Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 05/10/2013
Bastidores
Bastidores
Perdas...

Facebook – a maior e mais frequentada rede social do momento, amanheceu ontem, com uma página nova: devidamente  ilustrada com uma foto do ex-prefeito Anderson Adauto (ex-PMDB, quase PT e agora PRB) e seu nome escrito em letras garrafais. As carinhas de alguns seguidores já podem ser vistas por lá, curtindo a página.

...e ganhos
Enquanto a nova página na rede social fala em perdas no PMDB, o partido é pura agitação com o encontro que realiza hoje, a partir das 11h, na Casa do Folclore. A legenda – agora liderada pelo prefeito Paulo Piau, anuncia a filiação de 15 secretários municipais, e promete grandes surpresas para o evento.

Força
PMDB/Uberaba espera receber no encontro, nada menos do que oito deputados, o senador Clésio Andrade (pré-candidato a governador de Minas Gerais), o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e o presidente estadual da legenda, ex-ministro da Saúde e atual deputado federal, Saraiva Felipe, e mais 40 prefeitos e dezenas de vereadores.

Proximidades
Aliás, a subsecretária Municipal de Educação, Marilda Ribeiro, circulava ontem, pelo Centro Administrativo/Prefeitura de Uberaba com pose de peemedebista...Pelo próprio cargo que ocupa, a ex-vereadora já circulava com certa desenvoltura por ali, mas enquanto petista e depois ex-petista, aliada do 2º turno. Desde ontem, porém, a história é outra: o PMDB é o partido de sustentação política do governo.

Fibra ótica
Redação de Bastidores recebeu fotos de trabalhadores da CTBC furando buracos aqui e acolá. “Estamos colocando fibra ótica que é pra melhorar a internet” – revelou o autor da correspondência eletrônica, que é funcionário da empresa, leitor assíduo da coluna, e pedindo pra não ter o nome divulgado. As fotos têm razão de ser. Bastidores andou pegando no pé da CTBC por causa dos problemas na internet. 

Rede elétrica
A Cemig mandou correspondência, informando que está realizando melhorias no sistema elétrico de Uberaba, “visando a assegurar a qualidade do serviço prestado aos clientes.” Hoje, as obras acontecem na rua Senador Pena, entre as ruas Coronel Manoel Borges e São Sebastião, das 12h às 16h30. A rede da avenida Francisco Podboy, entre as avenidas Bernardo Seibel e Dona Maria de Santana Borges,  no Distrito Industrial I, também recebe melhorias hoje, das 11h às 16h, com mobilização de 35 profissionais, quatro caminhões e um carro de apoio. 

A volta
(Versão 1)
Odontólogo, ex-secretário de Saúde Alaor Carlos de Oliveira Júnior reassume a presidência do PPS/Uberaba – de onde andou meio que afastado enquanto o partido articulava uma fusão com o PMN. Desfeita qualquer possibilidade de acordo, Alaor, ex-presidente e principal liderança da legenda, voltou à cena.Vigência da comissão executiva provisória vai até 1º de dezembro de 2013, e conta ainda com Sérgio Murilo (secretário), Alaércio da Silva (tesoureiro), Geraldo Alves e Antônio Cirilo.

A volta
(Versão 2)

O PSB do deputado estadual Antônio Lerin também volta a ter comando na cidade. Irizon Amaral foi reconduzido à presidência, com mandato até 24 de maio de 2014. Também integram a executiva provisória: Alexandre Silvieri (vice), Joaquim Benevides (1º secretário), Sérgio de Souza (tesoureiro), José Natale (secretário-geral), Adolfo Pereira (1º secretário de finanças), Wirson Filho (vogal). O PSB estava sem comando desde 25 de maio deste ano.


ANTES E DEPOIS -  Moradores da rua Coronel Joaquim de Oliveira Prata/Gameleira 2 mandam foto pra coluna Bastidores, pra mostrar que novas grelhas foram instaladas nas bocas de lobo. Quando mandaram a primeira foto, as grelhas estavam destruídas, preocupando os moradores, principalmente em dias de chuvas e no período da noite. “Queremos agradecer à coluna por ter divulgado nosso pedido de socorro, e à Prefeitura de Uberaba por ter atendido nossas reivindicações, que eram feitas desde o governo passado” – disse o bilhete que acompanhava a foto, enviada  por e-mail.