Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 10/10/2013
Bastidores
Bastidores
Confirmadérrimo...

Conforme antecipou ontem, com absoluta exclusividade, a coluna Bastidores, o vereador Cléber Humberto Ramos (ex-PMDB) assumiu a presidência do novíssimo Partido Republicano da Ordem Social – PROS. Com vigência por tempo indeterminado, a primeira comissão executiva provisória de Uberaba tem ainda: Waldir Viela Teodoro (vice); Sebastião Cacildo Rocha (tesoureiro), Wellington Marques de Souza (secretário-geral), Adriano César Leal (1º secretário).

Previsões 2
Falta, agora, confirmar outra previsão feita ontem: que o também novíssimo Solidariedade – SDD, será comandado pelo vereador Luiz Dutra (ex-PDT). Dutra já está em plena mobilização pra formatar o partido em Uberaba, inclusive com convites peso-pesados feitos aos colegas vereadores Afrânio Lara Resende (PP), e os três do PSL, Elmar Goulart (presidente da Câmara); Paulo César Soares e Kaká Carneiro. 

Boca-livre
E por falar em Kaká Carneiro, tem servidor da Câmara aguardando um agrado da Rede Pizza Pré-Assada, recém-inaugurada pelo vereador na galeria Iguatemi - avenida Santa Beatriz, nº 768, Loja 1. Está dado o recado!

Ameaça popular
Quem não consegue perceber a força das redes sociais no mundo atual tende a bater com a cabeça na parede... Ontem, por exemplo, o Facebook amanheceu com fotos de um terreno cheio de mato, entulhos, sujeira e coisas impublicáveis. A cidadã que postou as fotos denunciou que a área pertence a um vereador e que, se ele não tomasse providências urgentes, ela divulgaria seu nome.

Intermediário
O vice-líder do prefeito Paulo Piau (PMDB) na Câmara de Vereadores, Samuel Pereira (PR), entrou na conversa, pedindo que a denunciante citasse o nome do dono da área, para evitar que a acusação pesasse sobre todos os vereadores de Uberaba. Fonte desta coluna revela que Samuel e a denunciante conversaram por telefone, quando ele soube de quem se tratava, e prometeu pedir providências ao colega. Expectativa até no início da noite era de que o proprietário mandaria limpar o terreno. Uma coisa é certa: se limpar, hoje tem foto sem nome; se não limpar, hoje tem foto com nome.

De olho...
Também no Facebook, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região – Stiquifar, informou que a ETAL, prestadora de serviços, acionou e multou a concessionária Líder, contratada para fazer o transporte dos seus trabalhadores. “Isso, devido às péssimas condições do ônibus colocado à disposição dos empregados da ETAL” – disse o sindicato. Na semana passada, segundo o Stiquifar, aconteceram dois acidentes. “Esperamos que tal situação seja solucionada rapidamente, com um transporte de qualidade e segurança acima de tudo” – concluiu o sindicato.

Rosa choque
Foi um sucesso ontem, a Oficina Beleza Rosa – que ofereceu estilização e maquiagem para as pacientes do Hospital do Câncer de Uberaba. Momento especial tem a parceria da Avon e faz parte das atividades do Outubro Rosa, campanha de conscientização e combate ao câncer de mama. Dia 22 tem de novo. Entre 14h e 16h, no Ambulatório de Quimioterapia do Hospital (3º Andar).

Iluminação
E por falar em Outubro Rosa, os prédios do Hospital Hélio Angotti, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, e da Câmara de Vereadores estão iluminados com a cor alusiva à campanha. Enquanto isso, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, aguarda a iluminação do prédio do Centro Administrativo/Prefeitura de Uberaba, que deveria estar pronta há vários dias/noites. Considerado o rei da paciência, ele já está ficando “rosa” de impaciência. Calma! Ainda faltam 22 dias pra acabar o mês!!!


QUEM SAI NA FRENTE - Pra quem acha que a disputa pelo poder no PT/Uberaba vai rolar em clima de paz e amor... mera ilusão. Já tem propaganda circulando nas redes sociais. Encontro para eleger o novo diretório acontece novembro