar espaços nas comissões permanentes da Assembleia ficou por conta de Antônio Lerin (PSB). Que conseguiu emplacar seu nome em dois grupos.

Afinidades (?)
Com vigência de dois anos, Lerin é suplente na Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial - que analisa proposições e assuntos relacionados com a agroindústria, a pecuária e a política fundiária; e assumiu uma vaga de membro efetivo na Comissão de Redação - que analisa o texto final das proposições em tramitação na Assembleia.

Palanque
Nas comissões permanentes - 20 na Assembleia e 20 na Câmara dos Deputados, seus integrantes (indicados pelos partidos) opinam sobre os projetos em tramitação, promovem audiências para debater temas específicos, entre outros interesses relacionados ao respectivo assunto que cada comissão representa. Detalhe: os uberabenses não conseguiram nenhuma presidência até agora.

Articulações
Andam dizendo por aí que o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) caiu na Rede. Presidente de três comissões permanentes da Câmara de Uberaba - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Infraestrutura; e Participação Popular, ele estaria engajado na coleta de assinaturas para a criação do novo partido político idealizado pela ambientalista Marina Silva. 

Vai render
E não é só isso... Outros conhecidos políticos de Uberaba - alguns que, inclusive, disputaram as eleições de 2012, estariam também namorando o futuro 31º partido político brasileiro. A participação da cidade na criação da Rede Sustentabilidade - ou apenas Rede, foi divulgada pelo JORNAL DE UBERABA (JU) na edição de 9 de fevereiro. O ainda verde Fabrício Arajújo - fã de carteirinha de Marina Silva, corre atrás de pelo menos 500 assinaturas.

Lamentos
Sem a regulamentação que permitia homenagens póstumas em plenário, os vereadores de Uberaba usaram outras alternativas para lamentar a morte de Daltro Batista de Paiva, 79 anos - o ex-oficial de Justiça que ocupou cadeira na Câmara por quatro mandatos. O presidente Elmar Goulart (PSL) decretou luto oficial; a Casa enviou ofício de condolências para a família; vereador Luiz Dutra (PDT) provocou um minuto de silêncio; vereador Paulo César Soares (PSL) propôs projeto de denominação de rua. Reduto de Daltro sempre foi o bairro Abadia, sua grande paixão.


DEU COBRA - Pessoal da Superintendência de Serviços Urbanos deparou-se com uma
cobra no meio do caminho, conforme revela a foto de Sebastião Santos