Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/10/2013
Bastidores
Bastidores
Arte rosa

E falando em saúde, o Hospital Hélio Angotti não para de se movimentar neste Outubro Rosa – mês de campanhas e combate ao câncer de mama. Ao longo desta semana acontece a exposição de graffiti e fotografias “Se Toque!”, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Ao final da exposição, e por iniciativa dos artistas, as telas serão doadas para leilão e a renda será revertida para ações de prevenção ao câncer de mama. A Rede de Proteção Social do Hospital Hélio Angotti organiza o remate das peças.

Águas calmas
Cada um devidamente abrigado no partido político pelo qual pretende disputar as eleições de 2014, os pré-candidatos e candidatos decididos entram agora, numa maré de calmaria. O momento é de muito trabalho interno nas legendas: de preparar as listas de filiações a serem enviadas para a Justiça Eleitoral.

Águas revoltas
E tem muito frequentador do Facebook reivindicando um perfil/mural do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau. “O senhor deveria orientar o presidente do Codau, Luiz Neto, a fazer um perfil na rede, que é pra termos onde manifestar sobre as questões da água” – já pediram alguns deles em pleno mural do prefeito Paulo Piau (PMDB). Enquanto não tem o perfil da empresa, o pessoal vai desabafando aqui e acolá. 

Promessa
Aliás, o prefeito aproveitou seu mural na rede pra parabenizar e aplaudir a Semana da Criança. “Se já foi este sucesso todo em 2013, imagine então, em 2014!” – prometeu ele. Dezenas de eventos recreativos e culturais foram realizados ao longo da semana passada, culminando com uma grande festa, domingo, no Uberabão. 

Mobilização
Secretaria de Educação, comandada por Silvana Elias, coordenou a Semana da Criança, contando com uma mobilização generalizada na Prefeitura de Uberaba, incluindo o pessoal da Comunicação Social que não deu moleza na divulgação.

Estreia
Primeira proposta orçamentária 100% produzida pelo governo Paulo Piau foi protocolada ontem, na Câmara de Vereadores. Prevê receitas/despesas para 2014 na ordem de R$ 1,32 bilhão, valor 7% acima do que havia sido previsto anteriormente, na lei de diretrizes – que antecede a proposta final. O projeto destina 7,5% para o reajuste dos servidores municipais, o que, entretanto, pode ser alterado ao longo das negociações entre o governo e os sindicalistas.

Jesus toma conta!
CTBC/Algar ganhou página nova na rede social: RECLAME AQUI-PROBLEMAS COM A CTBC. A página no Facebook já tem mais de 5.000 membros. E as reclamações são as mais variadas – com destaque para internet “devagar, quase parando”. 

Clássico
Eterno apaixonado pela cultura, o empresário Gilberto Rezende – leia-se Casa do Folclore, rende homenagens à música erudita. Recepciona, sexta-feira, a cantora lírica Cecília Massa e o acompanhante Arthur Raymundo, que vão apresentar-se, sem cobrança de ingresso, no dia seguinte, às 15h, na sala Cecília Palmério/Uniube Centro. A cantora uberabense encanta e emociona quem a ouve.

Ações políticas
Deputado federal Marcos Montes – presidente do PSD/Uberaba, está rindo de orelha a orelha. É que recebeu ofício do todo poderoso secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, anunciando a liberação de recursos para a Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba – Adefu. 

Retificação
Dias atrás, ao se referir ao vice-prefeito e radialista Almir Silva esta coluna o manteve no PR. Na verdade, o vice mudou-se para o PT do B, e é pré-candidato a deputado estadual em 2014.

Passe-livre
Tachando de mistério o fato de 21 estados brasileiros já terem adotado o benefício, enquanto Minas Gerais ainda não implantou a medida, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), disse ontem, durante audiência sobre o assunto, que o passe-livre para idosos nos ônibus intermunicipais de Minas será uma realidade até o final do ano. Assembleia batalha pra oficializar o benefício para os maiores de 65 anos de idade.


JOVEM NA SAÚDE – Juventude peemedebista de Uberaba quer mesmo mostrar serviço. Acaba de criar a Comissão Jovem de Saúde. Objetivo é participar com projetos e iniciativas na implementação de políticas públicas, diz o presidente da JPMDB de Uberaba, Mateus Barros. Integram a comissão, o próprio Mateus, Paulo Ricardo Bonfim, Fernando Resende, Bruno Ávila, Rauany Neri, Leandro Madeira, Robson Almeida, Ana Carolina de Oliveira e Liliane Mendonça. A turma garante que vai fiscalizar, denunciar e apoiar. E já tem reunião programada com o secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan