Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/10/2013
Bastidores
Bastidores
Pizza

Vereador de primeira viagem, cheio dos jogos de cintura, já eleito presidente da Câmara para a gestão 2016, o administrador de empresas e apresentador de televisão Edcarlo Carneiro - Kaká Se Liga, do PSL, inaugurou, ontem, uma unidade da Rede Pizza Pré-Assada, em Uberaba. 

O futuro é agora
Sócio do pai, Edmur, em conhecida pastelaria do Mercado Municipal, Kaká Carneiro montou o novo empreendimento na galeria Iguatemi - avenida Santa Beatriz, nº 768, Loja 1. A rede possui 30 lojas espalhadas pelo país, e oferece 70 sabores. O vereador já abre sua loja de Uberaba oferecendo dez empregos diretos, e mostrando que, ao contrário de muita gente, não vai jogar dinheiro pelo ralo.

“Lá se foi o PRB!”
_ Desabafo foi feito ontem, à coluna Bastidores, por um filiado que ajudou a estruturar o Partido Republicano Brasileiro, em Uberaba, e não se conforma com a filiação do ex-prefeito Anderson Adauto, que, segundo ele, logo, logo vai estar com a legenda debaixo dos braços.

Sem choro nem vela
Fonte desta coluna garante que, entre os últimos que ficaram sabendo oficialmente que o martelo da filiação tinha sido batido, estão o presidente do PRB/Uberaba, Rodrigo Mateus, e o único e primeiro vereador eleito pela legenda na cidade, Franco Cartafina. Os dois receberam a notícia na noite de ontem, através de telefonemas de uma jornalista.

Coisas da política
E por falar no único vereador do PRB, a dúvida agora é de que lado ele vai ficar quando tiver que votar alguma matéria em que o prefeito Paulo Piau (PMDB) e o ex, Anderson Adauto, se posicionarem em lados opostos. Não duvidem... Isso vai acontecer cedo ou tarde. Mais cedo do que tarde.

Outubro...
Primeira-dama Heloísa Piau antecipou, ontem, no Facebook, que o prédio do Centro Administrativo – Prefeitura de Uberaba seria iluminado com a cor da campanha de conscientização e combate ao câncer de mama. E conclamou as mulheres a se prevenirem, lembrando que milhares morrem todos os anos, vítimas da doença.

...Rosa
A psicóloga e ativista de movimentos femininos Lélia Inês Teixeira – assessora na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, aplaudiu a participação da primeira-dama na campanha, e também fez uma revelação. Disse que a pedido do titular da secretaria, Narcio Rodrigues, o secretário de Estado de Saúde liberou o projeto itinerante do Outubro Rosa para fazer atendimentos em Uberaba entre os dias 14 e 18. O veículo – um ônibus, é equipado para fazer exames e atividades de conscientização.

Quando a viola toca
Fundação Cultural de Uberaba já tem violeiro pra retomar as oficinas tão reivindicadas pelos apaixonados por catira, viola, violão, e afins. Acaba de ser designado pelo prefeito Paulo Piau e a presidente da Fundação, Sumayra Oliveira, o instrutor José Nicodemos Oliveira, recém-aprovado em processo seletivo.

Xô, exploração!
Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a contratação de crianças e adolescentes pelos meios de comunicação (artistas, apresentadores, modelos etc.). Pelo texto, a contratação pode ocorrer apenas na condição de aprendiz e a empresa deve cumprir uma série de exigências, como matrícula em instituição de ensino regular e acompanhamento do desempenho escolar. Em caso de infrequência ou queda no rendimento, o contrato deve ser suspenso.

Direito de imagem
Pelo texto inicial, os contratos de aprendiz nos meios de comunicação devem trazer a duração dos direitos de uso de imagem e da voz do contratado, que não poderá exceder dois anos. Ainda conforme a proposta, menores de 14 anos deverão ser sempre acompanhados pelos pais ou responsáveis no local da atividade. Caso os responsáveis não possam comparecer, será exigida autorização judicial.