Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 09/10/2013
Bastidores
Bastidores
Embalado

Recém-desfiliado do PDT, que presidia até então, e filiado ao novíssimo Solidariedade – SDD, o vereador Luiz Humberto Dutra já está no maior embalo pra estruturar a legenda em Uberaba. Pelo menos quatro colegas de Câmara foram convidados para ingressar no partido: Afrânio Lara Resende (PP), e os três do PSL, Elmar Goulart (presidente da Câmara); Paulo César Soares e Kaká Carneiro. Este último praticamente confirmou a mudança, durante reunião em plenário, ontem. “Dou a resposta em sete dias” – concluiu Kaká.


BASTA UM GESTO  – Prefeito Paulo Piau (PMDB) se engajou na campanha Outubro Rosa, que, ao longo do mês, está realizando atividades de conscientização e combate ao câncer de mama em Uberaba. A fitinha rosa na lapela tem sido notada e anotada em vários eventos e reuniões, conforme testemunhado pelas lentes de Enerson Cleiton

 

A dobradinha lógica
O convite ao trio do PSL – maior bancada eleita em 2012 para a legislatura 2013/2016, não é por acaso. Não é segredo, nem para os meninos de grupo escolar, que o PSL tem ligações umbilicais com o ex-prefeito Anderson Adauto (ex-PMDB, quase PT e agora PRB), candidato a deputado federal em 2014. O nome mais cogitado para fazer uma dobrinha com Anderson está justamente no PSL: a servidora de carreira licenciada, Luciene Fachinelli, eventual candidata a deputada estadual no ano que vem.

Zona de conforto
A mudança do PSL para o SDD não implicaria infidelidade partidária – já que o Solidariedade acaba de ser criado no país, e deixaria os três vereadores numa zona de conforto. Nenhum deles tem alma de opositor, e, portanto, todos ficariam leves e soltos durante a campanha eleitoral de 2014, com trânsito livre no governo de Paulo Piau (PMDB) e sem perder a convivência com o adversário de Piau, o ex-prefeito Anderson Adauto. Obs.: o PSL/Uberaba é presidido por José Luiz Alves, o eterno melhor amigo de AA.

Nos trinques...
Detalhe importante: o SDD e o também novíssimo Partido Republicano da Ordem Social – PROS, já têm comandos estaduais, e, portanto, estão em plena condição de nomear as comissões executivas municipais provisórias. Se Luiz Dutra deve assumir a presidência do SDD, o PROS tem tudo para ser dirigido em Uberaba pelo vereador Cléber Humberto Ramos, que deixou o PMDB para se filiar à nova legenda.

Gente humilde
Lideranças do PMDB Jovem de Uberaba disseram ontem, a Bastidores, que a turma “experiente” da legenda foi humilde ao anunciar 6.000 filiações ao partido, ao longo do recadastramento promovido nos últimos três meses. “São 8.000 mil” – garantiram. E mais: destes 8.000, reivindicam 725 filiações conquistadas pelo PMDB Jovem. E comemoram, revelando que agora lideram o ranking das filiações jovens na cidade.

Novos tempos
Fiação solta e perigosa na Concha Acústica foi devidamente consertada ontem. Pouco depois, dez fotos eram postadas no mural de Heloísa Piau, agradecendo o empenho dela na solução do problema. A mesma pessoa que reivindicou o conserto, no mural da primeira-dama, colocou as fotos dos trabalhadores fazendo o serviço. Este é o objetivo do prefeito Paulo Piau com a implantação da Rede do Bem Uberaba – um instrumento que está sendo criado nas redes sociais para que a população possa se pronunciar.


CRIANÇA FELIZ  – Deputado estadual, vice-presidente da Assembeia Legislativa de Minas Gerais, ex-candidato a prefeito de Uberaba em 2012, e eventual candidato a deputado federal em 2014, aderiu à moda da Semana da Criança no Facebook. Trocou a foto de adulto pela de criança pequena, lá em Itapagipe