Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 29/09/2013
Bastidores
Bastidores
Boa nova

Depois do reajuste no valor dos plantões, vem aí mais notícia boa pra turma da saúde. Governo municipal de Uberaba deve abrir concurso público ainda em novembro deste ano, inclusive para enfermeiros – a categoria que mais tem reivindicado a realização de concurso.

Quase caduco
Enquanto isso, na Câmara Municipal, continua o nomeia/desnomeia em relação ao concurso público recém-liberado pela Justiça depois de mais de dez anos em tramitação nas mais variadas esferas judiciais. Ao longo deste tempo, teve gente que mudou de Uberaba – inclusive para o exterior, gente que bateu as botas, gente que tomou raiva do serviço público, gente que casou e o marido proíbe de trabalhar fora de casa, gente que teve dez filhos e agora não tem tempo pra trabalhar fora, e assim por diante.

Enquete
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, está fazendo uma enquete na página oficial da entidade no Facebook. Quer a opinião da categoria sobre o local preferido para a festa de comemoração do Dia do Servidor Público, que vai acontecer dia 1º de novembro. 

Sem tempo hábil
No mesmo espaço, os sindicalistas afirmam que gostariam de realizar o evento na sede social – ex-Centro Social Urbano, que o SSPMU acaba de conquistar, através de convênio com o governo do Estado. Entretanto, segundo eles, as obras de melhoria do espaço social dos servidores não serão concluídas em tempo hábil para a comemoração do Dia do Servidor Público em 2013.

Que sufoco!
E o governo municipal oficializou, através de publicação no Porta-Voz, a decretação de ponto facultativo no dia 1º de novembro em comemoração ao Dia do Servidor Público. Avesso aos pontos facultativos, o prefeito chegou a negar o pedido do SSPMU, mas acabou sensibilizado com tantas insistências, e concordou com o feriado no período da manhã; depois, acatou o período da tarde – que chegou a ser publicado, mas não resistiu aos telefonemas do presidente sindical Luís Carlos dos Santos. O novo decreto concede feriado durante todo o dia 1º de novembro. A data oficial de comemoração é 28 de outubro.

Mudanças profundas
Se se confirmarem as previsões sobre candidaturas de integrantes do governo municipal de Uberaba, o prefeito Paulo Piau (PMDB) terá que fazer uma ampla e profunda reforma no secretariado. Naturalmente, os números costumam reduzir ao longo do processo que antecede as eleições, mas, por enquanto, são muitos os que andam trabalhando nos bastidores pela viabilização de candidatura a deputado estadual ou federal no ano que vem.

Pedindo socorro
60ª edição da Trilha Ecológica - Caminhada e Bicicletada dos Dinossauros, neste domingo, tem um sabor especial. É que, além das atividades de sempre, os apaixonados pelo bairro turístico vão dar um abraço simbólico em Peirópolis. Desde que o local foi entregue à administração da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, no governo passado, o bairro virou palco de problemas. Pessoal da UFTM parece não ter a menor noção da importância do “parque dos dinossauros”.

Extra
Pra quem não vai participar da Trilha Ecológica, mas faz questão de estar presente no abraço simbólico, haverá um ônibus à disposição – gratuitamente, saindo às 10h do Mercado Municipal. O abraço está previsto para acontecer às 11h.

Fogo amigo
Entre mortos e feridos, o ex-prefeito Anderson Adauto, que deixou o PMDB no meio dos entreveros das eleições de 2012, vai ficar mesmo no PT. Torna-se, assim, concorrente do deputado estadual petista Adelmo Leão, já que ambos devem disputar o mesmo cargo: de deputado federal. Tudo antecipado por Bastidores ao longo das últimas semanas.

Xô, assédio!
E vem aí uma medida cautelar contra as operadoras de telefonia que andam azucrinando a vida dos uberabenses, com abordagens no meio da rua – antes só no Centro, e agora, se espalhando por alguns bairros. Medida será adotada pela Coordenação Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor – Procon/Uberaba, e trata-se de uma ação administrativa interna. Já foi adotada em outra oportunidade, neste caso, contra as financeiras.


POSES – Prefeito Paulo Piau – vestido a caráter, marcou presença, ontem, nas atividades do projeto “Ação para o Bem”, e mais parecia um artista de televisão, de tanta pose que teve que fazer para as fotos com as fãs. Foi a 3ª edição do evento, que é desenvolvido pela prefeitura, através da chefia de Gabinete, em parceria com instituições e organizações da sociedade civil.